Ir para conteúdo

Europa - Primeira Vez em Casal: França, Bélgica e Holanda


Posts Recomendados

  • Membros
10 horas atrás, Wótila Carneiro disse:

O primeiro roteiro seria mais puxado:
Paris - 4 Dias
Londres - Bate e Volta
Bruxelas - 3 Dias
Bruges - Bate e Volta
Ghent - 2 Dias
Amsterdã - 3 Dias

Eu desconsideraria esse roteiro porque, sinceramente, não faz sentido um bate-volta para Londres. Londres é tão grande e tão interessante (aqui pode ser que não seja rs) quanto Paris, então em um roteiro de 15 dias, faria sentido dedicar 7 dias em Paris e 7 dias em Londres. Além disso, Paris, Londres e Amsterdã são três das cidades mais caras de toda a Europa. 

10 horas atrás, Wótila Carneiro disse:

O segundo roteiro seria mais "leve":
Paris - 4 Dias
Bruxelas - 3 Dias
Amsterdan - 3 Dias

Berlim - 4 Dias

No primeor roteiro, pelo que andei pesquisando, consigo fazer todo o deslocamento por trem. Já no segundo, o trecho Amsterdam - Paris, seria feito via aérea. E em relação aos gastos, eu vou ter que aumentar para uns R$ 20 ou R$ 22 mil

Esse roteiro é mais adequado com algumas ressalvas. Mas não entendi o ponto que você levantou sobre a necessidade de deslocamento por via aérea. Paris - Bruxelas - Amsterdã é super 'fazível' de trem ou de ônibus, caso queira economizar. Amsterdã - Berlim sim pode ser necessário um deslocamento aéreo, mas também é possível ir de trem (e praticamente perder um dia inteiro). Dica: use o https://www.rome2rio.com/pt/ para simular deslocamentos entre cidades.

_

Alguns outros aspectos comentados no tópico: o almoço europeu é diferente do nosso. Enquanto o nosso almoço é a refeição mais importante do dia, em muitos países europeus é apenas um lanche, visto o café da manhã reforçado aos nossos padrões. Não espere gastar menos que 15 euros em um local que sirva almoço neste horário, que consequentemente será voltado aos turistas.

E qual a sua motivação em ir para Berlim? Você não vê uma possibilidade de fazer Paris - Barcelona - Madrid, por exemplo? Ou Paris - Bruxelas - Amsterdã, visto que a primeira e a última cidade possuem voos diretos para o Brasil?

Por fim, o bugdet de R$16mil será adequado dependendo do modelo de viagem: muitos deslocamentos encarecem a viagem. Se pensar em bagagem despachada em uma passagem de avião dentro da Europa então... trens não cobram taxa de bagagem, então poderia levar tua mala de 23kg tranquilamente. Pesquise bastante por acomodações no booking, hostels acima de 9 estrelas costumam ser muito bons, geralmente com espaço para fazer tua comida, ponto importante no quesito economia. 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores
10 horas atrás, Wótila Carneiro disse:

, o trecho Amsterdam - Paris, seria feito via aérea.

Nao! Faz de trem. Conexão em Bruxelas. Não lembro se tem direto. Se tiver é o trem da Thalys.

 

10 horas atrás, Wótila Carneiro disse:

Bruxelas - 3 Dias
Bruges - Bate e Volta
Ghent - 2 Dias

Tudo errado aqui kkk. Desculpa a Brincadeira! Ghent é uma cidade linda e aconchegante, custo mais barato que Bruxelas e que fica no centro do País. Por ser uma cidade universitária voce encontra muitas opções para comer pagando barato. Bem como para sair a noite, como mencionou que curte um happy. Embora na minha opinião a noite na região de Flagey (Ixelles) é top!

Enfim... Saindo de Paris em um horário confortável (Nao precisa madrugar a menos que curta) voce chega em Ghent (no hotel) antes do meio dia. Se for verão tem até as 22 com o dia claro para explorar a cidade depois de uma boa noite de sono e uma viagem confortável. Então eu contaria assim:

Dia 01: Chegada na Europa - Perdido - Gasta pouca grana nesse dia.

Dias 02, 03, 04 e 05 Paris - É o mínimo para voce nao ficar chateada com voce mesma (Paris é muito top!).

Dia 06 - Paris x Guent - Considero dia útil tarde e noites (Como citou os barzinhos deixo a dica do Bar des Amis - Um complexo de casas noturnas que as vezes viram uma casa so (🤔) e o Hot Club.

Dia 07 - Guent - Bate e volta até Bruges muito rápido, por volta das 18 volte para Guent (Fique ligado porque comida mesmo no máximo até as 20:30.... muitos restaurantes as 21 n aceitam mais pedidos de comida). Curta a noite...

