Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão Europa 2022

Postado
  • Membros

Bom galera, gostaria de uma ajuda com meu roteiro para Europa em 2022, pois, é um ano que creio eu já esteja tudo normalizado e controlado ao menos parcialmente. 
Bom vamos lá, eu tenho um total de 47 dias de viagem que são as minhas férias da faculdade no mês de julho, entrei no site da Eurail e selecionei alguns países e estados/cidades que gostaria de visitar nem que seja para passar somente um dia, sendo eles: 

ESPANHA: Madrid/Barcelona/Valência/Mallorca/Ibiza/Sevilha 
PORTUGAL: Lagos/Lisboa/Coimbra/Porto 
ESPANHA: Bilbao 
FRANÇA: Nice 
ITÁLIA: Milão/Florença/Roma/Veneza/Napoles   
CROÁCIA: Hvar/Split 
GRÉCIA: Atenas/Santorini 
HUNGRIA: Budapeste 
AUSTRIA: Viena
SUIÇA: Zurique 
ALEMANHA: Munique 
REPUBLICA CHECA: Praga
POLONIA: Oswiecim 
ALEMANHA: Berlim/Hamburgo 
HOLANDA: Amsterdã 
LUXEMBURGO: Luxemburgo 
FRANÇA: PAris 
REINO UNIDO: Londres/Manchester/Liverpool/Edimburgo 
IRLANDA: Dublin 

Todos os países e cidades estão na ordem certa se eu fosse passar por todos, mas sei que muitos deles não poderei aproveitar em somente um dia, então quais vocês me aconselham a tirar e a manter? 
Estarei levando 2.200 mil Euros só para gastos lá, já irei com translado para paises e cidades pagos juntamente com hostel e passagem ida e volta. 
Outro ponto é, a EURAIL cobrou 548,00 Euros por todo esse percusso e eu ainda terei direito a pegar quantos trens quiser durante 2 meses, e ai, vale a pena? 

• Respostas 35
  • Visualizações 10.8k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Eu concordo com tudo que o Rafael disse, o roteiro é muito espalhado, tem muitos deslocamentos aéreos mesmo. Nessa fase de planejamento 47 dias parece coisa pra caramba, mas passa voando e não va

• Rafael_Salvador
    Rafael_Salvador

Vou trazer uma experiente pessoas válida para quem pretende seguir o hobbie. Se seus primeiros dois roteiros abrangerem regiões com uma certa distancia entre si (Ex: Lisboa x Roma x Amsterdam x Viena)

• @Rafael_SalvadorPrefiro o bom e velho ônibus,pode demorar mais que avião,mas por exemplo,deixa no centro,muitas vezes a passos do hotel,por exemplo,no Algarve que você não citou acima.

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
11 horas atrás, D FABIANO disse:

@Thomas Gonçalves Não gostei de Faro,eu iria a Portimão conhecer as grutas de Benagil,para que ir passar 1 dia em Mallorca e outro em Ibiza?1 dia para mim não se conhece nada e terminar em Atenas é muito caro.Teria que ser na época para pesquisar, mas eu voltaria de Lisboa e iria de Ibiza a Paris,que está com muito tempo em comparação a Madrid, se bem que não conheço ainda,porém Madrid que conheço,tem 4 museus de arte e 5 de história. Se não gosta é melhor nem ir lá. 

eu coloquei 2 dias, o dia do check-out é o dia que eu já aproveito para viajar para o próximo destino.. um exemplo é que eu saiu dia 30/06 de mallorca (dia do check-out) e já vou pra ibiza e fico lá 01/07 e 02/07, dia 03/07 é check-out e eu já aproveito para viajar e assim por diante, não se deu pra entender e se tá correto essa configuração de datas, mass... será que consultar o concierge é uma boa? to muito perdido.

Postado
  • Membros
15 horas atrás, Thomas Gonçalves disse:

Gente eu montei um roteiro aqui seguindo as dicas de vocês, olhem ai pra ver o que vocês acham. 

(levando em consideração fazer os trajetos entre países de avião) 

23/06 - Chegada em madrid 

24/06 - 27/06 - Madrid  

28/06 - 30/06 - Mallorca 

01/07 - 03/07 - Ibiza 

04/07 - 06/07 - Faro 

07/07 - 10/07 - Lisboa

Por que você não deixa Portugal para o fim da viagem? Logisticamente não faz muito sentido começar na Espanha, ir pra Portugal e depois para França... além disso, voltar de Lisboa é muito mais barato e mais rápido que voltar de Atenas.

Além disso, seu roteiro pela Espanha necessariamente terá que passar por Valência. No seu lugar, faria: Madrid - Valência - Ibiza - Mallorca - Barcelona. Em Madrid há inúmeros bate-voltas por cidades vizinhas, talvez valha a pena estudar um pouco se Toledo, Ávila, Segóvia fazem teu estilo.

