Ir para conteúdo

Internet mais barata na sua viagem


Posts Recomendados

  • Membros

Não achei uma sessão melhor pra trazer essa questão, então deixei nas perguntas rápidas mesmo, mas o objetivo aqui é relatar minha experiência em andamento com um novo sistema de plano de internet que creio ser a opção mais barata e prática, respondendo assim a dúvida de muitas pessoas que assim como eu, só encontram recomendações de empresas de chip de viagem caríssimos.

Nas minhas pesquisas recentes descobri o eSIM, uma nova tecnologia disponível em novos aparelhos que substitui os chips convencionais. Basicamente ele é totalmente digital e vc não precisa mexer no aparelho pra mudar de operadora ou alternar entre elas, uma grande vantagem. Isso já é uma ótima notícia pra entusiastas de tecnologia, mas aí que vem a parte de viagem

A contratação de planos para internet de diferentes países pode ser feita instantaneamente e sem estar no local, não havendo a necessidade de ativação imediata e nem do lento processo de aquisição de um cartão SIM físico, que além de ser enviado por correio e demorar pra chegar, também possui o maior inconveniente de todos: valores caríssimos, que hoje, no primeiro semestre de 2022, estão acima dos R$150.

Contratar planos em loco também é super inconveniente, pensando que vc vai precisar chegar ao aeroporto sem um plano de internet e ainda se deslocar até uma loja da operado para efetuar todo aquele processo chato. Se você chega a noite então, esquece, vai precisar aguardar até o dia seguinte para instalar sua internet.

Então, pesquisando muito por uma solução melhor e mais barata, cheguei ao app Airalo. Nele eu comprei um eSIM de 3gB com duração de até 30 dias, por apenas $4,50 (dólares). O valor atual deste plano é de 7,50 dolares, mas usei um cupom de $3 o que me garantiu o valor irrisório de menos de R$30,00 por um plano de internet que vai me ser muito útil e suficiente.

A questão é que eu ainda não viajei, portanto ainda não pude testar o serviço, mas ao que tudo indica, é uma empresa confiável e recomendado inclusive no site Passagens Promo.

Se quiserem usar meu cupom de desconto para ganhar esses mesmos $3, está aqui: LUCAS1847. Basta aplicá-lo na compra. Mas não estou aqui pra ganhar com essa recomendação, queria apenas trazer o serviço de utilidade pública e fazê-los evitarem de gastar mais de R$100 em um planinho de internet.

Assim que eu viajar, retorno aqui com mais informações sobre minha experiência.

  • Gostei! 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • 7 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...