Membros ElGabriJabuca Postado Outubro 20, 2021 Membros Postado Outubro 20, 2021 Bom dia, pessoal, tudo bom? Estarei em BH em dezembro e estou pesquisando sobre a região. Estou procurando também mochileiros que já foram pra lá ou moradores para poder tirar algumas dúvidas. Alguém poderia me ajudar, dando dicas de como eu poderia fazer isso? Certamente existem diversos post sobre tais assuntos. Tenho pouca experiência aqui no Mochileiros, se a forma de eu tirar estas dúvidas criando um novo tópico não foi a mais adequada por ser repetitivo, por favor me avisem e, se possível enviem links, para que eu possa apagá-lo. Obrigado Gabriel Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 20, 2021 Membros Postado Outubro 20, 2021 Tem muita informação aí nos tópicos antigos, basta colocar o nome da cidade naquela lupa lá em cimada página que aparece. Citar
Membros de Honra casal100 Postado Outubro 20, 2021 Membros de Honra Postado Outubro 20, 2021 3 horas atrás, ElGabriJabuca disse: Bom dia, pessoal, tudo bom? Estarei em BH em dezembro e estou pesquisando sobre a região. Estou procurando também mochileiros que já foram pra lá ou moradores para poder tirar algumas dúvidas. Alguém poderia me ajudar, dando dicas de como eu poderia fazer isso? Certamente existem diversos post sobre tais assuntos. Tenho pouca experiência aqui no Mochileiros, se a forma de eu tirar estas dúvidas criando um novo tópico não foi a mais adequada por ser repetitivo, por favor me avisem e, se possível enviem links, para que eu possa apagá-lo. Obrigado Gabriel Gabriel, tem esse tópico para vc pesquisar. Mas se vc quiser, pode abrir um tópico com as suas dúvidas, para que possam te ajudar aqui. Citar
Colaboradores Rezzende Postado Outubro 20, 2021 Colaboradores Postado Outubro 20, 2021 Explica melhor qual seria sua ideia de roteiro. Quantos dias vai durar sua viagem? Pretende ir mais onde além de BH? Ouro Preto, Inhotim, que mais vc tem pensado? Colocando um pouco mais do seu interesse dá pra pensar num roteiro mais aproveitável Citar
Membros ElGabriJabuca Postado Outubro 21, 2021 Autor Membros Postado Outubro 21, 2021 ASSUNTO: ESPECIFICANDO AS DÚVIDAS Bom dia, gente! Obrigado pelas dicas, já li vários relatos aqui no Mochileiros e também obtive informações em outros sites. Pretendo passar 3 dias, um deles em BH (centro e pampulha), um (ou dois) em Inhotim (se ficar um dia em Inhotim, no outro pretendo ir a Sabará. Se alguém puder me ajudar com as dúvidas abaixo, eu agradeço! . BH/BIKES: No centro de BH tem aquelas bikes e , tipo as laranjinhas do Itaú ou de aplicativos? Patinetes? . INHOTIM/TRANSPORTE: Inhotim...: Soube de uma companhia de turismo e de uma viação que levam a partir de BH, mas que só tem um horário de ida pela manhã e apenas um de volta à tarde. Sabem me informar se existem mais horários, principalmente para volta?(fico preocupado com imprevistos...). Pelo que apurei, fica mais flexível indo de BH pra Brumadinho e o caminho não é longo, mas tem boas opções de transporte de Brumadinho ao estacionamento do Inhotim? (uber, moto táxi, táxi, etc). . SABARÁ/ÔNIBUS: alguém sabe a companhia que leva até Sabará? Pelo percurso, 25 km, creio que haja circulares (coletivos) com vários horários ao dia. Valeu! Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Outubro 21, 2021 Colaboradores Postado Outubro 21, 2021 (editado) 57 minutos atrás, ElGabriJabuca disse: . BH/BIKES: No centro de BH tem aquelas bikes e , tipo as laranjinhas do Itaú ou de aplicativos? Patinetes? Sim, tem essas bikes pelo centro de BH. Eu iria de Uber, o transito em BH é uma merda, fora alguns motoristas sem educação. Cuidado na região da rodoviária no centro, cheio de vagabundos de olho no seu celular ou carteira. . INHOTIM/TRANSPORTE: Inhotim...: Soube de uma companhia de turismo e de uma viação que levam a partir de BH, mas que só tem um horário de ida pela manhã e apenas um de volta à tarde. Sabem me informar se existem mais horários, principalmente para volta?