Membros Kaue Santana Postado Outubro 19, 2020 Membros Postado Outubro 19, 2020 Bom dia pessoal!!! Estou com planos de fazer um tour pela Europa em Agosto de 2021. Estou com muita dúvida sobre a QUANTIDADE de dias devo ficar em cada cidade. Eu penso em: (Entrar por Lisboa, apenas conexão) > Madrid > Barcelona > Nice > Roma > Milão > Lyon e Paris. *Acham que dá tempo de conhecer tudo? *Vai ficar muito corrido? *Quais dicas vocês podem dar? *OBS: Dizem que NICE é espetacular kkk (Por isso o interesse) Obrigado se puderem ajudar! Será a minha 1ª vez no velho continente. Citar
Membros Kaue Santana Postado Outubro 19, 2020 Autor Membros Postado Outubro 19, 2020 30 minutos atrás, Kaue Santana disse: * O que vale mais a pena? TURIM, VENEZA ou LYON?? Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Outubro 19, 2020 Colaboradores Postado Outubro 19, 2020 21 minutos atrás, Kaue Santana disse: Eu penso em: (Entrar por Lisboa, apenas conexão) > Madrid > Barcelona > Nice > Roma > Milão > Lyon e Paris. Por baixo ai tem 30 dias de roteiro. Não deixaria Paris por ultimo, porque é uma cidade que exige muita disposição: Grande, atrações cheias e tem muiiita coisa para ver. Paris no mínimo 5 dias. Nice, na verdade não se faz somente Nice. O recomendado é fazer Cote D'Azur... tem Mônaco, Cannes, Saint Tropez, Cap Ferrat dentre outras... só esse trecho daria uns 7-10 dias. O ideal seria ir subindo de Barcelona pelo Sul da França até chegar em Nice. Como vai no verão não recomendo alugar carro porque as estradas são muito engarrafadas. Também prepare o bolso. Para ficar um roteiro mais lógico, teria que jogar Roma e Milão para o final do roteiro. Roma é outra cidade complicada nessa época, absurdamente quente e cheia. Tem que ter perna. Como é a primeira Eurotrip tem que ponderar o fato de ficar um tempo longe da sua cultura, idioma, hábitos alimentares... lá pelo 15º dia o cara já ta meio cansado... sem muito gás para estar na correria. Citar
Membros Kaue Santana Postado Outubro 19, 2020 Autor Membros Postado Outubro 19, 2020 15 minutos atrás, Rafael_Salvador disse: Por baixo ai tem 30 dias de roteiro. Não deixaria Paris por ultimo, porque é uma cidade que exige muita disposição: Grande, atrações cheias e tem muiiita coisa para ver. Paris no mínimo 5 dias. Nice, na verdade não se faz somente Nice. O recomendado é fazer Cote D'Azur... tem Mônaco, Cannes, Saint Tropez, Cap Ferrat dentre outras... só esse trecho daria uns 7-10 dias. O ideal seria ir subindo de Barcelona pelo Sul da França até chegar em Nice. Como vai no verão não recomendo alugar carro porque as estradas são muito engarrafadas. Também prepare o bolso. Para ficar um roteiro mais lógico, teria que jogar Roma e Milão para o final do roteiro. Roma é outra cidade complicada nessa época, absurdamente quente e cheia. Tem que ter perna. Como é a primeira Eurotrip tem que ponderar o fato de ficar um tempo longe da sua cultura, idioma, hábitos alimentares... lá pelo 15º dia o cara já ta meio cansado... sem muito gás para estar na correria. Rafael, Muito obrigado pelas dicas! Sensacional cara. Realmente, faz sentido tudo o que você disse. Posso alterar a ordem do meu roteiro tranquilamente, e até iniciando por Paris seja melhor. *Que ordem você faria dentro dessas opções que eu mencionei? Ah, e sobre a questão da cultura, idioma e comida... Estou tranquilo com esse tema! Disposto e preparado! rsrs Obrigado! Citar
Membros ALB Postado Outubro 19, 2020 Membros Postado Outubro 19, 2020 56 minutos atrás, Kaue Santana disse: Dizem que NICE é espetacular kkk (Por isso o interesse Depende um pouco do que o pessoal e você considera "espetacular", mas Nice sozinha não é lá tão espetacular assim... O que torna Nice "espetacular", é combinar com o resto da Cote D'Azur como o Rafael comentou. Citar
Membros Kaue Santana Postado Outubro 19, 2020 Autor Membros Postado Outubro 19, 2020 5 minutos atrás, ALB disse: Depende um pouco do que o pessoal e você considera "espetacular", mas Nice sozinha não é lá tão espetacular assim... O que torna Nice "espetacular", é combinar com o resto da Cote D'Azur como o Rafael comentou. Obrigado pelo comentário, vou reavaliar bem se daria tempo de passar por lá ou não. (Em 25 dias) Pq eu já tenho Paris >Barcelona> Madrid> Roma+Vaticano e Milão para conhecer. Citar
