Ir para conteúdo

Uruguai novembro/dezembro de 2020


Aderbal

Posts Recomendados

  • Membros
5 horas atrás, Nani84 disse:

Uruguai está com fronteiras fechadas, e a previsão é ficar assim por todo o verão. Acompanhe as notícias para não estragar os seus planos.

Algumas cidades, como Riveira/Santa do Livramento, Chuí/Chy não possuem uma fronteira física, sendo conhecidas por seus duty free. Ir de Pelotas à Santana do Livramento (Brasil), e fazer algumas compras (a pé mesmo) em Rivera. Depois sigo para Chuí (Brasil) e volto pelo Litoral. Se der certo, deu, se não, valeu a experiência. E já fica aqui o resultado para os demais...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, Aderbal disse:

Algumas cidades, como Riveira/Santa do Livramento, Chuí/Chy não possuem uma fronteira física, sendo conhecidas por seus duty free. Ir de Pelotas à Santana do Livramento (Brasil), e fazer algumas compras (a pé mesmo) em Rivera. Depois sigo para Chuí (Brasil) e volto pelo Litoral. Se der certo, deu, se não, valeu a experiência. E já fica aqui o resultado para os demais...

A sim, achei que vc tinha planos de adentrar mais pelo país, até a capital.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@AderbalFiz isso há muitos anos quando não conhecia nada,também fui a Jaguarão, passei a ponte e fui a Uruguay.Para quem está fazendo pela 1 vez vale muito, mas quando eu fui,o câmbio era bem agradável, valia a pena comprar.Hoje não vale mais, muito pelo contrário.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
21 horas atrás, Aderbal disse:

Algumas cidades, como Riveira/Santa do Livramento, Chuí/Chy não possuem uma fronteira física, sendo conhecidas por seus duty free.

Não sei se ainda está tão rígido assim, mas o exercito uruguaio tinha feito barreiras com cerca de arrame farpado no meio da avenida que divide Santana do Livramento(Brasil) com Rivera (Uruguai), e você só podia cruzar a barreira do exército depois de eles medirem a sua temperatura e você só podia ir até os free-shop, se fosse pego em outra parte da cidade, eles lhe escoltavam de volta para o Brasil.

21 horas atrás, Aderbal disse:

Ir de Pelotas à Santana do Livramento (Brasil), e fazer algumas compras (a pé mesmo) em Rivera.  Depois sigo para Chuí (Brasil) e volto pelo Litoral

Nossa, isto é um senhor de um desvio só pra dar uma espiada nos free-shops de Rivera! 

O único caminho entre Santana do Livramento e Chuí sem passar pelo Uruguai, é você voltar até Pelotas e depois descer pelo litoral até Chuí...

Ou seja, ir até Santana do Livramento é um desvio de mais de 700 Km considerando que você vai ter que ir e voltar pelo mesmo caminho, as compras tem que valer a pena! rss

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros
Em 11/11/2020 em 17:09, ALB disse:

Não sei se ainda está tão rígido assim, mas o exercito uruguaio tinha feito barreiras com cerca de arrame farpado no meio da avenida que divide Santana do Livramento(Brasil) com Rivera (Uruguai), e você só podia cruzar a barreira do exército depois de eles medirem a sua temperatura e você só podia ir até os free-shop, se fosse pego em outra parte da cidade, eles lhe escoltavam de volta para o Brasil.

Nossa, isto é um senhor de um desvio só pra dar uma espiada nos free-shops de Rivera! 

O único caminho entre Santana do Livramento e Chuí sem passar pelo Uruguai, é você voltar até Pelotas e depois descer pelo litoral até Chuí...

Ou seja, ir até Santana do Livramento é um desvio de mais de 700 Km considerando que você vai ter que ir e voltar pelo mesmo caminho, as compras tem que valer a pena! rss

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Não existe essa barreira entre as duas cidades. Ao menos não quando estive lá. Rodei por Rivera de carro, passei por alguns carros da polícia, e foi tranquilo. Os uruguayos me informaram que eu poderia rodar até uns 100 km adiante, caso tivesse o cartão verde. 
Não deu os 700 km não. E, ao menos para mim, valeu muito a pena. Só em ter feito o Rincão do Inferno, já teria valido a pena.

Já no Chuí foi um pouco diferente. Não podemos adentrar muito, pois Existe uma barreira física na ponte. Do lado brasileiro, o exército pede o documento para verificar se realmente somos do Brasil (isso aconteceu em Rivera também, mas no Chuí me pareceu mais rígido). 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
19 horas atrás, Aderbal disse:

Não existe essa barreira entre as duas cidades. Ao menos não quando estive lá. Rodei por Rivera de carro, passei por alguns carros da polícia, e foi tranquilo. Os uruguayos me informaram que eu poderia rodar até uns 100 km adiante, caso tivesse o cartão verde. 
Não deu os 700 km não. E, ao menos para mim, valeu muito a pena. Só em ter feito o , já teria valido a pena.

Já no Chuí foi um pouco diferente. Não podemos adentrar muito, pois Existe uma barreira física na ponte. Do lado brasileiro, o exército pede o documento para verificar se realmente somos do Brasil (isso aconteceu em Rivera também, mas no Chuí me pareceu mais rígido). 

Você foi quando e o que seria esse cartão verde? tem algum lugar legal para conhecer no Uruguai nesses 100km que ta podendo rodar?

Abraços,

Gustavo Woltmann

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, gustavo.woltmann disse:

Você foi quando e o que seria esse cartão verde? tem algum lugar legal para conhecer no Uruguai nesses 100km que ta podendo rodar?

Abraços,

Gustavo Woltmann

Estive em Rivera dia 18/11/2020 e em Chuí dia 22. 
Desculpe, é Carta Verde (erro de digitação). Não, nesses 100 km está tudo fechado. Até os hotéis do lado uruguaio estavam fechados. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...