Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Europa - Primeira Vez em Casal: França, Bélgica e Holanda

Postado
  • Membros

Amigos tudo bem? Eu e minha esposa estamos iniciando nosso planejamento para uma viagem à Europa em Setembro ou Outubro de 2022. Cedo pra planejar? Não sei...rsrsrsrs! Como nunca viajamos para a Europa, sempre há aquelas dúvidas que todo debutante tem. Queria tirar algumas dúvidas e colher muitas dicas aqui com vocês. Tenho um longo caminho para planejar tudo e minimizar qualquer contratempo.

Bem, somos um casal que não temos muita necessidade de luxo. Uma hospedagem segura, com banheiro privativo (seja hostel, flat, hotel, qualquer coisa...) já estaria do nosso agrado. Alimentação seria algo como: café da manhã, nós faríamos no local da hospadagem; almoço seria na rua, sempre os mais simples; e a noite uma saída mais estilo barzinho (com vinho ou cerveja); Locais turístico pagos, talvez 1 por cidade ou nem isso. Nossa intenção é viver a cidade e conhecer lugares turísticos públicos. Deslocamentos internos podem ser ônibus, trem ou lowcoast (depende do custo benefício).

Nosso voo sairá de Fortaleza. Já andei simulando vários voos, e encontrei numa faixa de 1.600 ida e volta por pessoa (estou ciente das oscilações).
Agora, algumas dúvidas:
• 16 mil reais seriam suficientes para essa viagem?
• Andei pesquisando sobre as projeçoes do Euro para o proximo ano, mas muita coisa incerta. Seria interessante já ir comprando Euro, caso a contação baixe?
• Dicas de deslocamento interno, roteiros, atrações fora do eixo turístico... (o roteiro está totalmente em aberto)

Desde já agradeço àqueles que puderem colaborar!

• Respostas 186
  • Visualizações 24.7k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

@Rafael_Salvador A questão é colocar medo no viajante novato dizendo que não dá para comer com menos de 30 euros por dia. Se tem dinheiro para isso, tudo bem, cada um gasta no que lhe interessa,

• Aos donos deste tópico, peço desculpas pelo grande off-topic. Pelo menos tem uns videos sobre navigo. Minha resposta é uma sátira, direcionada ao querido Bro bro, com referências a diversas citações.

• Davi Leichsenring
    Davi Leichsenring

Discordo dessa parte O Almoço é a refeição principal de quase todos países europeus, talvez Inglaterra que não seja assim, mas desconfio que ainda é normal. O almoço do europeu é diferente do bra

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
12 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

3 dias líquidos em Paris é pouco, ainda mais essa época do ano na qual as atraçoes fecham mais cedo.Dia 5 já vai a Bruxelas, conta meio dia em Bruxelas... Eu iria de Thalys!

Entendi. Eu acrescentei esse dia extra pra economizar, já que a hospedagem em Paris tá salgada. Minhas pesquisas apontam uns R$ 2500 por 4 dias. Mas vamos lá.

21/OUT (DIA 00) - Fortaleza/Paris - Sexta
22/OUT (DIA 01) - Paris - Sábado    
23/OUT (DIA 02) - Paris - Domingo    
24/OUT (DIA 03) - Paris - Segunda    
25/OUT (DIA 04) - Paris - Terça    
26/OUT (DIA 05) - Paris - Quarta
27/OUT (DIA 06) - Paris/Ghent - Quinta
28/OUT (DIA 07) - Ghent/Bruges - Sexta
29/OUT (DIA 08) - Ghent - Sábado
30/OUT (DIA 09) - Ghent/Bruxellas/Amsterdãn - Domingo
31/OUT (DIA 10) - Amsterdam - Segunda
01/NOV (DIA 11) - Amsterdam - Terça
02/NOV (DIA 12) - Amsterdam - Quarta
03/NOV (DIA 13) - Amsterdam - Quinta
04/NOV (DIA 14) - Amsterdam/SP/Fortaleza - Sexta

Fiz uma mudança na Bélgica, pois queria conhecer Ghent, já que dizem que é uma cidade com muitos estudantes e uma vida noturma mais animada. E fica entre os outros dois pontos (Bruges e Bruxellas). Com isso eu chegaria em Ghent no final da manhã ou início da tarde. No outro dia um bate-volta até Bruges. Voltava e teria um dia inteiro em Ghent no dia 08. Na manhã seguinte iria para Bruxelas e no final da tarde iria para Amsterdam. Existe Guarda-Volumes na Estação de Bruxellas?