Membros ALB Postado Outubro 19, 2020 Membros Postado Outubro 19, 2020 57 minutos atrás, Kaue Santana disse: * O que vale mais a pena? TURIM, VENEZA ou LYON?? Isto depende dos interesses pessoais de cada pessoa, mas na minha opinião, se tivesse que escolher entre uma entre as três, eu escolheria Veneza sem pensar duas vezes. Veneza é um lugar especial e único, diferente de tudo o que você vai ver na Europa. Mas tem que avaliar se isto encaixa no resto da sua viagem, e se sobra tempo. Você já teria uns 3 dias em Madrid, 4 dias em Barcelona, 5 dias em Paris, 7 dias na Cote D'Azur, 4 dias em Roma, mais uns 4 ou 5 dias perdidos nos deslocamentos entre as cidades, não sobraria lá muito tempo para ainda incluir Lyon, Milão, Veneza, Turin, etc... Citar
Membros ALB Postado Outubro 19, 2020 Membros Postado Outubro 19, 2020 3 minutos atrás, Kaue Santana disse: Milão Algum interesse especial em Milão? Milão não é lá exatamente muito famosa por seus atrativos turísticos, tem várias outras cidades da Itália que oferecem muito mais em termos de turismo do que Milão. Milão costuma entrar no roteiro do pessoal só quando a logística de transporte obrigar você a passar por lá, ou então quando já visitaram todo o resto da Itália... Citar
Membros ALB Postado Outubro 19, 2020 Membros Postado Outubro 19, 2020 3 horas atrás, Kaue Santana disse: Bom dia! Passando para agradecer pela sua ajuda até aqui! 1ª viagem pra Europa, estou perdidão e cheio de dúvidas. Sobre a sua questão de Milão (meu interesse seria conhecer a catedral Duomo, e fazer o tour no Estádio San Siro) Nada além disso! Só perguntei sobre Milão, pois é comum na primeira viagem as pessoas incluírem alguns locais que são cidades grandes e centros econômicos importantes, sem saber o que exatamente gostariam de ver e fazer lá, Milão e Frankfurt costumam ser alguns destes locais. Seria mais ou menos como um turista europeu que vem para o Brasil pela primeira vez fazer questão de incluir São Paulo no roteiro. Se a logística de transporte obrigar ele a passar por São Paulo, ou se ele tiver algum interesse lá, sem problema incluir uma parada em SP, mas caso contrário, seria mais interessante pular SP. Tanto Milão e São Paulo são as cidades mais importantes para a economia e comércio dos seus países, e tem algumas poucas atrações turísticas interessantes, mas há vários outros destinos mais interessantes na Itália e Brasil para um turista estrangeiro do que Milão e São Paulo. Mas se você tiver algum interesse especifico e algumas coisas que gostaria de ver lá em Milão, vá, visite a cidade e aproveite o máximo, pois você deve ir conhecer os locais que você tem interesse em conhecer, e não onde os outros falarem que você deve ir. 1 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Outubro 19, 2020 Colaboradores Postado Outubro 19, 2020 4 horas atrás, Kaue Santana disse: *Que ordem você faria dentro dessas opções que eu mencionei? Veja, para quem vai pela primeira vez a Europa em indico passar pelo menos uns 2 dias em Lisboa para ir se ambientando... no maximo na Espanha. Paris e Barcelona, são cidades que voce tem que ter "as manhas" , tem zonas perigosas, tem que estar ligado no metro... não são cidades para marcar muita bobeira... Guardadas as devidas proporções é como estar em Sampa, tem lugares incríveis mas não dá para ficar "moscando" na Sé! Tem que ter o "time" para fazer as coisas... Eu faria 04 dias em Madri (pela facilidade de voos diretos) => 4 dias Barcelona => 5 em Paris (e é pouco... e vai querer voltar para ver o resto) => 5 em Roma. Então são 18 dias + 3 dias de deslocamento + 1 dia da chegada (que é perdido, não se contabiliza, geralmente passa a madrugada viajando) = 22 dias. Te sobram 3 dias (considerando que retorna ao Brasil no 26º dia) para incluir mais alguma coisa no meio do caminho... de repente cabe Lyon ai ou Florença ou Veneza... Da também para diminuir um dia em Roma e ficar com 4 dias livre para colocar mais alguma cidade no meio do caminho. Se fosse optar por fazer Cote D'Azur teria que abrir mão da Itália, eu jamais retiraria Paris (Que saudade!). Mas somente um panorama... Cote D'Azur, no verão é uma pegada de praias e baladas da galera endinheirada acima 30... muita modelete... artistas... Claro que tem a galera que vai somente dar aquele rolê e ver como é. Vai de cada um. Tem as paisagens? Tem... Mas para aproveitar isso precisa de carro e as estradas estão engarrafadas. Mais uma opinião pessoal? Sei que vão me matar aqui (kkk)... mas não voltaria em Roma. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.