Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Olá pessoal,

Sou da região metropolitana de Porto Alegre e estou buscando algum destino mais em conta para ver neve/esquiar ano que vem (datas flexíveis para acomodar melhores preços).

As alternativas óbvias seriam Chile/Argentina, mas não tenho ideia de qual região/cidade é normalmente mais em conta (considerando transporte até lá também).

Alguma sugestão? Obrigado!

• Membros
Postado (editado)

Sem dúvida o mais barato é  ir até Santiago do Chile que a partir dali você tem acesso fácil a várias estações de ski: farrellones,  la parva,  colorado e valle nevado 

Minha sugestão para economizar Seria final de agosto

Já passou o período considerado de alta temporada e ainda tem neve nas montanhas 

Editado por FCRO
  • Amei! 2
  • Membros de Honra
Postado
3 horas atrás, alissonpn disse:

Olá pessoal,

Sou da região metropolitana de Porto Alegre e estou buscando algum destino mais em conta para ver neve/esquiar ano que vem (datas flexíveis para acomodar melhores preços).

As alternativas óbvias seriam Chile/Argentina, mas não tenho ideia de qual região/cidade é normalmente mais em conta (considerando transporte até lá também).

Alguma sugestão? Obrigado!

Tem uma região próxima de Mendoza na Argentina, que o exército deles tem um quartel onde disponibilizava uma pista de esqui. Tem que verificar se ainda funciona. 

Pra vc que vai aprender,  acho que atende bem, pois os instrutores são militares.

Fica quase defronte a puentes del inca, local que tem hospedagem barata(hostel, albergue....).

Obs.: aprendi esquiar nesta pista.

• Amei! 2
  • Membros
Postado

@casal100Seria Upsallata?

@FCROChile é o que há de mais caro na América do Sul,principalmente Portillo,que é considerado lugar yanki de tanto que aparecem. 

@alissonpnAlem das já citadas há outra em Chile, não comentada por brasileiros, Nevados de Chillan.São as mais próximas, porque na Patagonia há um monte.

• Amei! 2
  • Membros de Honra
Postado
2 horas atrás, casal100 disse:

Tem uma região próxima de Mendoza na Argentina, que o exército deles tem um quartel onde disponibilizava uma pista de esqui. Tem que verificar se ainda funciona. 

Pra vc que vai aprender,  acho que atende bem, pois os instrutores são militares.

Fica quase defronte a puentes del inca, local que tem hospedagem barata(hostel, albergue....).

Obs.: aprendi esquiar nesta pista.

Eu passei em frente, pela Ruta Nacional 7, quando fui para o Parque Nacional Aconcágua. 

Realmente é uma estação de esqui bem legal, mas não tive o privilégio de conhecer. 

• Membros de Honra
Postado

Também existe uma estação de esqui em Potrerillos (Vallecitos) região de Mendoza.

Fiquei hospedado lá em Sky Montaña, mas não foi em período de neve e não perguntei valores para esquiar.

Mas sei que eles fazem o transfer do aeroporto até o local cobrando 50 dólares.  

É uma estação mais antiga e certamente tem preços bem menores que 'as mais conhecidas'. 

Vale a pena dar uma pesquisada.  

Previsão do termpo, relatório de neve e informações da estância de esqui  Vallecitos 

• Amei! 2
  • Membros de Honra
Postado
3 horas atrás, Luka Izzo disse:

Eu passei em frente, pela Ruta Nacional 7, quando fui para o Parque Nacional Aconcágua. 

Realmente é uma estação de esqui bem legal, mas não tive o privilégio de conhecer. 

Ela é pequena, mas para quem tá começando atende muito bem, o lugar é simples,  mas os militares são atenciosos e pacientes com os aprendizes.  Em frente tinha um local para alugar equipamentos, mas na pista tem também. 

• Amei! 2
  • Membros
Postado
12 horas atrás, casal100 disse:

Ela é pequena, mas para quem tá começando atende muito bem, o lugar é simples,  mas os militares são atenciosos e pacientes com os aprendizes.  Em frente tinha um local para alugar equipamentos, mas na pista tem também. 

Por favor, tem ideia do nome do lugar ou alguma referência para conseguir dar uma pesquisada?

• Membros de Honra
Postado (editado)
11 minutos atrás, alissonpn disse:

Por favor, tem ideia do nome do lugar ou alguma referência para conseguir dar uma pesquisada?

"Estação de esqui Los Penitentes"

estação de esqui los penitentes

Editado por Luka Izzo
  • Amei! 2
  • Membros de Honra
Postado
52 minutos atrás, alissonpn disse:

Esse é parte do meu relato de viagem que fiz no inverno de 2007, os preços são daquela época, então hj tá tudo muito diferente. Eu passei lá anos depois e ainda funcionava.

Obs.: como é inverno,  no final do dia pode ter muito congestionamento no retorno a Mendoza,  então tente dormir em Puentes de inca. Ou faça um pacote em mendoza, se for ficar só um dia.

Local da Pista: Cia. de Cazadores de montanha 8 "Tte 1ro Ibanez", Ruta Nacional 7 S/N - Puente del Inca - Las Heras - Mendoza - fone 02624-420138 - não alugam roupas...

Muito barato: Bastão, bota e esqui por P$25,00 dia

elevação P$20,00 por dia

Aula de esqui: P$30,00 1 pessoa; P$45,00 2 pessoas e P$60,00 3 pessoas. Pessoal muitooooo educado, pena que tinha que vir embora...... gostei muito das pessoas de lá..... parece que é frequentando pela classe média.......

Minha filha aprendeu esquiar em 10 minutos, no final já estava indo mais acima, ela curtiu muito...... ainda bem...... já pensou rodar quase meio continente e não fazer nada......

Acho que quem quer aprender esquiar o local apropriado, pista simples, e barata e pessoas altamente capacitadas e principalmente educadas...

• Amei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...