Ir para conteúdo

Lua de Mel na Europa de 12 a 23 de outubro. Me ajudem.. please!!!

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite. Estou bem desesperado. Comprei passagem para Londres, com chegada para o dia 12 de outubro e retorno para o dia 23. Estou desesperado pq como não tem a mínima previsão de liberar a entrada de brasileiro na Inglaterra eu nem sei o q fazer. Trocar a passagem está uma fortuna, e aí vai a primeira dúvida: posso desembarcar em Londres e pegar um trem para França? outra cidade que gostaria de ir é Amsterdã, mas como está fechado estou  a procura de indicações: Espanha? Suíça? o que fazer? qtos dias ficar em Paris e nesses outros países, lembrando que o meu retorno está por Londres, e como estarei mais de 10 dias na Europa creio que não será um problema retornar por Londres. Alguém me ajuda, não quero começar a Lua de Mel mal das pernas. Quem poder indicar um hotel bacana para Lua de Mel em Paris, e nas cidades que eu citei, agradeço muito.

• Membros
Postado

Então, não tem muito o que fazer, vai precisar tirar Inglaterra do roteiro, pois o Brasil está na lista vermelha. Não tem como fazer conexão, pois teria que descer e passar na imigração de qualquer forma, que será impedida (antes do embarque ainda).

Fique em paìses que permite a entrada de pessoas que vem do Brasil para evitar dor de cabeça, como França, Espanha e Alemanha.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
9 horas atrás, Caciano Jr disse:

Boa noite. Estou bem desesperado. Comprei passagem para Londres, com chegada para o dia 12 de outubro e retorno para o dia 23. Estou desesperado pq como não tem a mínima previsão de liberar a entrada de brasileiro na Inglaterra eu nem sei o q fazer. Trocar a passagem está uma fortuna, e aí vai a primeira dúvida: posso desembarcar em Londres e pegar um trem para França? outra cidade que gostaria de ir é Amsterdã, mas como está fechado estou  a procura de indicações: Espanha? Suíça? o que fazer? qtos dias ficar em Paris e nesses outros países, lembrando que o meu retorno está por Londres, e como estarei mais de 10 dias na Europa creio que não será um problema retornar por Londres. Alguém me ajuda, não quero começar a Lua de Mel mal das pernas. Quem poder indicar um hotel bacana para Lua de Mel em Paris, e nas cidades que eu citei, agradeço muito.

Para não perder a viagem, talvez valha a pena gastar a "fortuna" e trocar todo seu roteiro, inclusive e principalmente o país de chegada/saída que seria Inglaterra. Não da pra saber quando virá essa autorização de entrada no país, pode ser que saia dentro desse próximo mês ou não. Vale a pena arriscar?

Com esse tempo que você tem de viagem, escolheria outros dois países que estão liberados e deixaria Inglaterra e Holanda para uma próxima oportunidade.

Abaixo, nesse outro tópico, últimas páginas, o pessoal está postando os países que estão abrindo as fronteiras para os brasileiros, de uma olhada:

• Amei! 1
  • Membros
Postado (editado)

Cara sendo sincero, acho que é hora de você minimizar os prejuízos e começar a pensar e planejar cancelar esta passagem para Londres, pois como você mesmo e os colegas já falaram, o Brasil está na lista vermelha do Reino Unido, até pode ser que saia da lista vermelha até outubro, mas atualmente não tem nenhuma previsão de sair dela.

Isto na prática impede você se desembarcar lá em Londres e pegar um trem ou voo para Paris ou Amsterdam.

Então a minha sugestão seria:

Diminua o prejuízo e peça o cancelamento destas passagens para Londres, mesmo que eles descontem algum valor de multa, e depois que receber o dinheiro de volta o que pode levar alguns meses, ou se tiver dinheiro para uma nova passagem agora, compre uma outra passagem para viajar em outra data onde as passagens estejam baratas para um país que esteja aceitando brasileiros.

Se fizer questão de viajar agora na lua de mel de qualquer jeito, peça o quanto antes o cancelamento das passagens e procure outro destino que esteja aceitando brasileiro e que as passagens não estejam custando um rim.

Mas se estiver disposto a adiar a viagem de lua de mel por algumas semanas ou meses, até dá para esperar para cancelar quando  faltarem 1 ou 2 semanas para a data da viagem na esperança de ser liberado na última hora, mas sem grandes esperanças.

Mas esteja bem ciente que os países costumam reavaliar a cada 15 dias a lista de países de onde aceitam turistas, e nada garante que daqui a 15 ou 30 dias países como a França, Suíça, Alemanha, Espanha, que atualmente estão aceitando brasileiros, passem a proibir novamente a entrada de turistas brasileiros.

Ou seja, comprar uma passagem internacional continua a ser uma aposta de risco, onde você corre o risco de a qualquer momento o país voltar atrás e voltar a proibir brasileiros e a sua esteja arruinada.

Editado por ALB
  • Amei! 1
  • Membros
Postado

Então pessoal... dei sorte..  a Cia aérea cancelou minha passagem. Comprei a O da para Berlim por 4200 para 2 pessoas... de lá vou para Paris... E de Paris retorno.. agora o q vcs poder3m me passar de roteiro em Berlim, hospedagem... etc... agradeço 

• Membros
Postado
6 horas atrás, Caciano Jr disse:

Então pessoal... dei sorte..  a Cia aérea cancelou minha passagem. Comprei a O da para Berlim por 4200 para 2 pessoas... de lá vou para Paris... E de Paris retorno.. agora o q vcs poder3m me passar de roteiro em Berlim, hospedagem... etc... agradeço 

Legal, um problema a menos a resolver.

Pois então, qual sua ideia para essas cidades? O importante primeiro é dar uma pesquisada, daí comenta aqui do que pretende fazer que ajudamos no possível.

• Membros
Postado

Então.. vou ficar em Berlim de 11 a 17 de outubro, procuro passeios históricos... e pretendo ir dirigindo de Berlim para Paris... alguém sabe se posso alugar carro em Berlim e deixar em Paris? Fico em Paris de 17 a 23 de outubro.

• Membros
Postado
9 horas atrás, Caciano Jr disse:

Então.. vou ficar em Berlim de 11 a 17 de outubro, procuro passeios históricos... e pretendo ir dirigindo de Berlim para Paris... alguém sabe se posso alugar carro em Berlim e deixar em Paris? Fico em Paris de 17 a 23 de outubro.

Existem empresas que ti permitem fazer isso, alugar o carro em uma cidade e devolve-lo em outra, porém o custo do aluguel normalmente fica mais caro.

• Membros
Postado

Sua ideia é ir direto Berlin - Paris ou ir parando nas cidades? Porque se for direto não vale a pena, são umas 12h de viagem.

Normalmente se tem a opção de entregar o carro em outra cidade, mas quando é outro país o custo dessa entrega fica muito caro, quando tem. Não tenho empresa para recomendar porque já pesquisei para fazer isso e a entrega me custava cerca de 1.000 euros a mais...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...