11/07 - 17/07 - Paris 

18/07 - 20/07 - Versalhes 

21/07 - 23/07 - Nice 

Os dias em Paris estão ok, mas por que esse destaque em Versalhes? 

Se você irá terminar seu roteiro em Nice, acredito que faça sentido começar o roteiro pela Itália pela cidade mais ao norte, desde que as passagens estejam mais baratas. Obs: A viagem de trem entre Paris - Nice deve ser demorada.

24/07 - 29/07 - Roma 

30/07 - 31/07 - Pompeia 

01/08 - 05/08 - Toscana 

Seu roteiro está fora de ordem. Comece por Toscana (Florença), depois vá a Roma e termine o roteiro em Nápoles/Pompeia. É importante acrescentar mais um dia em Nápoles, pois é uma grande cidade.

06/08 - 09/08 - Santorini (pensando seriamente em trocar por Vienna ou colocar esses dias em roma ou paris) 

10/08 - 13/08 - Atenas 

14/08 - Fim da viagem

Não me recordo se há voo direto entre Nápoles e Santorini. Se não tiver, provavelmente haverá uma escala em Atenas, veja o custo benefício. E por experiência própria, não terminaria uma viagem em Atenas pois não há conexão direta com o Brasil - neste caso, você deve fazer uma escala na Turquia, onde a rota com o Brasil demora 13 horas. Como disse acima, considere terminar a viagem em Lisboa.

Postado
  • Membros

@Thomas GonçalvesSou contra gastar uma fortuna de avião e ficar só 2 dias.Fiz isso em Murcia o ano passado e me arrependi,pois não dá tempo.Olha que fui de ônibus.Não entendi ainda para que tanto tempo em Paris e nenhum nessas ilhas, sou a favor de ir e ficar tempo para dizer que conheceu, mas não em um roteiro todo apertado. 

Postado
  • Membros
19 horas atrás, Thomas Gonçalves disse:

Gente eu montei um roteiro aqui seguindo as dicas de vocês, olhem ai pra ver o que vocês acham. 

(levando em consideração fazer os trajetos entre países de avião) 

23/06 - Chegada em madrid 

24/06 - 27/06 - Madrid  

28/06 - 30/06 - Mallorca 

01/07 - 03/07 - Ibiza 

04/07 - 06/07 - Faro 

07/07 - 10/07 - Lisboa 

11/07 - 17/07 - Paris 

21/07 - 23/07 - Nice 

24/07 - 29/07 - Roma 

30/07 - 31/07 - Pompeia 

01/08 - 05/08 - Toscana 

06/08 - 09/08 - Santorini (pensando seriamente em trocar por Vienna ou colocar esses dias em roma ou paris) 

10/08 - 13/08 - Atenas 

14/08 - Fim da viagem 

Tem muito voo. Entenda que além de caro (as passagens lowcoast que ve a preços convidativos não incluem bagagem despachada; gasta-se bastante para ir e sair de um aeroporto mesmo de transporte publico), é muito cansativo todo o processo de aeroporto ...

Versalhes se faz na forma de bate e volta saindo de Paris.

Ja tem um tempo legal em Paris e em Roma.

24/07 - 29/07 - Roma 

30/07 - 31/07 - Pompeia 

01/08 - 05/08 - Toscana 

De Roma ira descer ao Sul para passar somente 1 dia e voltar ao Norte?? E depois descer novamente para Grécia??

No geral o que percebo é que além de escolher cidades distantes dentro de um mesmo Pais (Faro x Lisboa; Paris x Nice; Madri x Ibiza), o que inviabiliza os sonhados deslocamentos curtos entre as cidades usando onibus e trem, esta subindo e descendo de Norte a Sul durante toda a viagem.

28/06 - 30/06 - Mallorca 

01/07 - 03/07 - Ibiza 

04/07 - 06/07 - Faro 

Isso aqui esta cansativo demais. Chega no destino, passa 2 dias e parte para um proximo... justamente destinos de praias e baladas, que exigem bastante do físico.

Depois dessa sequencia tem Lisboa no meio e Paris (Uma cidade que exige muitoooooooo por ser grande e ter uma infinidade de atrações). Na minha visão, quando finalizar Paris não vai ter pernas para muita coisa... E ainda tem Roma e Toscana pela frente que exige bastante do corpo também... só o calor de Roma juntamente com as atrações mega lotadas... sei não viu.

Alguns conselhos? 1 - Ai tem roteiro para 2 ou 3 viagens de 20-25 dias cada; 2 - No inicio da viagem coloca-se as cidades maiores, mais cheias e com maior quantidade de atração porque estará com todo gás para visitar. Ao final da viagem coloca-se os destinos de baladas e praias porque vai poder relaxar e curtir festas (se faz ao contrario voce detona sua resistencia e não tem perna para fazer o resto); 3 - Viagens longas como a que desenha coloca-se uns dias off (off mesmo! sem deslocamentos, sem agenda) para recarregar as baterias... nessa trip caberiam uns 3-4 dias off (que não deixam de ser curtição... fazendo boas refeições... dormindo bastante...)... É ver para crer.

