Ir para conteúdo
  • Faça parte da nossa comunidade! 

Encontre companhia para viajar, compartilhe dicas e relatos, faça perguntas e ajude outros viajantes! 

Santa Catarina - Santiago no inverno / dicas, roteiros?

Posts Recomendados

• Membros

Olá mochileiros, tudo bem? Estamos programando uma viajem de carro do oeste de Santa Catarina até Santiago no Chile. Queremos ir em julho para pegar neve. Estamos em duvida sobre que estradas pegar, quantos km conseguimos rodar por dia, etc.. a principio pensamos:

Dia 01 - Saída de Concórdia/SC até Federal (Argentina) (987km)

Dia 02 - Federal (Argentina) até Mendoza (Argentina) (1380km)

Dia 03 - Mendoza - Santiago (360km) aproveitando para parar nos pontos turísticos neste trecho. 

Quem já foi, acha que funciona esse roteiro? muitos km por dia? outras dicas em geral?

Muito obrigada

Link para o post
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Sinceramente eu não sei sobre a rota para ir de carro..

Mas quando fui em Julho de 2017 sai de Santiago pra Mendoza de ônibus e para continuar a viagem tinha que voltar para Santiago, mas deu uma nevasca e a fronteira fechou.. fiquei mais 2 dias em Mendoza esperando a fronteira abrir, até que tive que comprar um vôo pra não perder o restante da viagem.

Então fiquem espertos com a previsão do tempo. rs

Link para o post
  • Membros
Em 17/11/2020 em 13:24, _Umpdy disse:

Sinceramente eu não sei sobre a rota para ir de carro..

Mas quando fui em Julho de 2017 sai de Santiago pra Mendoza de ônibus e para continuar a viagem tinha que voltar para Santiago, mas deu uma nevasca e a fronteira fechou.. fiquei mais 2 dias em Mendoza esperando a fronteira abrir, até que tive que comprar um vôo pra não perder o restante da viagem.

Então fiquem espertos com a previsão do tempo. rs

Esse é um dos nossos maiores receios mesmo, já lemos outros relatos que viajantes que acabaram perdendo dias decorrente das nevascas!! Mas como a vontade é grande de fazer essa trip de carro, vamos acabar arriscando rsrs

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...