Ir para conteúdo

Mochilão Mashi - Peru e Equador em 33 dias


Posts Recomendados

  • Membros de Honra

[align=justify][t3]Dia 29 – 14/01/2011 – Nosso querido Cotô[/t3]

 

Dia de mais um passeio pela Gulliver, dessa vez para o Cotopaxi. O pessoal havia mesmo desistido da escalada, então fomos todos no passeio de um dia até o refúgio. O Cotopaxi é o maior vulcão ativo do mundo, e seu topo é o ponto mais distante do centro da terra. Parece não fazer sentido, já que o Everest é muito mais alto. Acontece que como vocês podem lembrar das aulinhas do colégio, a Terra não é redonda, e como o Cotopaxi está bem pertinho da linha do Equador ele se torna o ponto mais distante do centro.

 

Saímos mais uma vez às 7:00, parada no Papagayo como de costume, e então seguimos direto para o vulcão, que esteve presente durante quase todo o caminho. Chegamos no estacionamento, de onde se pode tirar lindas fotos, e então iniciamos a subida a pé até o refúgio. O estacionamento está a 4.500 metros, foi então pouco menos de 1 hora de subida até o refúgio que está à 4.800. Para o cume ainda falta bastante, são 5.897 metros. A subida, apesar de curta, é difícil, e o vento é congelante!

 

Chegando no refúgio quem quiser pode ir com o guia até o começo do glaciar, o restante fica esperando no refúgio. Para ir até o glaciar só com botas impermeáveis! Eu preferi ficar me esquentando no refúgio mesmo.

 

A seguir descemos até o estacionamento e de lá seguimos até a Laguna Limpiopungo. Essa descida do estacionamento até a laguna é feita de bicicleta, mas eu é claro que fui no ônibus (rinoceronte, lembram? Rsrsrs). A laguna não é nada de muito espetacular. O André disse que ela reflete o Cotopaxi, mas para isso teria que ver ela do lado oposto, não do que nós vimos... Então apenas tiramos mais algumas fotos do vulcão e seguimos caminho de volta para Quito, não sem antes fazer mais uma parada no Papagayo para bolo e chá.

 

Na janta finalmente encontramos uma opção boa e barata para comer que fosse perto do hostel. É um restaurante chinês que fica na esquina da Foch com a Diego Almagro, mas que também serve comida “normal”. Lá é muito barato, vem bastante comida e bem rápido. Chegamos à conclusão que eles na verdade são da máfia chinesa, têm um fogão nuclear e lavam dinheiro nos fundos do restaurante hahahahaha. Recomendo muito o China!

 

Gastos do dia:

Café da manhã: $3,60

Chocolates: $4

Entrada Cotopaxi: $2

Chocolate quente: $1

Janta: $4

New Bask: $7

 

Fotos:

Cotopaxi

20110131173158.JPG

20110131173400.JPG

20110131173808.JPG

20110131174102.JPG[/align]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 102
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

[align=justify][t3]Dia 30 – 15/01/2011 – Otavalo[/t3]

 

Sábado é o dia em que o mercado de Otavalo é mais movimentado, então lá vamos nós! Havíamos ouvido histórias de roubos por lá, então fomos sem as câmeras, por isso nada de fotos hoje.

 

Os ônibus para Otavalo saem do terminal Carcelé. A viagem é bem demorada, leva cerca de 2:30. Da rodoviária de Otavalo é bem pertinho para andar até o mercado, umas 3 quadras.

 

O mercado de Otavalo é excelente para quem quer comprar roupas, prata e pinturas. Já em termos de souvenir em Quito dá para conseguir maior diversidade e também por preços muito em conta (veja no dia seguinte sobre o mercado de Quito). A regra lá é pechinchar e muito! Os preços abaixam muito mais do que você imagina, e se você achar barato pode ter certeza que vai ficar ainda mais.

 

Por volta das 16:00 muitas barracas já estavam desmontadas e tomamos o ônibus de volta para Quito.

 

Hoje era a última noite do Junior com a gente, no dia seguinte ele sairia rumo a Lima para pegar o vôo de volta ao Brasil. Então aproveitamos a noite para ir num lugar muito bonito, que é o La Boca del Lobo, que fica na esquina da Reina Victoria com a Calama. O lugar é tão bonito que até ilustra alguns pôsteres de turismo de Quito. Estávamos preparados para gastar uma fortuna lá... Mas valeu à pena! Comi um salmão que foi a melhor refeição da viagem!

