Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Roma está decadente?

Postado
  • Membros

Li uma reportagem que Roma tá uma desgraça, buracos nas ruas, transporte coletivo problemático, mendicância, etc. Diz que hoje é a segunda pior capital da Europa, perdendo só pra Atenas. Vou 8 dias em 2022 (Hurb). É verdade tudo isso? Passo mais dias em Veneza ou em Nápolis? Obrigada!!!

Featured Replies

Postado
  • Membros

FG, boa noite.

Roma é muito legal! Não deixe de visitar tudo, inclusive o Vaticano (que não é Roma 🤌🏻).

Roma não está suja, sempre foi caótica e tem metrô pra todo lado (é sério, tem uma estação que te deixa quase dentro do Colosseu).

Nunca fui a Napoli, mas Venezia é sacanagem de tão legal.

Eu sugiro trocar uns dias em Roma, por uns dias em Firenze. É incrível.

Uma passada pela minha Bologna também fará muito bem à sua barriguinha, ragù, tortellini, tagliate e muita coisa gostosa. L'é dal mannd la piò bèla zitè!

Quanto estiver na Italia, nunca esqueça de timbrar seu bilhete, seja no trem ou no ônibus… Pois corre o risco real de tomar uma multa de €80, pelo menos, sem possibilidade de desenrolo.

Buon weekend.

• 4 semanas depois...
Postado
  • Membros

Roma é uma das cidades mais maneira que eu visitei, e fui 3 vezes.  O que eu percebi da primeira vez (2012) até a última (2017) foi o aumento de indianos.  Perto da Termini então já tinham tomado conta de praticamente todos os estabelecimentos nas ruas próximas.  Mas se vc gosta de história, boa comida e de andar, vai.  Só vai.  Amo esse lugar.

• 1 mês depois...
Postado
  • Membros

Provavelmente a matéria foi escrita por algum escandinavo. Nenhuma sujeira ou bagunça irá assustar qualquer brasileiro que viva em uma capital. Entretanto, tenha em mente o seguinte, Roma é para aquela criança Nerd que curtia as matérias de arte e história no colégio. Eu amei cada momento em Roma ( já estive duas vezes), entretanto, minha amiga disse que não gostou porque só tinha coisa "velha"!!!!!                               

Minha mãe nunca esteve em Veneza mas "ouviu" dizer que a cidade fede a esgoto. Detalhe, ela mora no Rio, umas das cidades mais fedorentas que conheço e eu já estive em Veneza 3 vezes e nunca senti fedor algum, nem no verão).

Postado
  • Membros
Em 16/07/2021 em 18:39, andrioni disse:

tem uma estação que te deixa quase dentro do Colosseu

Essa é a vista que vem na minha mente quando lembro da cidade, quando voce sai da estação é realmente impactante o Coliseu!! Ele grita na sua cara e voce imagina aquilo ali lotado e homens enfrentando feras lá embaixo... deveria ser ensurdecedor.

Outra coisa fantástica é Piazza Venezia quando voce finaliza o Forum...

No mais, sem guia, como foi meu caso, o resto da visita fica meio cansativo (A parte do Fórum Romano e da Via Sacra). Então já fica a dica: Contrate um guia! Ou, na minha opinião de leigo em arqueologia, verá meramente ruinas. Um guia vai te explicar quais evidencias aqueles "restos"de construções trazem e porque eram tão avançadas tecnologicamente... Bem como varios outros detalhes de fatos históricos. Na verdade Roma pede um guia.

A segunda é que pague um pouco mais caro e visite o subsolo do Coliseu - O anel superior que também tem um acréscimo em valor para visitar não achei que vale (O ingresso é conjugado - Coliseu + Forum Romano e outra coisa q n lembro).

Em 16/07/2021 em 18:39, andrioni disse:

nunca esqueça de timbrar seu bilhete, seja no trem ou no ônibus

Isso vale para a maioria das cidades (para não dizer todas sem saber 😂). Sempre valide seu tiket na entrada e na saída... é só observar os locais fazendo. E se por acaso  A LUZ VERMELHA ACENDER quanto tentar validar, não seja imprudente.... desça imediatamente se não tiver como comprar com o motorista... Bem como, os tikets "one way" nunca devem ser jogados fora antes de sair completamente de uma estação. É ver para crer 80 - 100 - 200 Euros voar da carteira! 😂 Ja vi Brasileiro em AMS dizendo que o transp publico era free...

Postado
  • Membros

O tópico é de Roma que não conheço,porém o transporte pode ser assim nesses lugares, mas em Espanha, Portugal e Andorra paga se ao condutor e na Suiça para turista tem o cartão do hotel que dá direito aos trans,ou seja, já está pago junto com a diária e para os locais há máquinas nas paradas.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.