Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Trip Deserto - Atacama, Uyuni e Santiago

Postado
  • Membros
  • Este é um post popular.

[Trip Deserto – Atacama, Uyuni e Santiago]

A Trip que estava no topo da minha lista de desejos foi realizada com muito sucesso em junho de 2019. Foram 13 dias, sendo 4 dias no Atacama, 4 dias para fazer a travessia para o Deserto do Uyuni e 5 dias em Santiago. San Pedro é daquelas cidadezinhas pacatas, chão de terra, paz e amor que rouba o coração da gente, as paisagens, os lugares são tão incríveis que parece que você está em outro mundo, SURREAL, minha alma transbordou de tanta emoção, vi a Via Láctea inteira bem em cima da minha cabeça, ouvi histórias ancestrais de Atacamenho raiz e o lugar menos esperado que eu não consegui segurar minhas lágrimas foram os Gêiseres Del Tatio, não sei explicar o que eu senti naquele lugar, só sei que foi incrível, apesar do frio de - 9° (alguns falaram que era de - 13°), fiquei hospedada no Hostel Hultur e foi incrível, porque tem área de fogueira e todo mundo se reunia em volta da fogueira toda noite. A travessia do Uyuni, não foi fácil, mas tbm não foi muito difícil, as hospedagens eram boas, disponibilizavam sacos de dormir, a comida era muito boa e tomei banho quente todos os dias. O mais complicado é o vento gelado em alguns lugares e a altitude, eu passei muito mal na laguna colorada, altitude de 4600 mts, tive que andar mais ou menos por uma hora e deu muito ruim. Fiquei 5 dias em Santiago tbm, vi neve, nevasca na montanha, não aproveitei tanto a cidade como gostaria, porque a Trip do Uyuni roubou minhas energias, me hospedei no Hostel Providência e um dos melhores Hostels que já passei, festa diariamente, e rodadas grátis de Pisco Sour. Uma dica para Santiago, fujam dos taxistas, eles são muito filhos da puta. No fim das contas foi tudo incrível. Como sempre digo "Tudo Vale a pena, quando a alma não é pequena"

Viagem toda feita por conta, exceto os passeios que contratei agência local. Melhor agência para os passeios do Atacama é a Flamingo, melhor preço e atendimento excelente. Mais dúvidas, estou a disposição :)

Sigam meu Instagram: instagram.com/fernasdicas

IMG_0090 (1).jpg

IMG_0113.jpg

IMG_0357.jpg

IMG_6788.jpg

IMG_0439.jpg

IMG_0531 (2).jpg

IMG_0713.jpg

IMG_0723.jpg

IMG_20190611_161113864.jpg

IMG_20190615_130913436.jpg

IMG_0888.jpg

IMG_0830.jpg

IMG_0809.jpg

IMG_20190611_161113864 (1).jpg

Editado por Fernanda Freitas

Featured Replies

• 3 semanas depois...
Postado
  • Membros

Muito bacana o relato.  Eu já prefiro Santiago no inverno, pois esse é o charme, frio, neve na cordillera, e quanto a chuva...  É uma cidade desértica, pra pegar dias de chuva por lá é bem difícil e quando chove não incomoda tanto.  No ano que morei por lá, choveu 4 vezes e bem fraquinho, mas cada um tem um tipo de experiência.   

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros
Em 21/03/2021 em 17:18, Fernanda Freitas disse:

[Trip Deserto – Atacama, Uyuni e Santiago]