Postado
  • Membros
10 minutos atrás, Wótila Carneiro disse:

Existe Guarda-Volumes na Estação de Bruxellas?

Sim. Se não me falha a memória, entre as plataformas 7 e 8, mas posso confirmar semana que vem para você pois vou até ela (tem feira de domingo e preciso comprar azeitonas :) )

Editado por pmichelazzo

Postado
  • Autor
  • Membros
28 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Sim. Se não me falha a memória, entre as plataformas 7 e 8, mas posso confirmar semana que vem para você pois vou até ela (tem feira de domingo e preciso comprar azeitonas :) )

Puxa, obrigado! Amo azeitonas..rsrsrs

Postado
  • Autor
  • Membros
13 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

O que vai ter de mais barato e seguro é a região de Bastille 11º - 12º arrm. , Av. Oberkamp descendo em direção a Place de la Republique, St Martin... Marais a região que dá para Folie-Méricourt

Encontrei um Hotel chamado Luna Park, que fica na Rue jacquard 75011, 11º arr. O preço está bom, mas vendo no GoogleMaps, achei meio esquisito. Fica entre uns becos...

• Wótila Carneiro changed the title to Europa - Primeira Vez em Casal: França, Bélgica e Holanda
Postado
  • Membros
3 horas atrás, Wótila Carneiro disse:

Encontrei um Hotel chamado Luna Park, que fica na Rue jacquard 75011, 11º arr. O preço está bom, mas vendo no GoogleMaps, achei meio esquisito. Fica entre uns becos...

Você achará então Paris e muitas outras cidades européias muito esquisitas. 😁
Eu já fui inúmeras vezes à Paris e nunca encontrei problema de segurança ao me hospedar nos limites da cidade. Apenas tome os cuidados necessários, como em qualquer cidade grande.

Salut !

Postado
  • Autor
  • Membros

Encontrei um hotel muito simpático chamado Hotel Darcet, localizado em 4 rue Darcet, 17º arr., 75017. Seria uma boa opção? Fica a 200m da Estação de metrô Place de Clichy. E esse Hotel Des Arenes 51 Rue Monge, 5º arr., 75005  e um último que pesquisei chamado Luna Parke hotel 1 rue jacquard 11º arr. 75011 Paris.

Editado por Wótila Carneiro

Postado
  • Membros
16 horas atrás, Wótila Carneiro disse:

1 rue jacquard 11º arr. 75011 Paris

Não me  é estranha essa rua ... segunda venho aqui comentar sobre essas hospedagens. Hotel, casal, a média é de 80-100 euros/dia em hotel simples, c café e localização boa/segura.

Postado
  • Membros
20 horas atrás, Wótila Carneiro disse:

Como falei antes , está na região da Avenida Oberkamp. Fica perto de uma pizzaria muito legal... a Ober Mama. A região é tranquila e ainda dá para descer andando durante o dia até a poderosa estação de Republique com suas 7 linhas... ou seja, chega de metro em qlq lugar rápido. 

Becos são comuns na Europa,  afinal... so por curiosidade já checou o preço de um hotel na frente de uma avenida como a Champs?

Postado
  • Autor
  • Membros

Já fechei Bruges. Ótimo preço localização a 30minutos ( a pé) do centro. Fica ótimo pra caminhar e conhecer a cidade.

Amsterdaneu fui ver a indicação do @Rafael_Salvador nas postagens antigas, o Stayokay Hostel Amsterdam Vondelpark. Vi que eles oferecem Twin Room with Bunk Beds and Private Bathroom with Shower, ou seja, quarto duplo com beliches e banheir privado, o que siginifca que ficaríamos apenas eu e minha esposa no quarto, correto? O preço final ficaria R$2.637 pelas 5 diárias. O que acfredito que seja um preço bom pela localização.

EDIT: Acebei de encontrar um outro bem mais barato, chamado Homey Budget Bedroom, nota 9.1 no Booking e fica próximo ao Museum da Photografia

Editado por Wótila Carneiro

Postado
  • Autor
  • Membros

Atualizando.....rsrrss

Canceli a hospedagem de Paris no Luna Parc Hotel. Não me sentir cconfiante sobre o hotel. Fechei com o Mary's Hotel République, que fica na 15 Rue de Malte, 11º arr, à 50m da saida da Estação de Oberkampf. Muito simpatica a localização. Um pouco mais caro, ficou tudo por R$ 2.865 (5 diárias). 

Então, Paris fechado...Gant fechado, falta só Amsterdam. 

Homey Budget Bedroom, que citei na postagem acima, não tinha disponibilidade pras minhas datas e era um quarto no apt de um senhor.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.