Ir para conteúdo

28 dias pela Europa - Espanha, França, Inglaterra, Holanda, Alemanha, Áustria, Suiça e Itália


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Negativo amigo, eu falei perto de Fussen, e não na Suíça. Acredito que esses na Suíça sejam maravilhosos mas estava comentando de um que pudesse ser aproveitado na day trip para Fussen. Dei uma lida rapida aqui numas fontes e descobri, dps posto no tópico de Fussen.

O Cable Car custa 9 euros, vai até o topo da Tegelberg. O nome do cable car é Tegelbergbahn, da base é possível caminhar (3 horas) até os castelos. O acesso é através dos bus 73 e 78 de fussen (se o gmaps n me falha, são 5 km). É meio mocado esse cable car, eu fiquei sabendo de dicas de mochileiros já em fussen. Segue fotos

images?q=tbn:ANd9GcTUPoGnLLQr1V7RzGfttgBV9tatjN7x9EmqfT2ntPBnHL4xR_1y

tegelbergbahn.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 297
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Fala Romulo, parabéns pelo relato, estou acompanhado dia a dia pois em agosto irei para :Roma, Florença, Pisa, Veneza, Munique, Salzburg, Paris, Londres, Bruxelas, Amsterdam, e suas experiências e dicas estão sendo todas anotadas.

Fico no aguardo do resto da Viagem.

Abraços

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Fala Marcelo, tudo certo? Que bom que está gostando. Hoje de noite eu vou dar andamento nos relatos e responder as dúvidas. Com essa vida de filho do Brasil (trabalho + faculdade) quase não sobra tempo pra atualizar as coisas. Mas esse fds eu dou uma boa avançada.

 

Abraços

 

Fala Romulo, parabéns pelo relato, estou acompanhado dia a dia pois em agosto irei para :Roma, Florença, Pisa, Veneza, Munique, Salzburg, Paris, Londres, Bruxelas, Amsterdam, e suas experiências e dicas estão sendo todas anotadas.

Fico no aguardo do resto da Viagem.

Abraços

Marcelo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Boa pergunta, David. As tomadas da itália são aquelas de pino. Aqueles com a ponta arredondada. Hoje em dia a maioria das coisas já vem com as tomadas de 3 pinos por questões de segurança, mas a de 2 ainda é bastante encontrada. Meu notebook, exemplo é de 3 pinos, e não precisei de nenhum adaptador. A mesma coisa aconteceu com o carregador da bateria da câmera. Se bem que eu comprei na Espanha rs. Mas é de 2 pinos e funcionou normalmente. Por via das dúvidas leve um adaptador universal. Antes de ir eu quase comprei um aqui, ainda bem que não realizei a compra. Vi uns por mais de 30,00 reais. Em Barcelona paguei 4 euros =]

 

Abraço

 

Oi Romulo,

Estou adorando seu relato, mas enquanto a Italia não chega me tira uma dúvida?

Eu tiro fotos e filmmo muito nas minhas viagens, a minha preocupação é como saõ as tomadas da Italia???

Igual ao Brasil?? Levo adaptador?? qual tipo??

Valeu

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Peguei o trem das 08:27 saindo de Munique em direção a Budapeste...Budapeste? Sim...É bom para aproveitar e fazer um alerta sobre trens na Europa. Alguns deles possuem "múltiplos destinos". Como assim, Romulo? haha Isso mesmo. O mesmo trem não vai apenas para um lugar, durante o percurso o trem se separa em duas partes e cada uma vai para o seu destino. Entããão, preste atenção em que parte do trem você tem que entrar. Não sabe? Pergunte =] Não corra o risco de acabar em uma cidade na direção contrária da que você ia. Desci na estação central de Salzburug e comecei as minhas caminhadas diárias.Como em muitas outras oportunidades eu me perdi e o caminho, que já não era pequeno, ficou ainda mais longo devido ao peso da mala. Já estava viajando há um pouco mais de duas semanas, então as compras já estavam começando a pesar. A própria recepcionista de onde fiquei disse que em Salzburg não tem muitas coisas para fazer já que a cidade é bem pequena.

 

Deixei as coisas e fiquei um pouco na recepção aproveitando a internet de graça. Nesse meio tempo chegou uma menina para fazer check-in...Peguei o elevador com ela e acabei descobrindo que a mesma era brasileira. Aproveitei e fiz todos os ''passeios'' com ela. Gente fina a moça.haha Andamos bastante pelas ruas da cidade passamos por muitas lojas e lojinhas. Mais uma cidade onde encontra-se de tudo. Salzburg é uma cidade universitária e durante as férias escolares fica repleta de turistas.

