Ir para conteúdo

Roma está decadente?


Posts Recomendados

  • Membros
4 horas atrás, Iamlully disse:

Sei que não tem a ver com o tópico, mas como sou de Porto Alegre, acho o transporte de metro / trem de SP o máximo, é incrivel chegar de um ponto da cidade ao outro de metro... claro que tem 10 vezes mais pessoas lá que em POA, e quando está lotado é complicado, mas como turista, uma das coisas que adoro fazer em SP é andar nos metros....

mas em poa tem o trensusurb ora haha

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

FG, boa noite.

Roma é muito legal! Não deixe de visitar tudo, inclusive o Vaticano (que não é Roma 🤌🏻).

Roma não está suja, sempre foi caótica e tem metrô pra todo lado (é sério, tem uma estação que te deixa quase dentro do Colosseu).

Nunca fui a Napoli, mas Venezia é sacanagem de tão legal.

Eu sugiro trocar uns dias em Roma, por uns dias em Firenze. É incrível.

Uma passada pela minha Bologna também fará muito bem à sua barriguinha, ragù, tortellini, tagliate e muita coisa gostosa. L'é dal mannd la piò bèla zitè!

Quanto estiver na Italia, nunca esqueça de timbrar seu bilhete, seja no trem ou no ônibus… Pois corre o risco real de tomar uma multa de €80, pelo menos, sem possibilidade de desenrolo.

Buon weekend.

  • Gostei! 1
  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros

Roma é uma das cidades mais maneira que eu visitei, e fui 3 vezes.  O que eu percebi da primeira vez (2012) até a última (2017) foi o aumento de indianos.  Perto da Termini então já tinham tomado conta de praticamente todos os estabelecimentos nas ruas próximas.  Mas se vc gosta de história, boa comida e de andar, vai.  Só vai.  Amo esse lugar.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Provavelmente a matéria foi escrita por algum escandinavo. Nenhuma sujeira ou bagunça irá assustar qualquer brasileiro que viva em uma capital. Entretanto, tenha em mente o seguinte, Roma é para aquela criança Nerd que curtia as matérias de arte e história no colégio. Eu amei cada momento em Roma ( já estive duas vezes), entretanto, minha amiga disse que não gostou porque só tinha coisa "velha"!!!!!                               

Minha mãe nunca esteve em Veneza mas "ouviu" dizer que a cidade fede a esgoto. Detalhe, ela mora no Rio, umas das cidades mais fedorentas que conheço e eu já estive em Veneza 3 vezes e nunca senti fedor algum, nem no verão).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 16/07/2021 em 18:39, andrioni disse:

tem uma estação que te deixa quase dentro do Colosseu

Essa é a vista que vem na minha mente quando lembro da cidade, quando voce sai da estação é realmente impactante o Coliseu!! Ele grita na sua cara e voce imagina aquilo ali lotado e homens enfrentando feras lá embaixo... deveria ser ensurdecedor.

Outra coisa fantástica é Piazza Venezia quando voce finaliza o Forum...

No mais, sem guia, como foi meu caso, o resto da visita fica meio cansativo (A parte do Fórum Romano e da Via Sacra). Então já fica a dica: Contrate um guia! Ou, na minha opinião de leigo em arqueologia, verá meramente ruinas. Um guia vai te explicar quais evidencias aqueles "restos"de construções trazem e porque eram tão avançadas tecnologicamente... Bem como varios outros detalhes de fatos históricos. Na verdade Roma pede um guia.

A segunda é que pague um pouco mais caro e visite o subsolo do Coliseu - O anel superior que também tem um acréscimo em valor para visitar não achei que vale (O ingresso é conjugado - Coliseu + Forum Romano e outra coisa q n lembro).

 

Em 16/07/2021 em 18:39, andrioni disse:

nunca esqueça de timbrar seu bilhete, seja no trem ou no ônibus

Isso vale para a maioria das cidades (para não dizer todas sem saber 😂). Sempre valide seu tiket na entrada e na saída... é só observar os locais fazendo. E se por acaso  A LUZ VERMELHA ACENDER quanto tentar validar, não seja imprudente.... desça imediatamente se não tiver como comprar com o motorista... Bem como, os tikets "one way" nunca devem ser jogados fora antes de sair completamente de uma estação. É ver para crer 80 - 100 - 200 Euros voar da carteira! 😂 Ja vi Brasileiro em AMS dizendo que o transp publico era free...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

O tópico é de Roma que não conheço,porém o transporte pode ser assim nesses lugares, mas em Espanha, Portugal e Andorra paga se ao condutor e na Suiça para turista tem o cartão do hotel que dá direito aos trans,ou seja, já está pago junto com a diária e para os locais há máquinas nas paradas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...