(fico preocupado com imprevistos...). Pelo que apurei, fica mais flexível indo de BH pra Brumadinho e o caminho não é longo, mas tem boas opções de transporte de Brumadinho ao estacionamento do Inhotim? (uber, moto táxi, táxi, etc). A empresa Saritur que faz essa rota de BH até Brumadinho, acho que os horarios estão reduzidos por causa da pandemia, verifique no site deles para saber mais detalhes dos horarios ou se a linha já está funcionando normalmente, eles tambem possuem telefone 0800 para informações. Estando em Brumadinho dá para ir de Taxi. Tem tambem uma empresa ( Belvitur ) que faz transfer de BH até Inhotim, essa maneira é mais comoda e rápida. . SABARÁ/ÔNIBUS: alguém sabe a companhia que leva até Sabará? Pelo percurso, 25 km, creio que haja circulares (coletivos) com vários horários ao dia. De BH a Sabará tem onibus a todo instante, no centro você pode pega-lo na Rua dos Caetés. Editado Outubro 21, 2021 por RicardoRM Citar
Membros de Honra casal100 Postado Outubro 21, 2021 Membros de Honra Postado Outubro 21, 2021 2 horas atrás, ElGabriJabuca disse: ASSUNTO: ESPECIFICANDO AS DÚVIDAS Bom dia, gente! Obrigado pelas dicas, já li vários relatos aqui no Mochileiros e também obtive informações em outros sites. Pretendo passar 3 dias, um deles em BH (centro e pampulha), um (ou dois) em Inhotim (se ficar um dia em Inhotim, no outro pretendo ir a Sabará. Se alguém puder me ajudar com as dúvidas abaixo, eu agradeço! . BH/BIKES: No centro de BH tem aquelas bikes e , tipo as laranjinhas do Itaú ou de aplicativos? Patinetes? . INHOTIM/TRANSPORTE: Inhotim...: Soube de uma companhia de turismo e de uma viação que levam a partir de BH, mas que só tem um horário de ida pela manhã e apenas um de volta à tarde. Sabem me informar se existem mais horários, principalmente para volta?(fico preocupado com imprevistos...). Pelo que apurei, fica mais flexível indo de BH pra Brumadinho e o caminho não é longo, mas tem boas opções de transporte de Brumadinho ao estacionamento do Inhotim? (uber, moto táxi, táxi, etc). . SABARÁ/ÔNIBUS: alguém sabe a companhia que leva até Sabará? Pelo percurso, 25 km, creio que haja circulares (coletivos) com vários horários ao dia. Valeu! 1)- Quando fui tinha aluguel de bike em alguns lugares, acho que agora a Unimed está patrocinando esse serviço. 2)- De BH x Inhotim vc têm 2 opções, essa direto ao pátio do parque Inhotim, e vc pode ir de linha coletivo regular, não lembro de onde sai, tem que pesquisar no site ou no googlemaps. Brumadinho tem boa estrutura hoteleira, vi moto-taxi, taxi, não sei se tem uber. 3)- Quando fui a Sabará desde BH, peguei transporte coletivo urbano, também tem que pesquisar. Citar
Membros D FABIANO Postado Outubro 21, 2021 Membros Postado Outubro 21, 2021 Esses patinetes foram proibidos pela prefeitura após um acidente com morte na Av Paraná em 2019.InhoTim reabriu parcialmente outro dia,eu nunca fui lá justamente devido a dificuldade imposta pela Saritur com apenas esse horário(sempre foi assim).Entre no site do parque e pergunta a eles.Eu perguntei uma vez,me informaram que é só esse horário mesmo e que não há de Brumadinho.Mas, então, como chegam os funcionários?Por essas e outras coisas decidi concentrar-me no turismo internacional.Sabará é muito fácil, só é preciso ir a rodoviária, Rua dos caetes e Cristiano Machado e tomar ônibus comum. Citar
Membros ElGabriJabuca Postado Novembro 4, 2021 Autor Membros Postado Novembro 4, 2021 Boa tarde, pessoal. Obrigado pelas explicações! Mais duas dúvidas: - Caeté/MG Alguém sabe sobre ônibus para Caeté? Horários, quais companhias levam, etc? - Contato com locais Sempre que eu tô pra viajar para algum local, eu tento fazer contato com locais para pegar mais umas dicas e trocar ideia sobre a região. Eu costumava fazer isto por meio do Couchsurfing, mas agora tá sendo pago :-/ Vocês conhecem algum outro site ou alguma outra maneira de fazer contatos assim? Att. Gabriel Citar
Membros D FABIANO Postado Novembro 4, 2021 Membros Postado Novembro 4, 2021 Chega na rodoviaria e desce a plataforma de onibus semi urbanos,lá param a vários destinos do entorno de BH como Caeté. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.