 

Gastos do dia:

Café da manhã: $1,50

Ônibus para o terminal Carcelé: $0,20

Ônibus para Otavalo: $2

Almoço: $3,50

Água: $0,50

Ônibus para Quito: $2

Táxi do terminal Carcelé para o hostel: $6

Janta: $25

Café: $5

New Bask: $7

E claro... Compras! Muitas compras![/align]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Muito bom relato Samantha, o Equador é realmente lindo, um dos mais bonitos que já visitei em termos de natureza e olha que já rodei.

Legal que voces foram em grupo, principalmente com a turma do mochileiros. Estou vendo que vcs estão bem ativos, quem sabe em algum viagem eu não me junte a vocês?? ::otemo::::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Muito bom relato Samantha, o Equador é realmente lindo, um dos mais bonitos que já visitei em termos de natureza e olha que já rodei.

Legal que voces foram em grupo, principalmente com a turma do mochileiros. Estou vendo que vcs estão bem ativos, quem sabe em algum viagem eu não me junte a vocês?? ::otemo::::cool:::'>

 

 

Valeu heka!

Será muito bem vinda! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

[align=justify][t3]Dia 31 – 16/01/2011 – Mini-Otavalo e o Parque Itchimbía[/t3]

 

Hoje pela manhã fomos conhecer o mercado de artesanatos da Mariscal, que fica localizado na esquina das ruas Jorge Washington e Reina Victoria, pertinho do parque El Ejido. O mercado é bem grande (claro que nem se compara com Otavalo) e lá tem umas coisinhas legais que não e acha em Otavalo, principalmente com relação a souvenir, tipo chaveirinhos, enfeites, imãs... Além disso lá tem mais diversidade de camisetas e são de qualidade bem melhor que as de Otavalo. Em Otavalo tinha camisas de $5 e de $7. As desse mercado custam $6, são bem mais bonitas, vale mais a pena. E lá também se pode encontrar mais básico, como casacos, cachecóis, gorros, por preços parecidos ou só um pouco mais caros que os que se consegue em Otavalo.

 

Depois disso fomos almoçar no China, e de lá seguimos para o Parque Itchimbía. Para ir ao parque fomos de táxi, porque o caminho tem muitas subidas. Lá em cima tem um mirante que tem uma vista linda do centro histórico. Tem também um pequeno museu, nada de grande interesse. Vale à pena visitar para tirar algumas fotos do mirante, mas de resto o parque não tem grandes atrativos. Na volta para o hostel fomos a pé já que é perto e agora na volta seriam só descidas.

 

Na janta comemos um sanduíche no Café Juan Valdez da Plaza Foch, estava bom, mas nada de espetacular...

 

Gastos do dia:

Almoço: $4

Táxi para Parque Itchimbía: $4

Janta: $5

New Bask: $7

E mais compras!!

 

Fotos:

1- Vista do Parque Itchimbía

20110201195621.JPG[/align]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

[align=justify][t3]Dia 32 – 17/01/2011 – Equador indígena[/t3]

 

No último dia em Quito aproveitei para conhecer alguma coisa das culturas indígenas do Equador, já que não fomos na região da selva, então fui até o museu Mindalae, que fica no começinho da Reina Victoria. Lá eles têm uma ótima coleção de cerâmicas, instrumentos musicais, representações de deuses, tudo relacionado apenas aos indígenas. O museu é bem pequeno, é impossível gastar mais de uma hora lá, mas é interessante.

 

Depois disso o dia foi bem vazio. Fui almoçar no McDonalds e depois passei a tarde no albergue arrumando a mochila para a volta no dia seguinte... Fomos aproveitar nossa última noite nos bares da Plaza Foch.