Dia 08 - Guent - Explore a cidade de dia ou faça um bate e volta a Antuérpia ou se desloque para Bruxelas.

Dia 09: Aqui voce tem de optar ou Londres ou Amsterdã. E pela grana que voce tem, de antemão ja lhe digo que esta puxado um ou outro. Finaliza em Ams ou Londres.

Se voce tiver mais grana daria para eliminar Bruxelas, ficar 03 noites em Amsterdam e 04 noites em Londres! Bote ai R$ 4.000 a mais com as hospedagens e transporte.

A depender do valor da passagem faz sentido um aéreo para Berlin (embora Berlin na minha opinião fica muito aquém de Londres e Ams).

Tem muitas outras possibilidades ai, mas é somente para dar um Norte. O roteiro é muito bom e é viável. Vai ser sua primeira e excelente viagem. Mas precisa ser lapidado kkk. Ja fiz saindo de Paris e já fiz Amsterdam x Berlin nos dois sentidos...

Outra dica, simule os voos para chegar na Europa pelo aeroporto de Zaventem (Detalhe que ja expliquei aqui em outros foruns é que Paris, Amsterdam, Bruxelas e Londres tem trilhos interligando as cidades e os aeroportos circunvizinhos, então voce chega muito rápido em qlq uma delas) porque ja cheguei a comprar ida SSA x Paris e volta Bruxelas x SSA por menos de 2000 ... Como são um casal pagariam somente um suplemento de bagagem considerando uma mala para cada um de vcs despachadas + a de mao.

Por fim esse bate e volta é a maior furada! Inclusive com fortes chances de ter problemas na imigração para entrar em Londres: Dois Brasileiros vindos de Amsterdam, sem malas, talvez com pouca grana, primeira entrada na Europa dizendo que vão dar uma volta no centro e voltar no mesmo dia (???)... é algo no mínimo suspeito! Tem um bom ingles para convencer o cara? Porque se for esperar o tradutor seu passeio já dançou... E se o agente implicar de verdade o caminho é o de casa.

 

 

  • Gostei! 2
Link para o comentário
  • Colaboradores
32 minutos atrás, Yunes disse:

dedicar 7 dias em Paris e 7 dias em Londres.

É o ideal... Mas poucos conseguem  fazer isso kkkk. Eu n consigo.

33 minutos atrás, Yunes disse:

Paris, Londres e Amsterdã

São caras. Aí amigo é certo 100 Euros por dia. Por vários fatores kkk

Mas tem pior. Venho pesquisando mais ao Norte e principalmente comida e alcool são preços absurdos.

36 minutos atrás, Yunes disse:

Berlim sim pode ser necessário um deslocamento aéreo, mas também é possível ir de trem (e praticamente perder um dia inteiro)

Não lembro se rola um trem mais cedo, mas peguei o de 9 cheguei em Berlin no meio da tarde. Deu tempo de ir no hotel, tomar banho e ainda fiz o Parlamento e Brandenburg. Na pratica de voo vc gasta o mesmo tempo... Contabilize o tempo  hotel x hotel...

 

Ver para crer!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
1 hora atrás, Rafael_Salvador disse:

São caras. Aí amigo é certo 100 Euros por dia. Por vários fatores kkk

Mas tem pior. Venho pesquisando mais ao Norte e principalmente comida e alcool são preços absurdos.

É, não podemos desconsiderar Islândia, Finlândia, Suécia e Noruega da lista das mais caras kkkkk.

Estou tentando valorizar o Real ao máximo me planejando para viajar ao leste europeu (Ucrânia, Romênia), mas ainda assim é difícil e acaba sendo um tópico distinto a esse aqui 😅

Link para o comentário
  • Membros

Perfeito @Yunes e @Rafael_Salvador. Já comecei a ter um norte! Posso (e parece que devo, rsrss) desconsiderar Londres. Eu me equivoquei. Na verdade o trecho aéreo seria Amsterdã - Berlim. E acredito sim, que eu consiga aumentar a grana necessária. Quanto as bagagens, eu pretendo, de verdade, levar apenas uma mochila (aquelas de mochileiro mesmo) ou uma mala de mão cada um. Já vi que despachar malha em Aeroporto da Europa é bem caro, caso opte por alguem trecho por via aérea. Mas isso ainda estou vendo a melhor forma. Lapidando o roteiro apresentado pelo @Rafael_Salvador, ficaria mais ou menos assim?

