Membros Paulonishi Postado Dezembro 30, 2020 Membros Postado Dezembro 30, 2020 (editado) Apesar de ter dormido pouco desde que cheguei, até levantei bem disposto e também ansioso para explorar a cidade. Aí fui conhecer o centro com o Free Walking Tour saindo às 10h de Miraflores. Conhecer uma cidade tão grande e tão cheia de atrações não é uma tarefa muito fácil, mas dicas como essa do free walking tour ajudam bastante, principalmente para entender o funcionamento do transporte público (BRT 2,50 / ônibus comum 1,00). Aí, tudo fica mais fácil depois disso... Vou deixar o link do Free Walking Tour: https://freewalkingtoursperu.com/en/ . É preciso fazer o cadastro e é tudo gratuito (damos uma contribuição ao final, mas vai de cada um). No Peru, além de Lima, tem tour em Arequipa e Cusco. E vale muito a pena! E só andando mesmo no meio do povo, pegando ônibus, comendo nos mercados, é que dá pra ter uma noção melhor do dia a dia da cidade… e olha, fiquei bem impressionado com a empatia desse povo… sempre disposto a ajudar e bem receptivo com os turistas. Na Plaza de Armas, assistimos à troca da guarda presidencial, um grande espetáculo imperdível para quem estiver pela cidade. Depois, andando e conhecendo a história da cidade, com os guias contando as histórias e lendas de cada lugar... Uma verdadeira aula por entre ruas e construções seculares! Terminamos o passeio com uma deliciosa degustação de Pisco, a bebida típica do Peru, sendo uma aguardente de uvas. O Pisco Sauer é o mais saboroso! Depois do passeio guiado, fui andando pelas ruas orientado pelo Google Maps, que funcionou maravilhosamente bem no modo offline. A sensação de segurança que eu tive andando pela cidade foi bem grande e não tive nenhum problema assim de ficar andando pelas ruas mesmo à noite. Claro que não pode abusar, né mas a impressão foi muito boa. Agora, o trânsito… Nossa… O que que é isso??? Todo cuidado é pouco! É uma loucura mesmo e como pedestre tem que ficar mais esperto ainda. Quanto à moeda local, troquei mais alguns dólares em uma casa de câmbio lá no centro e a cotação foi muito boa de 3,34 soles por dólar (out 2016)… também é a maneira mais segura de trocar dinheiro, porque arriscar com cambistas na rua é sempre perigoso. Me ofereceram um passeio em um ônibus panorâmico por somente 10 Soles 🤗 até o Cerro de San Cristóbal e, é claro que fui! Muito barato e bem interessante, dando uma visão mais abrangente da cidade e com direito a uma vista privilegiada do alto... Valeu muito a pena, ainda mais pelas emoções tanto na ida como na volta... Não deixe de assistir ao vídeo para conferir o que estou falando... 😅 E depois de tanto andar, finalizei o meu passeio pela Capital Peruana com uma ótima impressão da cidade e seu povo. Cheguei no hostel, fiz um lanche e tratei de fazer o backup das imagens captadas, já imaginando como seria o passeio tão aguardado para o próximo dia... CARAL!!! Vou deixar o vídeo completo no link abaixo... Se interessar, inscreva-se no Canal, que sempre tem muitos relatos de viagem! É isso aí, espero ter ajudado. Não perca os próximos capítulos!!! 🤠✌️ Episódio 3: Caral, a civilização mais antiga das Américas! Editado Março 15, 2022 por Paulonishi inserção de link para continuação do relato 1 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 30, 2020 Membros Postado Dezembro 30, 2020 @PaulonishiTambém cai nessa do ônibus por 10 soles.Sai a tarde,mas anoiteceu.Tem dois,um passa por umas favelas e se ve toda a cidade,com destaque para o metro construido pela Odebrecht que leva os caras a prisao até hje.Há um outro roteiro que vai a esse mirador que tem 1 Cruz, era 1 pequeno Cristo, tudo escuro, nenhuma iluminação.Não gostei por causa da noite,se fosse de dia quem sabe,mudaria meu pensamento. Citar
Membros Paulonishi Postado Dezembro 30, 2020 Autor Membros Postado Dezembro 30, 2020 Fala @D FABIANO! É isso mesmo, esse passeio é emocionante pela habilidade do motorista em subir por uma rua estreita e cheia de carros parados pelo caminho. O que fui é para o Mirador da Cruz e foi muito legal. A visão é simplesmente fantástica. 🤪 Fui nesse do entardecer e pegamos o por do sol, ainda que encoberto pelas eternas nuvens de Lima. Pra quem está acostumado com o Rio de Janeiro, aquela favela de Rímac é fichinha... 😆 Citar
Membros D FABIANO Postado Dezembro 31, 2020 Membros Postado Dezembro 31, 2020 Como não entro em favela... Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.