Ir para conteúdo

Fui pros Lençois Maranhenses com menos de R$ 2.000 - Julho/2021


Posts Recomendados

  • Membros

Oi, rapaziadinha!! Começando com um relato objetivo da minha viagem que fiz sozinho, rápida, mas muito bem aproveitada pelos Lençois Maranhenses em Julho.

Bom, era uma viagem que deveria ter acontecido em Julho de 2020 mas por questões óbvias foi cancelada e remarcada para 2021. Eu não tinha comprado e reservado nada, tinha apenas uma planilha com todo o roteiro e planejamento de gastos e dos passeios (sempre faço tudo sozinho, todas as pequisas, compra de passagens e reservas de hospedagem e passeios).

Aqui eu já sabia que para visitar os Lençois existem 3 cidades/vilarejos que servem de bases para chegar ao parque, são: Barreirinhas, Atins e Santo Amaro. Como eu tinha poucos dias, eu já sabia que teria que ficar em Barreirinhas por ser uma cidade com mais estrutura e com diversas agências e tal. Sendo assim, sabia que teria que sair de SP e ir para São Luis e de lá direto para Barreirinhas.

Fiz uma pesquisa na internet e vi que o parque nacional tinha sido reaberto e fui atrás de pesquisar os valores das passagens aéreas. Em 2020 eu tinha conseguido uma reserva pela Latam por 560 ida e volta (voo direto), incluindo todas as taxas, tinha feito a pesquisa considerando os 10 primeiros de julho, sabendo que seriam 5 dias de férias do meu trabalho então a viagem teria que acontecer de qualquer jeito e com economia.

PS: Eu queria pegar o tempo estável e após a época de chuvas da região, que pelas diversas pesquisas que fiz a melhor época é do final de Junho até Setembro.

Voltando, fui fazendo as pesquisas das passagens e consegui uma tarifa nas mesmas condições que tinha achado em 2020, MAS, estava um pouco mais cara mas dentro do orçamento. Comprei em 04 de Junho (usei o Skyscanner e Google Flight para pesquisar as passagens) via Latam pelo preço de R$ 668,31 (ida e volta, direto e com taxas incluídas). Ida saindo dia 05.07 (segunda) de Sã Paulo - GRU às 22:20 até São Luis chegando às 01:40 e volta 10.07 (sábado) de São Luis até São Paulo - GRU (Meu voo era para chegar 22:40 em SP mas foi cancelado e tive que remarcar pro mesmo dia antecipando o voo para sair de SLZ às 13:00). No total são 3:30hrs de voo.

Passagens compradas, tinha que reservar hospedagem. Sempre pesquiso pelo Booking (sou membro Genius e tenho desconto por lá 🤑). Eu sempre fico em hostel, gosto bastante da vibe e dos preços rs. Fiz a reserva no Hostel Lençois Park  e cara, melhor hostel com certeza (pelas minhas pesquisas e experiência). Fica uns 9 min a pé da rua principal de Barreirinhas e do pier do rio Barreirinhas, onde tem os restaurante e bares. Fiz a reserva pelo booking mas o site deles é: https://hostellencoispark.com.br/

Hostel é muito bonito, banheiros sempre muito limpos, café da manhã muito completo, tem rede para descansar, sofá, cozinha equipada, lavanderia, os quartos tem ar condicionado (o que é excelente, pois faz muio calor naquela cidade kkk) e as camas são confortáveis, jogo de cama limpo. Mano, tudo perfeito. Eu reservei o quarto de 6 camas misto. Check in dia de 06 e check out dia 09, paguei R$ 180.

O Carlos dono do hostel é muito parceiro e te ajuda com tudo (ele também é guia e leva o pessoal pro forró kkk). Eu mandei mensagem no wpp do hostel perguntando se eu poderia antecipar meu check in (eu ia chegar em Barreirinhas umas 09 da manhã de segunda) e o Carlos foi muito solicito e disse que eu poderia antecipar sem custo adicional 🤩

O Carlos também oferece serviços de transfer e passeios, então me passou a relação de horários e passeiso e fechei tudo com ele, e foi a melhor coisa, já chegar com tudo agendado.