DIA 01, 02, 03, 04 E 05 - PARIS
DIA 06 - PARIS - GHENT
DIA 07 - GHENT - BRUGES
DIA 08 - GHENT - BRUXELAS
DIA 09 - GHENT - AMSTERDÃ
DIA 10 E 11 - AMSTERDÃ
DIA 12 - AMSTERDÃ - BERLIN (AÉREO OU TREM)
DIA 13,14 e 15 - BERLIM

Grato,  pessoal!

Link para o comentário
  • Colaboradores
11 horas atrás, Wótila Carneiro disse:

DIA 08 - GHENT - BRUXELAS
DIA 09 - GHENT - AMSTERDÃ
DIA 10 E 11 - AMSTERDÃ
DIA 12 - AMSTERDÃ - BERLIN (AÉREO OU TREM)
DIA 13,14 e 15 - BERLIM

Dá para fazer assim apenas com um pequeno ajuste. De Ghent a AMS vai passar obrigatoriamente por Bruxelas. Então n faz sentido fazer um bate e volta até Bruxelas e bo dia seguinte ter que passar em Bruxelas de novo.

Como está considerando ir sem malas (Eu n consigo kkk) fica tranquilo no dia 08 se mandar de vez para Bruxelas.

Massssss... No meu conceito ficou muito apertado esse trecho destacado. Há de se fazer opções... Voce esta gastando 4 dias com Berlin (presumindo que volta ao Brasil no dia 16, né isso?) que poderia tranquilamente distribuir em Paris, AMS e Bélgica para ter uma viagem mais fluída, menos cansativa e principalmente mais folgada financeiramente.

4 dias em Paris fica faltando muita coisa. Ainda mais que é a primeira trip e vão se adaptar a Europa simplesmente em uma das maiores e mais visitadas cidades...

Gosta de cerveja e vai a Bélgica sem reservar um dia para ir num mosteiro beber cerveja trapista??? Apenas 11 no mundo são efetivamente "trapistas"... 9 delas estão entre Bélgica e Holanda

https://www.melhoresdestinos.com.br/cervejarias-trapistas-belgica-holanda.html

2.5 dias em AMS também é muito pouco, principalmente se voce gostar da vibe da cidade... É aquela vontade de não ir embora nunca.

Embora um roteiro bem encaixado como esse, clássico por sinal, vou repetir uma máxima daqui do Mochileiros: Voce não se teletransporta de uma cidade a outra. Tem q considerar o tempo da saída do seu hotel até a entrada no quarto da outra hospedagem (Tem horário de check-in, né? E em Hostel é bem mais tarde que em hotéis).

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 17/06/2021 em 02:46, Yunes disse:

Alguns outros aspectos comentados no tópico: o almoço europeu é diferente do nosso. Enquanto o nosso almoço é a refeição mais importante do dia, em muitos países europeus é apenas um lanche, visto o café da manhã reforçado aos nossos padrões. Não espere gastar menos que 15 euros em um local que sirva almoço neste horário, que consequentemente será voltado aos turistas.

 

Discordo dessa parte

O Almoço é a refeição principal de quase todos países europeus, talvez Inglaterra que não seja assim, mas desconfio que ainda é normal. O almoço do europeu é diferente do brasileiro pois não temos um prato que se coma todo dia, como arroz e feijão, então o que parece lanche para o brasileiro, é almoço, por exemplo hambúrguer, Kebab (churrasco grego), sanduíches, pizza, pratos de uma coisa só, como Schnitzel ou só carne, salada, comida chinesa, etc.

Então dá pra gastar menos de 15 euros com almoço sem dificuldade, a não ser que queira almoçar em restaurante tradicional todo dia.

Eu moro em Frankfurt e é uma cidade cara, porém consigo almoçar tranquilo com 10 - 15 euros em qualquer lugar da cidade. Eu mesmo tenho limite máximo de 10 euros por dia para almoço quando viajo de férias e sempre consegui manter o patamar.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
  • Membros
Em 17/06/2021 em 20:10, Rafael_Salvador disse:

No meu conceito ficou muito apertado esse trecho destacado. Há de se fazer opções... Voce esta gastando 4 dias com Berlin (presumindo que volta ao Brasil no dia 16, né isso?) que poderia tranquilamente distribuir em Paris, AMS e Bélgica para ter uma viagem mais fluída, menos cansativa e principalmente mais folgada financeiramente.

 

 

Entendi, @Rafael_Salvador. Eu posso tirar Berlim do Roteiro, e assim, fazer como sugeriu, deixando uma viagem mais folgada e fluida:

DIA 01 - BRASIL - PARIS
DIA 02, 03, 04, 05 e 06 - PARIS

DIA 07  - PARIS - GHENTE
DIA 08 - GHENT - BRUGES
DIA 09 - GHENT - BRUXELAS

DIA 10 - BRUXELAS
DIA 11 - BRUXELAS - AMSTERDÃ
DIA 12 E 13, AMSTERDÃ
DIA 14 - AMSTERDÃ - BRASIL


Será que assim ficaria mais racional (rsrsrs)! Obrigado!
 

