Ir para conteúdo

país com passagem "barata" - leste europeu


Posts Recomendados

  • Membros

o problema do leste europeu que não tem vôos direto do brasil

então necessariamente você vai precisar fazer uma conexão em algum outro lugar

além disso não tem isso de lugar com passagem com preço mais barato do brasil

preço de passsagem aérea é dinamica, então uma passagem pra um lugar hoje, pode ser um preço, e daqui 2 semanas outra cidade estar mais barata

então é negócio de sentar e pesquisar seus interesses e ver qual sai mais barato de acordo com suas datas

 

sobre melhor época do ano depende o que você quer, quer praia ? quer neve?

tem que levar isso em conta pra decidir a melhor época

viagem não é uma receita de bolo, cada pessoa tem seus interesses então melhor tentar ser mais específica aonde quer ir e que época e assim fica mais fácil ajudar

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

As passagens pro leste europeu em geral são sempre caras, são aeroportos pequenos, não costuma ter passagem promocional.

É mais interessante comprar uma promo para qualquer grande cidade da Europa, e de lá comprar um vôo low cost para o seu destino final. Só planeje bem o intervalo entre os vôos para não correr risco de perder, lembre que não é uma conexão rapidinha, são vôos separados

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
21 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Quase tudo posto, me resta dizer que a melhor via para se chegar é Vienna ou Berlin. Frankfurt também. Havia voo direto Brasil x Frankfourt pela Condor, salvo engano. Roma também tem uma oferta boa de voos.

O que te faz sugerir como melhores opções para chegar, 3 cidades que não possuem voos regulares para o Brasil e nem são os principais aeroportos para conexões (Berlin, Viena e Roma)? Não entendi a lógica.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 18/02/2022 em 08:08, vivianlf2 disse:

...Estou começando a organizar um mochilão pelo leste europeu, e gostaria de dicas de qual país tem a passagem mais barata saindo aqui do Brasil...

Concordo com os meses sugeridos pelos colegas acima. Maio/junho e setembro/outubro costumam ter preços mais aceitaveis tanto em passagens como hoteis, além de temperaturas ok. Leste europeu já fica gelado no final de outubro, mas ainda não é extremo.

Dica cada um tem a sua... eu gosto de começar definindo as cidades que quero e datas possiveis. Como dito acima, passagens mudam muito de preço. Vou em um site busca de voos (tem vários, os que mais gosto são skyscanner e google flights) e defino as opções para voos e passo a monitorar preço por algumas semanas (coloco a opção automatica e também faço buscas manualmente mais de uma vez por semana, até comprar). Também monitoro promoções...

Evito ao máximo muitos voos por dia (maximo uma conexão dentro da europa, pois além de ser muito cansativo, fazer vários voos aumentam o risco de perda de voo ou bagagem!). Tome muito cuidado caso compre voos separados, verifique 3x as datas horarios e principalmente se mesmo aeroporto (low cost as vezes tem aeroporto longe e o barato pode sair caro).

Como dito, preço muda com frequencia. O google flights tem alguns recursos fantasticos. Deixa ver rapidamente preços de uma cidade brasileira, para toda europa ou parte da europa. Comparar entre datas... use as opções de quantidade de escalas, quantidade de dias até volta, grafico de preços. Se alguma cidade que vou visitar tem voo direto, tento chegar ou sair por ela. As vezes voos com conexão são mais baratos do que os direto... Compare preços saindo da sua cidade, chegando na cidade que quer visitar. E volta saindo da cidade que vai estar, até a sua. Se acompanhar durante um tempo, é capaz de achar voos muito bons para seu roteiro.

 

europa-oriental.thumb.PNG.4aa7a081844b966d9ed8684fcd7baf3e.PNG

barcelona.thumb.PNG.8597ef0e8f3ef65abbc3f752a9a72145.PNG

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, Rafael_Salvador disse:

São os principais hubs p o Middle east. Roma se for começar por Croácia. Os demais são sim hubs p o "leste".

Atualmente não tem como chegar em voo direto para esses 3 aeroportos, então essa suposta economia em voo não existe. Teria que fazer um voo com conexão para chegar neles e depois mais um voo separado para ir onde quer visitar (além de todos os problemas ligados a passagens separadas).

E são aeroportos grandes para padrão daqui, mas nenhum desses 3 é top 10 na europa. Mais seguro comprar para cidades que quer visitar, ou ao invés de escolher aeroporto, olhar os voos especificos que quer usar em todos os trechos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
1 hora atrás, Rafael_Salvador disse:

São os principais hubs p o Middle east. Roma se for começar por Croácia. Os demais são sim hubs p o "leste".

Por Lisboa, Madri, Paris,  onde tem voos direto do Brasil... os voos p o leste são mais longos! Exemplo Vienna X praga da 50 min.... Lisboa X praga da 3:50 min. Vianna X Varsóvia 1:15, Madri X Varsóvia 3:40, Berlin X Varsóvia 1:20, Frankfurt X Varsóvia 1:35...  Roma X Varsóvia 2:20, Roma X split 1:10.... Madri X split 5:30, Paris X split 3:20...

Mas @Rafael_Salvador,

Não existe mais voo direto para Roma e não existem voos diretos para Viena ou Berlim. Os mais próximos do "Leste Europeu" seriam Milão, Frankfurt, Munique (via Galeão) e Zurique.

Confesso que não entendi a resposta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sem paciência para egos , vaidades, polemicas, bbligueiros aspirantes e afins....!

Pega um voo ou um barco p Lisboa e de lá faz a baldeação como achar melhor. Ou segue os especialistas aí....

Só um aparte: Busco aqui contribuir com os viajantes SEM QUALQUER INTERESSE A MAIS. Bem como não fico "enchendo linguiça" com respostas óbvias e padronizadas para receber likes.

Quando sinto q posso contribuir, opino. 

Ao consulente, minhas desculpas se n ajudei.

 

Arrivederci!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...