Ir para conteúdo

Você que está na estrada, Qual a sua(s) forma(s) de renda atualmente?


Posts Recomendados

  • Membros
18 horas atrás, D FABIANO disse:

Viver de investimentos na bolsa,como eu,libera você para ver a carteira quando quer e poder-se-ia viajar.

Mas isso acabou,hoje pode ter um monte de dinheiro que não tem para onde ir com restrições em quase todos os países.

Vive de daytrading, dividendos ou outra coisa?

A pandemia me deu um vislumbre, decidi trabalhar por conta e também investir na bolsa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
4 horas atrás, SalgadoSJC disse:

Essas promessas de ganho rápido são um caminho pantanoso travestido de "rota de ouro" nessa jornada de investimentos. Infelizmente esse foi alguém que não soube ter a "mente fria" e foi no conto de "vendedores de sonhos". trabalhar com renda variável não é para amadores, pessoas nervosas/ansiosas, apostadores ou gananciosos.

O trade em si tem que ser feito com técnica, paciência, e mente fria. Mas buy and hold, a meu ver continua sendo uma melhor aposta, considerando que os ativos poderão voltar ao patamar pré-pandemia depois dessa bagunça toda. Mas aí vai de cada um. Não acho que vale a pena demonizar o trade tbm.

Em todo o caso, é interessante ver um aumento do interesse do brasileiro pelo tema. Somado à educação financeira (que deveria ser um assunto obrigatório nas escolas), é uma oportunidade para pessoas de todas as castas sociais buscarem seu conforto (digo conforto, não riqueza e vida de magnata), embora devesse ser melhor divulgado para evitar incidentes como esse.

 

 

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Davi LeichsenringDay trade é fria, em 16 anos de bolsa,os fiz entre 2012 e 2015.Dá uma dor de cabeça imensa,te prende e o que você ganha hoje, perde amanhã mais.Isso praticamente me levou a falência, se não fosse a Lu,acho que não sei se estaria aqui hoje para contar a história.Dividendos são muito poucos para você viver e só são pagos de tempos em tempos se a empresa está com Boa saúde financeira e disposição, pois dependem da aprovação do Conselho de cada uma. 

@StanlleySantos Virou candidato a rei dos micos, só faltou falar desses bichinhos meus amigos de longa data.kkkkkkk

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Falar que não é possível viver de trade é no mínimo falta de conhecimento de como funciona o mercado financeiro ou reflexo de alguma experiência ruim que viveu...

O problema é que muitos se iludem, Acham que com $1.000 irão ficar ricos e entram de cara , sem muitas vezes saber o que está fazendo... ai na primeira cipoada que o mercado dá , perde 20% do que investiu e sai correndo falando mal da Bolsa e dizendo que o Trade não funciona....

Estudando o mercado, as principais empresas e com suporte para poder segurar as rebarbas (Não ter que vender na baixa ou comprar na alta), dá para viver muito bem... A questão é que 95% das pessoas não tem esse suporte e também não tem sistema nervoso para operar... E se falamos de Criptomoedas então, a coisa piora muito (Vide o que ocorreu com o Dogecoin no ultimo sábado)....

Particularmente, só uso Buy and Hold nos casos promissores... em que a ação está muito descontada.... Nos demais, ganho mais com a flutuação do mercado no intraday.... Veja a Vale hoje por exemplo que variou mais de 5 reais entre a mínima e máxima... Se você faz o movimento certo, ganha dinheiro sem ter que ficar com capital investido nela...

O ponto crucial é não tratar o mercado financeiro como jogo de azar.... Se você tratar como jogo de azar vai ficar a mercê dos 50% de chance de se lascar...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@f0soareA imensa maioria só percebe isso quando perde muito ou tudo que tem,antes,sem saber nada dizem que vão ficar milionários.Por exemplo, conheço uma menina que foi minha colega de universidade,sonhava com isso.Me contou que deu certo até 2008,comprava só a mais falada do dia,hoje vivr3 que subiu 20%,por exemplo. Depois da quebra do Leman Brothers perdeu mais de 50% do que tinha.O que sobrou pôs em opções, no começo deu certo,até que perdeu tudo. Sorte dela que é juíza,recuperou depois de uns anos e voltou ao mercado fazendo o mesmo.Perdeu tudo outra vez...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Então , mas aí não é o problema da bolsa... é problema de quem vc não sabe usar... de quem se sente confiante de operar melhor que os “Tubas”... Vai ganhando confiança, deixar de ligar o stop loss... até que um dia o mercado vem e joga contra...

o negócio é sempre ter os pés no chão , assumindo perdas menores para não chegar ao ponto de perder tudo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...