Ir para conteúdo

Roteiro para o norte da europa (16 dias)

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá eu e minha família estamos planejando viajar para a Europa em Setembro por 16 dias,
A ideia é passar

• 4 dias em Londres
  • 2 dias em Bruxelas
  • 4 em Amsterdã
  • 3 em Berlim

considerando um dia para ir de uma cidade a outra.

Eu gostaria da opinião de vocês, esse tanto de dias para essas cidades é suficiente? essas cidades são bons destinos ou seria melhor trocar por outras cidades?

Qualquer ajuda será muito bem vinda, agradeço desde já,
Muito obrigado.

• Colaboradores
Postado
Em 24/02/2021 em 21:57, LiquidPenguin disse:

esse tanto de dias

Vou dar a minha opinião particular. Ja estive em todos esse destinos. O roteiro em si esta bom: Os deslocamentos são fáceis podendo fazer tudo de trem rapidinho, não esta um roteiro cansativo.

Sobre Londres: Voce sai do Brasil no dia 01, chega em Londres dia 02 (Esse dia é perdido: Devera fazer conexão em algum lugar da Europa, quando chegar em Londres é lá pelo meio/final da tarde cansado de uma "noite" mal dormida em um avião). Então voce ficaria dias 3, 4, 5 e 6 em Londres? Não esta ruim, mas não será possível matar tudo na cidade... mas da sim para conhecer bastante coisa.

Gosto de Bruxelas! Agora é uma cidade mais para curtir do que ficar visitando atrações "must go". A cena na cidade é bem animada, em especial na região de Ixelles e Flagey. Tem que estar atento pq a cidade de regiões perigosas como St. Josse ten Nood, a região de Brussel MIDI principalmente a noite, Molenbeek... Se voce curte artes e antiguidade a cidade oferece muito. Vão dizer aqui que a cidade não tem nada para ver ou fazer... mas aí é pessoal... para fica-se 7-8 dias na Belgica de boa... Vai em Bruges, Ghent, Antuerpia, Liege, da para ir em Luxemburg...

Amsterdam: Mais uma vez a polêmica, se for correr atras de Museu de Cera, Van Gogh, Anne Frank... vao te dizer p ficar 3 dias! So que voce tem dezenas de atrações na cidade fora do circuito turístico como Westpark, NDSM, Westergasfabriek, Waterkant, De Pijp, toda região Noord... Se for pensar em vida noturna precisa nem falar nada.

Berlin: 1 hora para mim ja e muito na cidade. Não curti. Mas acho 3 dias suficiente. É tudo muito perto, saindo de Alexanderplatz em 30-40 min voce chega em Bradenburg passando pela catedral, ilha de museus, Humboldt... Checkpoint Charlie é por ali também e Parlamento. Um dia voce faz torre de TV, Bradenbur, Charlie e Parlamento e sobra tempo. Segundo dia Ilha de Museus e Catedral e ainda sobra tempo para um Sony center. Terceiro dia faz East Side Galery e visita 2 ou 3 memoriais (são muitos... é o que mais tem na cidade - Memoriais! É uma vergonha que eles sentem da 2ª guerra da até pena dos coitadinhos...)

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
5 horas atrás, D FABIANO disse:

@Rafael_SalvadorSe alemão não sentir pena do próprio alemão, quem vai sentir?Soviético que arrasou Berlin?hehehe

Na verdade foi uma ironia, porque achei q o comportamento deles nada tem a ver com esse "arrependimento todo" que os memoriais tentam demonstrar.

Cara, me ensina a citar um outro membro como voce fez.

• Membros
Postado

@Rafael_Salvador Muito Obrigado!

Eu vi alguns vídeos sobre Berlim e acho que entendo o que você quer dizer sobre talvez não ser uma cidade tão boa para visitar, não que seja ruim mas talvez haja opções melhores,
estávamos pensando em substituir por alguma outra cidade, talvez alguma cidade na Escandinávia ou outra na Alemanha mesmo ou talvez até Viena, você já visitou alguma desses cidades? será que é possível "alcança-las" de Amsterdã em um dia? vale a pena fazer essa substituição?

