Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Mochilão Europa 2022

Postado
  • Membros

Bom galera, gostaria de uma ajuda com meu roteiro para Europa em 2022, pois, é um ano que creio eu já esteja tudo normalizado e controlado ao menos parcialmente. 
Bom vamos lá, eu tenho um total de 47 dias de viagem que são as minhas férias da faculdade no mês de julho, entrei no site da Eurail e selecionei alguns países e estados/cidades que gostaria de visitar nem que seja para passar somente um dia, sendo eles: 

ESPANHA: Madrid/Barcelona/Valência/Mallorca/Ibiza/Sevilha 
PORTUGAL: Lagos/Lisboa/Coimbra/Porto 
ESPANHA: Bilbao 
FRANÇA: Nice 
ITÁLIA: Milão/Florença/Roma/Veneza/Napoles   
CROÁCIA: Hvar/Split 
GRÉCIA: Atenas/Santorini 
HUNGRIA: Budapeste 
AUSTRIA: Viena
SUIÇA: Zurique 
ALEMANHA: Munique 
REPUBLICA CHECA: Praga
POLONIA: Oswiecim 
ALEMANHA: Berlim/Hamburgo 
HOLANDA: Amsterdã 
LUXEMBURGO: Luxemburgo 
FRANÇA: PAris 
REINO UNIDO: Londres/Manchester/Liverpool/Edimburgo 
IRLANDA: Dublin 

Todos os países e cidades estão na ordem certa se eu fosse passar por todos, mas sei que muitos deles não poderei aproveitar em somente um dia, então quais vocês me aconselham a tirar e a manter? 
Estarei levando 2.200 mil Euros só para gastos lá, já irei com translado para paises e cidades pagos juntamente com hostel e passagem ida e volta. 
Outro ponto é, a EURAIL cobrou 548,00 Euros por todo esse percusso e eu ainda terei direito a pegar quantos trens quiser durante 2 meses, e ai, vale a pena? 

• Respostas 35
  • Visualizações 11.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Eu concordo com tudo que o Rafael disse, o roteiro é muito espalhado, tem muitos deslocamentos aéreos mesmo. Nessa fase de planejamento 47 dias parece coisa pra caramba, mas passa voando e não va

• Rafael_Salvador
    Rafael_Salvador

Vou trazer uma experiente pessoas válida para quem pretende seguir o hobbie. Se seus primeiros dois roteiros abrangerem regiões com uma certa distancia entre si (Ex: Lisboa x Roma x Amsterdam x Viena)

• @Rafael_SalvadorPrefiro o bom e velho ônibus,pode demorar mais que avião,mas por exemplo,deixa no centro,muitas vezes a passos do hotel,por exemplo,no Algarve que você não citou acima.

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu concordo com tudo que o Rafael disse, o roteiro é muito espalhado, tem muitos deslocamentos aéreos mesmo.

Nessa fase de planejamento 47 dias parece coisa pra caramba, mas passa voando e não vai dar pra fazer tudo que você imagina.

Para você ter uma noção, na última vez que fui a Europa gastei 40 dias só entre Espanha e Grécia, com um detalhe que não passei nem por madrid nem por barcelona que já conhecia de outra viagem, então colocando essas 2 cidades já ocuparia os 47 dias do seu roteiro só com 2 países. E mesmo assim com certeza ainda viajo outra vez para a Espanha pois ainda não conheci todos os lugares que queria, e provavelmente voltaria para a Grécia também.

A necessidade de dias off (a famosa férias das férias) vai muito do ritmo que você vai imprimir. Eu por exemplo fico tranquilamente 47 dias sem tirar nenhum off, mas todos os meus dias já são num ritmo mais lento. Pausas para comer bem, sentar num bar para tomar um cerveja ou um café no meio da tarde, no fim da tarde dar uma esticada nas pernas no hostel e ficar jogando conversa fora... Às vezes esses momentos criam muito mais memórias legais do que simplesmente ficar pulando de um ponto turístico para o outro.

Essa coisa de querer passar por um monte de países na primeira viagem e ficar pulando de um aeroporto pra outro certamente foi o maior erro que eu cometi na minha primeira viagem ( e que talvez você também precise cometer para aprender, apesar de todos os nossos conselhos contrários aqui rsrs)

Postado
  • Membros

@samanthavasques É,ainda bem que tem vocês aqui para concordar comigo,pois tenho muita experiência na América, Europa fui 2 vezes,vocês tem muito mais experiência que eu nisso.1 vez que fui,você lembra quem me aconselhou,não em roteiro, mas em migração?rs

Postado
  • Membros

Olá! Nós temos roteiros de Lisboa, Madrid, Valência, Barcelona e Veneza escritos no nosso blog que podem ajudá-la durante as suas férias de Verão. Abaixo deixo os links para que possa consultá-los 😊

Portugal

Lisboa

Espanha

Madrid

Valência

Barcelona

Itália 

Veneza

Boas viagens! 

• Silnei changed the title to Mochilão Europa 2022

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.