Ir para conteúdo

Está liberado para turistas entrar no Chile em Outubro de 2020?


Ir para solução Solucionado por ALB ,

Posts Recomendados

  • Membros

Alguém conseguiu entrar no Chile, indo do Brasil, somente como turista (sem vistos especiais) nesses tempos recentes? Outubro ou Setembro de 2020? Estou pensando em ir para lá em Março de 2021 e estou querendo mapear como está o cenário com o Coronavirus por lá, em especial a respeito de ser possível ou não entrar no país via vôo do Brasil

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

problema que por exemplo pode reabrir totalmente até dezembro

virar 2021, vir uma 2a onda e fechar novamente

eu por enquanto não programo qualquer viagem internacional até uma definição

já tive MUITO problema com passagens aereas para voos nacionais com a pandemia, quero nem saber como seria com voos para fora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
  • Solução

O maior problema de marcar uma viagem com tanta antecedência agora é que se reabrir tudo agora no final do ano durante o verão, lá no começo do inverno lá por março e abril, pode acontecer uma segunda onda de casos, exatamente como está acontecendo agora na Europa, onde quase tudo abriu durante o verão e o resultado foi uma segunda onda de casos agora no começo do inverno, maior que a primeira onda, e agora muitos países já estão falando em fechar tudo de novo se não conseguirem controlar a situação nas próximas semanas.

Com todos os problemas que tive com passagens durante a pandemia, e que ainda não consegui resolver completamente, ainda estou achando que vou perder uma passagem, pessoalmente eu também não estou marcando nenhuma viagem internacional por enquanto, e acho que só vou começar a pensar em marcar uma viagem internacional quando houver uma definição clara sobre as eventuais vacinas.

O máximo que estou fazendo, é marcar viagens com uns 30 dias de antecedência, período sobre o qual conseguimos ter um mínimo de previsão de como as coisas estarão.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Em 20/10/2020 em 09:09, ALB disse:

O maior problema de marcar uma viagem com tanta antecedência agora é que se reabrir tudo agora no final do ano durante o verão, lá no começo do inverno lá por março e abril, pode acontecer uma segunda onda de casos, exatamente como está acontecendo agora na Europa, onde quase tudo abriu durante o verão e o resultado foi uma segunda onda de casos agora no começo do inverno, maior que a primeira onda, e agora muitos países já estão falando em fechar tudo de novo se não conseguirem controlar a situação nas próximas semanas.

Com todos os problemas que tive com passagens durante a pandemia, e que ainda não consegui resolver completamente, ainda estou achando que vou perder uma passagem, pessoalmente eu também não estou marcando nenhuma viagem internacional por enquanto, e acho que só vou começar a pensar em marcar uma viagem internacional quando houver uma definição clara sobre as eventuais vacinas.

O máximo que estou fazendo, é marcar viagens com uns 30 dias de antecedência, período sobre o qual conseguimos ter um mínimo de previsão de como as coisas estarão.

 

 

A ideia de só planejar pro futuro próximo é uma boa ideia. Falei com um amigo que mora em Santiago e ele realmente disse que as coisas estão fechadas por lá e a perspectiva deles é de não abrir. Ainda mais por estarem em estado de emergência

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Chile está totalmente fechado e tem vários protestos de rua(...) Moro lá e sei o que estou falando. Vim ao Brasil 2 semanas antes da chegada do vírus e fiquei preso aqui (...)

[ Resposta editada por violar a REGRA 6 dos Termos de Serviço do Mochileiros.com]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 19/10/2020 em 22:21, Dhenis Reis disse:

Percebi, que Machu Picchu, já está aberto novamente...

Mas com um horário totalmente reduzido, provável que a tendencia é a reabertura. Estava pensando em ir antes de vc ainda. rsrsrsrs

Torcendo pra que a reabertura, ocorra sem grandes mudanças de rumo. 

acho que esse horário reduzido em MP já era de antes de pandemia...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...