Muito obrigado mesmo, a sua resposta está nós ajudando muito em definir nosso roteiro!

• Membros
Postado
Em 26/02/2021 em 13:18, Rafael_Salvador disse:

Vou dar a minha opinião particular. Ja estive em todos esse destinos. O roteiro em si esta bom: Os deslocamentos são fáceis podendo fazer tudo de trem rapidinho, não esta um roteiro cansativo.

Sobre Londres: Voce sai do Brasil no dia 01, chega em Londres dia 02 (Esse dia é perdido: Devera fazer conexão em algum lugar da Europa, quando chegar em Londres é lá pelo meio/final da tarde cansado de uma "noite" mal dormida em um avião). Então voce ficaria dias 3, 4, 5 e 6 em Londres? Não esta ruim, mas não será possível matar tudo na cidade... mas da sim para conhecer bastante coisa.

Gosto de Bruxelas! Agora é uma cidade mais para curtir do que ficar visitando atrações "must go". A cena na cidade é bem animada, em especial na região de Ixelles e Flagey. Tem que estar atento pq a cidade de regiões perigosas como St. Josse ten Nood, a região de Brussel MIDI principalmente a noite, Molenbeek... Se voce curte artes e antiguidade a cidade oferece muito. Vão dizer aqui que a cidade não tem nada para ver ou fazer... mas aí é pessoal... para fica-se 7-8 dias na Belgica de boa... Vai em Bruges, Ghent, Antuerpia, Liege, da para ir em Luxemburg...

Amsterdam: Mais uma vez a polêmica, se for correr atras de Museu de Cera, Van Gogh, Anne Frank... vao te dizer p ficar 3 dias! So que voce tem dezenas de atrações na cidade fora do circuito turístico como Westpark, NDSM, Westergasfabriek, Waterkant, De Pijp, toda região Noord... Se for pensar em vida noturna precisa nem falar nada.

Berlin: 1 hora para mim ja e muito na cidade. Não curti. Mas acho 3 dias suficiente. É tudo muito perto, saindo de Alexanderplatz em 30-40 min voce chega em Bradenburg passando pela catedral, ilha de museus, Humboldt... Checkpoint Charlie é por ali também e Parlamento. Um dia voce faz torre de TV, Bradenbur, Charlie e Parlamento e sobra tempo. Segundo dia Ilha de Museus e Catedral e ainda sobra tempo para um Sony center. Terceiro dia faz East Side Galery e visita 2 ou 3 memoriais (são muitos... é o que mais tem na cidade - Memoriais! É uma vergonha que eles sentem da 2ª guerra da até pena dos coitadinhos...)

Obrigado por compartilhar todas as informações, Rafael! Vão ser muito úteis por aqui.

Abraços,

Gustavo Woltmann

• Membros
Postado

Em geral tambèm acho um tempo bom. Apesar de que Londres vale pelo menos 5 dias inteiros.

De Bruxelas, eu sou do grupo que não gosta da cidade, não vi nada de mais nela, um dia para mim foi suficiente.

Sobre Berlin, se você for uma pessoa alternativa, gosta da chamada subcultura, quer ver coisas diferentes das cidades Europeias, então recomendaria uns 3 ou 4 dias. Se não, é uma cidade que basta 1 dia para visitar, ou dois, caso queira conhecer o palàcio em Potsdam.

Se pretende visitar cidades na Escandinavia, Austria (ou mesmo Polonia, Checa) deve-se pegar um avião de Amsterdã, pois, se for a Viena de trem, por exemplo, vai demorar umas 12h (para Escandinavia vai bem mais que isso).

Uma opção è conhecer Paris, apesar de que 3 dias é pouco, mas se eu tivesse que escolher entre 3 dias em Berlin e 3 em Paris, iria para a capital francesa.