Mais uma observação... tudo isso ai com 2.100 Euros? Só os 6 dias em Ibiza e Mallorca levam por baixo uns 600 para alimentação, praias e algumas baladas, sendo que 100 Euros para Ibiza é bem apertado considerando uma longneck na faixa de 10 euros nas baladas (Balada em si , porque rola o sunset lá pelas 7  da noite até escurecer e o after depois que os clubs encerram).

Postado
  • Membros
3 horas atrás, Yunes disse:

Além disso, seu roteiro pela Espanha necessariamente terá que passar por Valência.

Tem aeroporto em Maiorca.

Postado
  • Membros

04/07 - 06/07 - Faro 

07/07 - 10/07 - Lisboa 

Sobre a montagem do roteiro, sugestão:

04/07 a 06/07 - Faro

07/07 - Deslocamento Faro - Lisboa

08/07 a 10/07 - Lisboa

11/07 - Deslocamento Lisboa - Paris...

Percebe como melhora a visualização? Daí voce poderá mensurar a hora que sai de Faro (O que influenciará na sua programação do dia anterior. Ex: Se tem um voo 7 as  da manha, no dia 6 não poderá dormir tarde e tem tirar um tempo para arrumar as malas, ver se terá transporte publico até o aeroporto as 4:30 ou mesmo como funciona o esquema de taxi / UBER) e a hora que chega em Lisboa (A hora de chegada casa com o check-in da hospedagem?? A depender dessa logística voce mensura se esse dia é inteiramente perdido ou se dá para aproveitar alguma coisa.

Eu ainda gosto de colocar num excel data a data as cidades que estarei e em uma coluna ao lado o tempo efetivo de deslocamento. Para poder enxergar de quantos em quantos dias vou me deslocar...

Não dá para somente idealizar que dia 07/07 vai de Faro a Lisboa. Tem que checar os horários e custos dos meios de transporte disponíveis naquela data. As vezes o voo de 50 Euros é 4 da manha com uma conexão longa (Valeria a pena?)... e aquele "voozão" direto as 10:00 da manha custa 180 Euros... e depois desse só tem um la pelas 4:00 da tarde (teria que fazer o check-out na hospedagem geralmente as 11:00-12:00 e iria fazer o que com as malas??)

Postado
  • Membros

@Rafael_Salvador O problema desse voo Faro Lisboa além do horário e carestia da TAP é que Faro não tem nada,Albufeira e Portimão concentram as atrações do Algarve. Aonde vão os ingleses?Não é a Faro,sim a Albufeira. 

Postado
  • Membros
4 horas atrás, D FABIANO disse:

@Rafael_Salvador O problema desse voo Faro Lisboa além do horário e carestia da TAP é que Faro não tem nada,Albufeira e Portimão concentram as atrações do Algarve. Aonde vão os ingleses?Não é a Faro,sim a Albufeira. 

Exatamente! Sem contar que se a questão é praia tem Cascais ali pertinho de Lisboa ou até mesmo Nazaré onde as falésias são lindas e é arrepiante ver onde galera faz o surf. Encaixa muito mais com Lisboa.

Postado
  • Membros

Tava até pensando nesse roteiro. Se vais ficar realmente 45 dias, uma opção seria escolher 3 países e dedicar 15 dias a cada. Dentro de cada país se locomove de ônibus ou trem em trechos curtos... Se souber escolher nem usa voo... pega 3 países fronteiriços...

Conforto, cara! Vai estar em férias. Viajar não é para ser uma rotina de obrigações a serem cumpridas. Viajar é prazer... ausência de muitos compromissos... acordar na hora que der vontade... sentir vontade de sentar um determinado restaurante e ir la se presentear... se jogar um dia numa balada dessas e chutar o balde.

Dai o viajante entope o roteiro de cidades, horários apertados... restringe pra caramba a grana...

É só uma opinião. Certa feita viajei 28 dias... cheio de agendas... lá pelo vigésimo eu tava era doido para voltar, comer um feijoada com arroz e banana, pés cheio de bolhas, panturrilha dolorida... cansado de ouvir Ingles, cansado mentalmente de tantas informações... nos últimos 10 dias ia nos lugares por ir.

Postado
  • Membros

@Rafael_Salvador Não adianta, eles pensam assim,o que podemos fazer?Europa é muito grande e cheia de diversidade de atrações.Lá não é Brasil,aonde não se tem história. Eles pensam apenas em andar e gastar,já cansei de dizer isso,quando reabrirem imagine o quanto vai aparecer, eu aprendi com uma doutora em péssima ajuda,a ficar na minha.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.