 

Gastos do dia:

Café da manhã: $4

Museu Mindalae: $3 (estudante:$1,50)

Almoço: $4,55

Bar: $25

New Bask: $7

 

Fotos:

1- Cerâmicas no Museu Mindalae

20110201200237.JPG[/align]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

[align=justify][t3]Dia 33 – 18/01/2011 – Hasta la vista baby![/t3]

 

Último dia de viagem... Bate logo aquela depressãozinha! Não fizemos nada de turístico durante o dia. Terminamos de arrumar as coisas, deixamos nossas mochilas no hostel e fomo até o shopping El Jardín lá perto. Almoçamos no shopping e aproveitamos para nos despedir do Dulce de quatro leches... Mas eu ainda comprei dois pedaços pra trazer pra casa! Voltamos para o hostel e fizemos uma horinha até dar a hora de ir pro aeroporto. O aeroporto fica perto da Mariscal, bem mais perto que a rodoviária, então fomos de táxi e foi barato. Não se esqueçam que no aeroporto de Quito a taxa de embarque tem que ser paga em dinheiro na hora, e custa absurdos $40,80!

 

Nosso vôo pela TACA tinha escala em Lima. O avião era excelente, tinha até televisão touchscreen em todos os bancos com várias opções de filmes, séries, clipes musicais, documentários... Pena que foi só até Lima assim, o segundo vôo de Lima pro Rio foi o mesmo baixa renda da ida... Mas não faria muita diferença, eu estava com tanto sono que antes mesmo do avião decolar já estava dormindo. O vôo atrasou um pouco, chegamos no Rio no dia seguinte bem cedinho, com meia hora de atraso.

 

Gastos do dia:

Café da manhã: $1,90

Almoço: 3,25

Sweet & Coffe: $5,90

Táxi para o aeroporto: $5[/align]

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

[align=justify][t3]Anexo 1 – A Saga do Junior[/t3]

 

Durante grande parte desta viagem pairava sobre nosso amigo Junior uma nuvem negra, uma grande e verdadeira maré de azar tomava conta da vida deste pobre ser. Como diria o próprio, ele estava cagado de urubu. É nessas horas difíceis em que se está na merda que se descobre pra que servem os amigos... Pra te afundar!

 

Aí vai a listinha dos incríveis feitos do nosso querido amigo:

1- Mochilão novo e caro veio com defeito, ficou a viagem toda andando com a mochila torta

2- Já na chegada ao Peru passou mal pela altitude no ônibus de Lima para Huaraz

3- Caiu na trilha da Laguna Churup e se machucou todo

4- Não conseguiu tomar nenhum banho quente no Andes Camp

5- Comeu sushi no Santa Cruz dormindo na mesma barraca que o japonês Cuy

6- Sofreu os efeitos das comidas das cholas em Huaraz e Trujillo

7- Sofreu uma tentativa de roubo/ser bulinado por uma chola no ônibus

8- Se perdeu no Parque Cajas

9- Atolou até o joelho na lama no Parque Cajas

10- Ficou gripado em Baños (e depois passou pra todo mundo)

11- Estava passeando de buggy em Baños quando o carrinho quebrou e teve que voltar de ônibus

12- Roubado no trole em Quito

13- Viagem de Guayaquil a Lima que era para ter durado 24 horas levou 36...

14- ...e com o ar-condicionado quebrado!

 

Juju, essa listinha é só pra dizer que apesar de você ser a pessoa mais azarada que a gente conhece, a gente te ama mesmo assim!

 

 

[t3]Anexo 2 – Gastos[/t3]

 

Ao todo gastei R$3.700 nessa viagem incluindo tudo mesmo. Acredito que seja possível fazer essa viagem com menos, talvez uns R$3.000 a 3.200, cortando alguns itens:

 

- Hospedar-se em quartos coletivos: Fiquei em quase todos os lugares em quarto privado, a diferença não é tão grande, e na minha opinião não paga o conforto e a segurança, mas ficando no coletivo dá pra economizar uns $2 por dia.

 

- Comprar menos artesanato: Ok, confesso que gastei muito além da conta em Otavalo!

 

- Bebendo menos: O álcool acaba não apenas com seu fígado, mas também com o seu orçamento de viagem!

 

- Planeje com muita antecedência: Compramos as passagens aéreas com 4 meses de antecedência e foram bem caras (R$1.144). Quando se fala em Brasil e América do Sul, quanto maior a antecedência menor o preço das passagens. Recomendo comprar pelo menos 6 meses antes se for possível... Como eu não tinha certeza das minhas férias até 4 meses antes não deu.[/align]

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...