Link para o comentário
  • Colaboradores
6 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Discordo dessa parte

O Almoço é a refeição principal de quase todos países europeus, talvez Inglaterra que não seja assim, mas desconfio que ainda é normal. O almoço do europeu é diferente do brasileiro pois não temos um prato que se coma todo dia, como arroz e feijão, então o que parece lanche para o brasileiro, é almoço, por exemplo hambúrguer, Kebab (churrasco grego), sanduíches, pizza, pratos de uma coisa só, como Schnitzel ou só carne, salada, comida chinesa, etc.

Então dá pra gastar menos de 15 euros com almoço sem dificuldade, a não ser que queira almoçar em restaurante tradicional todo dia.

Eu moro em Frankfurt e é uma cidade cara, porém consigo almoçar tranquilo com 10 - 15 euros em qualquer lugar da cidade. Eu mesmo tenho limite máximo de 10 euros por dia para almoço quando viajo de férias e sempre consegui manter o patamar.

Assim.... de rolar almoço para residentes na Europa rola. Claro que essa obrigação de tirar 1-2 horas para almoço n rola para todos os trabalhadores e algumas pessoas optam por um panino, um sand, etc na hora do almoço. Vamos colocar que o almoço não é uma coisa tão sagrada como no Brasil.

O café da manha ou o jantar são as refeições mais importantes. Mas tem variações muito interessantes a depender do lugar como o brunch, o aperitivo, o almuerzo, a ceia.

Para achar esse restaurantes de 10 Euros na zona turística só quem conhece mesmo a cidade.

Pensando nas cidades do roteiro, pensar em todos os dias comer a 15 euros eu acho meio puxado viu... simplesmente porque dentro da zona turística esses almoços são super simples. Eu como em media 600g.... e esses "menus" de 15 me deixam com fome.

Se voce pensar em Portugal, Espanha, Alemanha.... até rola de comer muito bem. Mas pensando em Bélgica, Holanda e Paris... para comer uma refeição decente, gostosa, boa quantidade a conta sobe um pouco.

Da para comer barato no Monoprix (Paris), Albert Heijn (Holanda / Belgica)... mas tem toda aquela questão de ir ao hostel esquentar ou comer frio, n tem lugar para sentar...

A questão mesmo é o que cada um come. Suco, saladas, carne bovina são geralmente caros. E sem nosso feijão com arroz e farinha (que da aquela cimentada no fundo do estômago kkkk)... fica difícil se sentir saciado.

Vamos lá.... em AMS é fácil encontrar Entrecote (costela) ilimitada com fritas por 12 Euros (até menos).... mas é um prato nutritivo? O sabor agrada? Seu organismo reage bem a essa dieta? é muito relativo.

No Centro Leste por exemplo, embora barato, tive dificuldade na alimentação porque odeio frango e n sou chegado a porco. Aqueles dumpplins nao me caiam bem e a carne vermelha é pouca e sem qualidade.

A verdade é que quem come muita fruta e verdura, carne vermelha, suco natural (que é dificilllll)... tem que meter a mão no bolso.

 

Link para o comentário
  • Colaboradores
52 minutos atrás, Wótila Carneiro disse:

DIA 09 - GHENT - BRUXELAS

DIA 10 - BRUXELAS
DIA 11 - BRUXELAS - AMSTERDÃ

Vou esperar a opinião da galera aqui kkkkk. Muitos vão dizer que Bruxelas não tem nada para ver e que bastaria sair de Guent cedo dia 9, dar um role em Bruxelas e no dia 10 já rumar para AMS.

Concordo, mas não porque Bruxelas "nao tem nada para ver" ou seja uma cidade desinteressante! Depende muito do que a pessoa gosta.... Quem curte antiguidades, feirinhas, sebos, bares, restaurantes.... É sim uma cidade muito interessante para curtir! Encontrará por lá influencias muito marcante da gastronomia Francesa, Alemã e Holandesa, cartas de bebidas incríveis... Arrisco dizer que dentre os lugares que conheço o melhor serviço que encontrei foi na Bélgica.

Mas dentre a quantidade de dias disponíveis, gastaria esse dia em Amsterdam fazendo um bate volta ate Dee Haag (Haia para alguns kkk) ou até mesmo na própria AMS.

Mas a maioria aqui sabe que sou suspeito para falar de AMS...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...