Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

Bom dia galera, 

Bom Dia Rafael Salvador (já estamos trocando posts, rs)

Dicas para um roteiro diário pra 5 dias em Salvador, incluindo o fds.

Viajo sozinho e tenho alguma dificuldade em "puxar conversa".

Curto praia, bera gelada, comida simples, gente animada, conhecer pessoas, bares "pé sujo" ==-> tipo informal e desafetado.

Vou ficar na Praia Vermelha. Vou buscar deslocamentos por APP, para maior segurança.

Pretendo visitar ugares turísticos, contudo somente aqueles que não dá pra ir a Salvador e não estar.

E aí. O que fazer no dia 1? Dia 2?

Não economizem nas dicas, por favor.

Abç a todos e todas

Editado por Jairo Leonardi de Aguiar
  • Amei! 1
  • Membros
Postado

Olá Jairo! Salvador é uma capital para todos os bolsos e gostos.

Atrativos culturais como o Pelourinho, Passeio no Centro Histórico, Casa do Rio Vermelho (antiga residência de Jorge Amado), Tour no Estádio da Fonte Nova; religiosos como o Memorial da Santa Dulce; muitas vezes algo legal no Teatro Jorge Amado.

Atrativos naturais como a Ponta do Humaitá, Barra, Itapoã (principalmente para quem curte MPB, tem o restaurante com um pequeno memorial do Vinícius de Moraes).

Respeito alguns viajantes que relatam que Salvador, para Turismo já era... Mas na minha opinião, tomando os devidos cuidados - como em toda grande capital, é um bom destino turístico! 

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
21 minutos atrás, Jairo Leonardi de Aguiar disse:

Meu voo chega em Salvador de madrugada (3h). É seguro chamar Uber  ate o hotel?

Não vejo porque não seria.

• Amei! 2
  • Colaboradores
Postado
Em 17/05/2022 em 15:56, Jairo Leonardi de Aguiar disse:

Meu voo chega em Salvador de madrugada (3h). É seguro chamar Uber  ate o hotel?

Até onde sei o app do Uber não funciona dentro do aeroporto. A ultima vez que cheguei voando a cidade foi antes da pandemia.

• Colaboradores
Postado

Roteiro, dia a dia, hora a hora é um serviço remunerado. 😂

Ja dei muitas dicas aqui no site. Acho Salvador decadente e com poucas opções. Imperdível eu acho a Igreja de Sao Francisco, Ponta do Humaita, Casa de Jorge Amado. As praias que a classe média frequentam, principalmente no FDS, são na Regiao metropolitana. Reforço que vale a pena ir a Praia do Forte e até mesmo dormir por lá numa sexta ou sábado.

Perfil "pé sujo" é o que não falta no Rio Vermelho domingo a tarde, Itapuã na região do Vila Baiana se voce quiser algo ainda mais popular ou o próprio Farol da Barra... É cheio de boteco chinelo no pé entrando pela noite de bermuda.

Durante a semana Vila Caramuru no Rio Vermelho é um dos poucos lugares com movimento (Fora da época do verão)...

Tem uns barzinhos mais elitizados na Regiao do Itaigara ou do Jardim Brasil na Barra mas n sei ate que ponto sao interessantes para um cara tímido e sozinho. Qnd começarem a pararem a BMW`s.... As meninas ficam cegas atrás dos seus RayBan`s na cara. Até vale ver a cena dia de Domingo de tarde. Região do bar chamado Preto, tem vários na regiao como o Perittus, Caranguejo de Sergipe, Bao... Zacarias.... e por ai vai.

No mais, o que resta são esquemas mais exclusivos e mais caros. Como roteiros gastronômicos, bares de vinho, champanhe e por ai vai... Fera Palace tem eventos eletrônicos, festas esporádicas em alguns lugares pouco divulgados, Jabu restaurante, Bahia Marina, Casa Lisboa, Barbacoa... papo de R$ 30 conto um drink...

Entenda uma coisa. Salvador é atrativa na época do verao por contas das festas, lavagens, manifestacoes culturais, ensaios de entidades carnavalescas, festas religiosas e etc.... ate chegar o Carnaval. Passou, Salvador morre!

Bahia, é outras estoria...

• Colaboradores
Postado

Esqueci da regiao do bairro do Imbui! Na avenida principal do Bairro, a avenida Jorge Amado, ficam concentrados diversos quiosques com som mecânico, cerveja descendo gelada e os batidos tira-gostos da cidade como camarao ao alho e oleo e a carne do sol com farofa e salada... arrumadinho.... escondidinho.... e é assim em 80% dos bares da cidade, o mesmo cardápio!

As chances de sair acompanhado sao boas... Se não rolar ai.... So no Vila Baiana em Itapuã 😂( Se for nao deixe de comer um Acarajé na baiana Cira)

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
2 horas atrás, Rafael_Salvador disse:

Até onde sei o app do Uber não funciona dentro do aeroporto. A ultima vez que cheguei voando a cidade foi antes da pandemia.

Essa é novidade para mim. Como é que bloqueiam? Cortam o 3/4G do cabra?

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado (editado)

Pra mim nunca apareceu bloqueado, usei em 2016, 2019 e agora em janeiro de 2022 tranquilamente saindo do aeroporto. Eles param na segunda pista. Se não me engano tinha ate placa de sinalização para o aplicativo.

Editado por Nani84
  • Amei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...