 

A primeira parada foi na Mozart Geburtshaus. Casa onde Mozart nasceu e viveu até seus 17 anos. Muitos vídeos, fotos e documentos.O violino que ele usava quando criança também está lá. Não confunda a Mozarts Geburtshaus com a Mozarts Wohnhaus. Essa segunda foi a casa onde ele viveu depois e antes de mudar para Viena. Mesmo para quem não goste a visita vale a pena pela parte histórica e por tudo que se encontrar no ''museu''.

De lá fui para a Dom. Primeira Catedral da cidade. Construída entre os anos de 767 e 774, reconstruída em 1167 eeee...eeee...Como nos últimos posts que continham igrejas, catedrais e afins...Ela também foi bombardeada durante a segunda guerra mundial...Fiquem atentos as 3 portas de bronze, simbolizando esperança, caridade e fé. Não necessariamente nessa mesma ordem. rs

 

O último passeio do dia foi para a Festung Hohensalzburg. ???? O que é isso? A fortaleza que defendia a cidade em tempos antigos . O início da construção foi no século 11 e até o século 17 sofreu diversas modificações e adições. Detém o título de ser o único forte medieval da Europa que continua intacto até hoje. Muitos canhões, sala de tortura e todas as coisas que um bom castelo deve ter. O preço que eu paguei incluía um áudio guia e um bondinho para subir até a fortaleza. Para os mais atletas, a subida pode ser feita caminhando. Diferente dos outros castelos e coisas afins que tinha visitado, essa fortaleza tem muitas coisas pra ver e muitos lugares para serem visitados. Salas de armas, armaduras, etc. Vale muito a pena. Entre em todas as portas, ande para todos os lugares que sempre aparece alguma coisa nova. No final de tudo você poderá subir até o topo da torre e ter uma vista sensacional da cidade.

 

Gastos do dia:

 

02/08

Farmácia (chocolates, band-aid, duas águas e suco) – EUR 13,65

Entrada pra casa de Mozart – EUR 7,00

Catedral - EUR 6,00

Almoço - EUR 17,00

Entrada pra fortaleza – EUR 10,50

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Como no dia anterior, esse foi mais um dia de chuva e tempo fechado...Quando cheguei o tempo estava aberto e com sol forte mas ao longo do dia o tempo foi fechando e acabou caindo um pé d'agua.

 

Acordei cedo, tomei café e fui dar uma volta com a minha menina que tinha conhecida. Ela também ia fazer um passeio mas era diferente do meu, um sightseeing pela cidade...Almoçamos em um restaurante bem bacana com a comida muito boa. O ônibus saiu as 13:00 em direção a Werffen, uma cidade a mais ou menos uma hora de Salzburg. Para agilizar as coisas o dinheiro dos tickets de entrada foi recolhido no próprio ônibus. O passeio foi para Eisriesenwelt, a maior caverna de gelo do mundo. 42 kilômetros de extensão mas o passeio acontece apenas pelo primeiro kilômetro. Apesar de ter sido origalmente descoberta por Anton Posselt em 1879, ele só explorou os 200 primeiros metros da caverna. Publicou artigos sobre suas descobertas mas eles foram rapidamente esquecidos. Apenas em 1912 os trabalhos de exploração da caverna recomeçaram, liderados por Alexander von Mörk. Alexander morreu durante a primeira guerra mundial em 1914 mas seu trabalho continuou pelas mãoes de outros exploradores. Uma urna contendo suas cinzas foi colocada dentro da caverna. Durante o passeio ela será mostrada, fiquem tranquilos haha A entrada da caverna fica a quase 2mil metros de altitude e a temperatura na parte de dentro fica em torno dos zero graus. O caminho até a entrada da caverna é muito bonito, de onde se compra o ticket tem uma caminhada de uns 20min morro acima...Aí pega-se um bonde que praticamente anda verticalmente. De lá ainda tem mais uns 20min de subida apé. Dá pra ver a cidade toda lá de cima, bem bacana...E a montanha é literalmente nas nuvens...Como a maioria das coisas por aqui, não é permitido fotos e afins. Boa parte dela não tem gelo, é apenas uma grande escuridão de pedras enormes. Durante o passeio não tem luz natural e nem lâmpadas colocadas ao longo da caverna. O guia deu para algumas pessoas um tipo de lanterna antiga parecida com um lampião. Depois de subir bastante até a caverna, durante o passeio ainda é preciso desbravar os 700 e pocos degraus para subir e outros 700 e poco no caminho de volta. Esculturas de gelo formadas pela natureza, pedras cobertas com cristais de gelo, realmente impressionante. A palavra usada pela maioria das pessoas foi: amazing... Não tem como contar a sensação de estar dentro da caverna.

 

Gastos do dia:

 

Almoço – EUR 13,40

Presentes – EUR 8,00

Entrada caverna – EUR 17,00

Chocolate quente – EUR 3,00

Gorjeta pro guia - EUR 2,00

Guarda chuva – EUR 3,00

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...