Fechei o transfer e os principais passeios com o hostel (a opção mais econômica de chegar a Barreirinhas é de Transfer, são umas 03:30 a 04 horas de trajeto, foi bem tranquilo até, a estrada no começo é bem ruim, cheia de buracos mas depois melhora).  Fechei então: Transfer (R$ 80 o trecho, R$160 ida e volta), Lagoa Bonita -Tarde (R$ 90), Combro Quadriciculo + passeio de lancha voadeira (R$ 450 😱), Passeio Canto do Atins (R$ 140). Toda essa bagaceira ficou R$ 840 (pode parcelar). Sim o quadriculo como fui sozinho e é um passeio do dia todo ficou bemm caro, mas é um dos melhores passeios, VALE A PENA! O passeio combo do quadriculo você faz sozinho ou em dupla.

Até aqui deu tudo certo. Como meu voo era no sábado e foi antecipado pela Latam, eu tinha que estar no aeroporto 12:00. Com um put@ medo de a Latam antecipar o voo no sábado eu achei mais prudente sair de Barreinhas até São Luis um dia antes já que são 04 horas de estrada e eu achei que poderia acontecer alguma merd@ e eu perder o voo, o tempo ia ficar apertado porque o primeiro transfer sai de Barreirinhas entre 06 e 07 AM e o outro entre 08 e 09 AM, então eu peguei minhas coisas e regressei na sexta no periodo da manhã, eu ia dar um rolê por São Luis na sexta. Transfer te pega no aeroporto e deixa na sua hospedagem e vice-versa.

A viagem aconteceu conforme tinha planejado e deu tudo mais que certo, e posso dizer que realizei um sonho!!! Que lugar mágico, é bizarro como a natureza é perfeita, Obviamente, eu já estava trabalhando de home office e tinha feito quarentena para poder fazer a viagem. Na cidade vi a maioria das pessoas usando máscara, o pessoal da agência até me conseguiu uma máscara descartável no dia de um dos passeios (tinha esquecido a minha 😒) O trajeto no parque só pode ser feito em carro Jardineira (um 4X4) e balança muito kkkk, mas é o de menos se você não tem problema de coluna 😅. O visual é muito lindo, as lagoas são lindas e com água quente e doce. No primeiro dia fiz Lagoa Bonita e do nada o tempo virou e começou a chover, mas em nada atrapalhou o passeios, pegamos um por do sol parcial, mas o céu daquele lugar é perfeito. Sei que ficando mais tempo conseguiria visitar a vila de Santo Amaro que também tem lagoas magníficas, mas como sabem, eu tinha pouco tempo então tinha que ser objetivo e aproveitar os dias que tinha no paraíso.

Posso dizer que Barreirinhas é uma cidade barata, comi em restaurante local por R$18 com churrasco 😋, os restaurante de lá são bons e com preços bem atratativos por ser uma cidade turística. Eu indico o restaurante Mangue (https://manguerestaurante.com.br/) tem um ambiente muito confortável e bonito, além de drinks e pratos deliciosos, média de preço 60. Ótimos relatos no Tripadvisor (https://www.tripadvisor.com.br/Restaurant_Review-g671558-d17535212-Reviews-Mangue_Restaurante-Barreirinhas_State_of_Maranhao.html) e tem tipo um uma praça de alimentação chamada Vila 31 >>endereço Vila 31  << com diversas opções de comida, pedi um baiao de 2 com espetinho frango e suco, deu uns R$49,50, jantei da Espetaria da Vila.

 

Vou deixar o total de gastos (sem alimentação pq é mais pessoal, mas por dia gastei uma média de R$70). Fui jantar em restaurante pois fiz amizade com um recifense gente fina que estava no hostel e até fez um passeio comigo e acabamos dividindo a conta 2 dias), segue pra vocês:

 

image.thumb.png.e6fff3198650d1040239e11463374a4d.png

Algumas fotos, tem um destaque no meu instagram dessa viagem e qualquer dúvida mandem DM lá (https://www.instagram.com/eujulianluciano/) ou pergunta aqui. Valeu!
 

EU3.PNG

EU2.PNG

LENCOIS1.PNG

EU1.PNG

QUADRICICULO.PNG

julian1.jpg

IMG_5457.JPEG

IMG_5465.JPEG

IMG_6322.JPEG

 

 

 

Editado por Julian Lima
  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Julian Lima changed the title to Fui pros Lençois Maranhenses com menos de R$ 2.000 - Julho/2021
  • 9 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...