A Trip que estava no topo da minha lista de desejos foi realizada com muito sucesso em junho de 2019. Foram 13 dias, sendo 4 dias no Atacama, 4 dias para fazer a travessia para o Deserto do Uyuni e 5 dias em Santiago. San Pedro é daquelas cidadezinhas pacatas, chão de terra, paz e amor que rouba o coração da gente, as paisagens, os lugares são tão incríveis que parece que você está em outro mundo, SURREAL, minha alma transbordou de tanta emoção, vi a Via Láctea inteira bem em cima da minha cabeça, ouvi histórias ancestrais de Atacamenho raiz e o lugar menos esperado que eu não consegui segurar minhas lágrimas foram os Gêiseres Del Tatio, não sei explicar o que eu senti naquele lugar, só sei que foi incrível, apesar do frio de - 9° (alguns falaram que era de - 13°), fiquei hospedada no Hostel Hultur e foi incrível, porque tem área de fogueira e todo mundo se reunia em volta da fogueira toda noite. A travessia do Uyuni, não foi fácil, mas tbm não foi muito difícil, as hospedagens eram boas, disponibilizavam sacos de dormir, a comida era muito boa e tomei banho quente todos os dias. O mais complicado é o vento gelado em alguns lugares e a altitude, eu passei muito mal na laguna colorada, altitude de 4600 mts, tive que andar mais ou menos por uma hora e deu muito ruim. Fiquei 5 dias em Santiago tbm, vi neve, nevasca na montanha, não aproveitei tanto a cidade como gostaria, porque a Trip do Uyuni roubou minhas energias, me hospedei no Hostel Providência e um dos melhores Hostels que já passei, festa diariamente, e rodadas grátis de Pisco Sour. Uma dica para Santiago, fujam dos taxistas, eles são muito filhos da puta. No fim das contas foi tudo incrível. Como sempre digo "Tudo Vale a pena, quando a alma não é pequena"

Viagem toda feita por conta, exceto os passeios que contratei agência local. Melhor agência para os passeios do Atacama é a Flamingo, melhor preço e atendimento excelente. Mais dúvidas, estou a disposição :)

Sigam meu grupo no Facebook 

https://www.facebook.com/groups/221597662984942/?ref=share

IMG_0090 (1).jpg

IMG_0113.jpg

IMG_0357.jpg

IMG_6788.jpg

IMG_0439.jpg

IMG_0531 (2).jpg

IMG_0713.jpg

IMG_0723.jpg

IMG_20190611_161113864.jpg

IMG_20190615_130913436.jpg

IMG_0888.jpg

IMG_0830.jpg

IMG_0809.jpg

IMG_20190611_161113864 (1).jpg

Parabéns pelo relato e pelas fotos! Gostei demais da foto com o céu noturno, mostrando a via láctea. Fantástico!

Abraço.

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 29/11/2021 em 02:38, LeoRJ disse:

Muito bacana o relato.  Eu já prefiro Santiago no inverno, pois esse é o charme, frio, neve na cordillera, e quanto a chuva...  É uma cidade desértica, pra pegar dias de chuva por lá é bem difícil e quando chove não incomoda tanto.  No ano que morei por lá, choveu 4 vezes e bem fraquinho, mas cada um tem um tipo de experiência.   

Com certeza o charme da cidade é o frio e a neve, infelizmente o clima não me agrada, mas voltaria com certeza, porque a aventura nunca é ruim! Obrigada pelo comentário :)

Postado
  • Autor
  • Membros
Em 13/11/2021 em 10:06, D FABIANO disse:

Santiago é muito visitado no verão, inverno não há nada a não ser chuva. 

O inverno em Santiago tem seu charme, neve é bonito de se ver

Postado
  • Autor
  • Membros
7 horas atrás, Pericles David disse:

Parabéns pelo relato e pelas fotos! Gostei demais da foto com o céu noturno, mostrando a via láctea. Fantástico!

Abraço.

É realmente fantástico 😍

Postado
  • Membros

Pode ser bonito para quem não tem.Eu morei lá por anos e sei que o inverno causa muitos problemas respiratórios em outras pessoas devido a super poluição da cidade. Além do mais,a neve é vista nas montanhas, pero em Santiago em si neva raramente.Por esses motivos é raro ver europeus no inverno de Santiago. Eles não vão atravessar meio mundo para verem o que estão cansados de ver em casa.Verão é outra coisa, como a Europa, a cidade sorri,se enche deles e ganha vida. 

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Conteúdo Similar

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.