Ir para conteúdo

Mochilão Mashi - Peru e Equador em 33 dias


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

Lico e Gabi, valeu! ::otemo::

 

Se não me engano o Cotopaxi é um pouco mais alto do que o El Misti, mas pelo pouco que li parece que no Cotopaxi é bem mais difícil conseguir chegar no cume.

Ainda tô devendo uma visita a Arequipa, chegamos a pensar em incluir no roteiro mas era muito contra mão... Fica para a terceira viagem ao Peru hehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Oi Samantha!

Ótimo relato, mas lí só a parte que me interessa (Huaraz), mas depois de ler os comentários acima, fiquei curiosa em saber o que houve com o Júnior e provavelmente vou voltar e ler tudinho...

Estarei em Huaraz do dia 15 a 25 de julho agora (daqui a 6 dias) e já estou com tudo pronto, mas sempre parece que falta algo!

Reservei meus passeios pela Artizon Adventure e além dos trekkings tradicionais, vou fazer uma trilha de 3 dias (Quilcayhuanca). O que vc sentiu falta nas noites dormidas na barraca? Vou levar meu saco de dormir, levo o isolante térmico? Vc comprou o Diamox aqui no Brasil ou lá? Tem casa de câmbio com cotação boa em Huaraz para dolar?

Obrigadinha...

Bjs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Oi Samantha!

Ótimo relato, mas lí só a parte que me interessa (Huaraz), mas depois de ler os comentários acima, fiquei curiosa em saber o que houve com o Júnior e provavelmente vou voltar e ler tudinho...

Estarei em Huaraz do dia 15 a 25 de julho agora (daqui a 6 dias) e já estou com tudo pronto, mas sempre parece que falta algo!

Reservei meus passeios pela Artizon Adventure e além dos trekkings tradicionais, vou fazer uma trilha de 3 dias (Quilcayhuanca). O que vc sentiu falta nas noites dormidas na barraca? Vou levar meu saco de dormir, levo o isolante térmico? Vc comprou o Diamox aqui no Brasil ou lá? Tem casa de câmbio com cotação boa em Huaraz para dolar?

Obrigadinha...

Bjs

 

 

10 dias é um tempo legal pra ficar lá, vai aproveitar bastante.

O nosso guia era muito bom, e sinceramente não senti falta de nada durante o trekking. Quando acertamos o passeio incluimos o aluguel dos equipamento, então a agência forneceu tudo, barraca, isolante, saco de dormir. Cuidado quando for acertar essas coisas por que os caras são metidos a espertos. Por exemplo, queriam colocar 3 pessoas nas barracas onde só cabiam 2. Então antes de pagar tem que acertar tudo com eles, por mais óbvio que pareça, por exemplo, o transporte que era incluso na verdade era uma van comum de transporte público, e não um transporte da agência. O guia era excelente mas o pessoal da agência era meio picareta. Por isso recomendo procurar diretamente os guias, sem intermediários.

O Diamox eu comprei aqui no Brasil mesmo, pode ser difícil de encontrar porque não é um remédio muito usado.

Câmbio lá eu fiz na praça principal, ali tem algumas casas de câmbio. Não vi muita diferença de preço entre umas e outras... E também não achei muito diferente das taxas nas outras cidades do Peru.

Beijos!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Guilherme e David

 

Obrigada pela paciência de ler, eu sei que são poucos os que conseguem ::lol4::::lol4::

 

Por hoje é só... Depois continuo com a parte de Huaraz que ainda estou escrevendo!

 

 

Acho que mais gente consegue ler um relato tão bom, detalhado e divertido!

Só consegui parar qdo li tudo.

Adorei a idéia de nomenclatura pros dias, é mto criativa.

Parabéns!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Guilherme e David

 

Obrigada pela paciência de ler, eu sei que são poucos os que conseguem ::lol4::::lol4::

 

Por hoje é só... Depois continuo com a parte de Huaraz que ainda estou escrevendo!

 

 

Acho que mais gente consegue ler um relato tão bom, detalhado e divertido!

Só consegui parar qdo li tudo.

Adorei a idéia de nomenclatura pros dias, é mto criativa.

Parabéns!

 

 

Valeu Renato ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Caramba excelente relato..... ja estive em Quito e adorei a cidade, apesar da pobreza (zona sul, bem ao sul), mas isso tem em todo lugar. so andei de metrobus (percorrir quase todo a linha do norte ao sul) e gracas a Deus nao aconteceu nada. kkkkkkkkkkk

Fala pro Junior que todos tem seu momento..... uma vez cheguei na cidade do Mexico e fui andar de metro (nunca entre la.....) fomos assaltados, levaram a carteira, passaporte, dinheiro e cartoes, voltamos pro aeroporto e ficamos dormindo 3 dias no chao ate conseguir voltar pro Brasil. kkkkkkkk coisas pra se lembrar sempre..... quem sabe um dia me animo a contar minha saga...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Caramba excelente relato..... ja estive em Quito e adorei a cidade, apesar da pobreza (zona sul, bem ao sul), mas isso tem em todo lugar. so andei de metrobus (percorrir quase todo a linha do norte ao sul) e gracas a Deus nao aconteceu nada. kkkkkkkkkkk

Fala pro Junior que todos tem seu momento..... uma vez cheguei na cidade do Mexico e fui andar de metro (nunca entre la.....) fomos assaltados, levaram a carteira, passaporte, dinheiro e cartoes, voltamos pro aeroporto e ficamos dormindo 3 dias no chao ate conseguir voltar pro Brasil. kkkkkkkk coisas pra se lembrar sempre..... quem sabe um dia me animo a contar minha saga...

 

 

Caramba, que perrengue! Perto disso o que aconteceu com o Junior não foi nada ::lol4::

Pelo menos serve para dar boas risadas depois rsrs

Valeu por ter lido o relato!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Colaboradores

Não canso de vir dar uma lida nos seus relatos, não sei você costuma ser economica com as peças de roupas, acho que sim, rs, pode me dizer com qual tamanho de mochila fez seus mochilões, nao achei no relato...

To em duvida em um 55+10 (expansível)+18 ataque, ou uma de 70+10(expansivel)+18ataque...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Daniel, a minha mochila é de 40 litros. Com ela eu faço uma viagem de 30 dias se for lugar quente. Para lugar frio, como nesse caso, levo também uma malinha de mão (porque minha mochila não tem parte destacável) que deve ter uns 15 a 20 litros, porque como os casacos fazem muito volume a mochila não dá. A mochila de ataque eu não conto porque viajo com ela dentro da malinha. Então diria que no total ocupo de 55 a 60 litros.

É um tamanho razoável, a maioria das pessoas que eu conheço leva mais coisa, mas também conheço gente que leva bem menos.

Eu acho a de 55+10 um tamanho muito bom, é bem versátil, não é pequena demais para um acampamento e também não é grande demais para uma viagem comum, eu iria nessa. Ela só vai ser pequena se você for fazer uma travessia de muitos dias, que precise levar equipo de camping, muita comida, roupas de frio, etc, no mais acho que vai te servir bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...