• Colaboradores
Postado
Em 27/02/2021 em 21:59, LiquidPenguin disse:

Eu vi alguns vídeos sobre Berlim e acho que entendo o que você quer dizer sobre talvez não ser uma cidade tão boa para visitar, não que seja ruim mas talvez haja opções melhores,
estávamos pensando em substituir por alguma outra cidade, talvez alguma cidade na Escandinávia ou outra na Alemanha mesmo ou talvez até Viena, você já visitou alguma desses cidades? será que é possível "alcança-las" de Amsterdã em um dia? vale a pena fazer essa substituição?

Muito obrigado mesmo, a sua resposta está nós ajudando muito em definir nosso roteiro!

Eu sempre tive loucura para ver o "muro", quando descobri que Berlin era um cenário de musica eletrônica me animei mais ainda para conhecer a cidade. A parte do muro é bem legal, alés de East Side galery existem outros fragmentos espalhados pela cidade e inclusive pedaços originais certificados...

Porem é uma cidade comercial, como São Paulo. Muitas "atrações" são meramente centros comerciais. Sem contar a falta de hospitalidade...

Em 27/02/2021 em 21:59, LiquidPenguin disse:

Escandinávia ou outra na Alemanha mesmo ou talvez até Viena, você já visitou alguma desses cidades? será que é possível "alcança-las" de Amsterdã em um dia?

O forte do seu roteiro foi justamente não precisar usar transporte aéreo. Além de cansativo, aeroporto consome muito tempo e dinheiro. Mas acho até aceitável 1 voo interno em uma trip de 15-20 dd... para explorar duas regiões diferente...

Voando é possível alcançar qualquer lugar da Europa.

Como ja foi dito pode conhecer Paris, mas 3 dias é muito pouco para tudo que a cidade oferece. Voce acabaria tendo que repetir Paris e Londres em outras viagens futuras.

Pode aumentar os dias em Londres. Mas encarece os custos, apesar de que em seu roteiro não tem nada barato rs...

Pode aumentar os dias na Bélgica e conhecer Bruges, Ghent, Antuerpia, Liege. Monta base na cidade de Ghent (Cidade c 250 mil habitantes, universitária, linda, no centro do país e com custos mais baratos) e visita as demais cidades fazendo day trip.

Se quiser uma sugestão mais ousada começaria a trip por Dublin ou Edimburgo, seguiria para Londres, Amsterdam e Bélgica. Sendo que a oferta de voos para voltar ao Brasil são maiores por Amsterdam (principalmente pela KLM), porém pela Bélgica é possível achar voo mais barato saindo do aeroporto de Zaventem (que esta integralmente conectado por trilhos a Gare du Nord em Paris, Brussels MIDI em Bruxelas e salvo engano St. Pancras e Centraal Station... obviamente pagando um suplemento adicional ao ticket chamado de Diabolo para poder embarcar e desembarcar na estação de trem do aeroporto.

Algumas companhias aéreas inclusive já vendem a passagem integrada ao sistema de trilhos... Na verdade existe um consorcio entre a Thalys, TGV, Euroestar, Be Europe (antiga SNBC) e a NS que facilita muito o deslocamento de trem entre esse tres países... para melhorar os trilhos foram integrados ao aeroportos abrindo muitas possibilidades.

Não acho que vale muito a pena sair da região Norte para Viena para passar somente 03 dias. Voce acabará, em uma próxima viagem na região central, tendo que repetir a cidade por ser um ponto chave em roteiros nessa região. O mesmo raciocínio para Escandinávia.

Se quer sentir o gostinho da Alemanha recomendaria, dentro do seu roteiro, passar 03 dias em Colônia ou fazer uma day trip de Amsterdam até Maastricht na fronteira com a Alemanha.

4 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

subcultura

E uma das marcas da cidade... realmente!! A cidade é alternativa...

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...