Membros Jairo Leonardi de Aguiar Postado Maio 11, 2022 Membros Postado Maio 11, 2022 (editado) Bom dia galera, Bom Dia Rafael Salvador (já estamos trocando posts, rs) Dicas para um roteiro diário pra 5 dias em Salvador, incluindo o fds. Viajo sozinho e tenho alguma dificuldade em "puxar conversa". Curto praia, bera gelada, comida simples, gente animada, conhecer pessoas, bares "pé sujo" ==-> tipo informal e desafetado. Vou ficar na Praia Vermelha. Vou buscar deslocamentos por APP, para maior segurança. Pretendo visitar ugares turísticos, contudo somente aqueles que não dá pra ir a Salvador e não estar. E aí. O que fazer no dia 1? Dia 2? Não economizem nas dicas, por favor. Abç a todos e todas Editado Maio 11, 2022 por Jairo Leonardi de Aguiar 1 Citar
Membros Thiago Loureiro Postado Maio 11, 2022 Membros Postado Maio 11, 2022 Olá Jairo! Salvador é uma capital para todos os bolsos e gostos. Atrativos culturais como o Pelourinho, Passeio no Centro Histórico, Casa do Rio Vermelho (antiga residência de Jorge Amado), Tour no Estádio da Fonte Nova; religiosos como o Memorial da Santa Dulce; muitas vezes algo legal no Teatro Jorge Amado. Atrativos naturais como a Ponta do Humaitá, Barra, Itapoã (principalmente para quem curte MPB, tem o restaurante com um pequeno memorial do Vinícius de Moraes). Respeito alguns viajantes que relatam que Salvador, para Turismo já era... Mas na minha opinião, tomando os devidos cuidados - como em toda grande capital, é um bom destino turístico! 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Maio 11, 2022 Membros Postado Maio 11, 2022 Fim de semana evitar o Centro. Fecha tudo. Já pensou em ir a Praia do Forte?É perto e bom. 1 Citar
Membros Jairo Leonardi de Aguiar Postado Maio 17, 2022 Autor Membros Postado Maio 17, 2022 Meu voo chega em Salvador de madrugada (3h). É seguro chamar Uber ate o hotel? Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Maio 17, 2022 Colaboradores Postado Maio 17, 2022 21 minutos atrás, Jairo Leonardi de Aguiar disse: Meu voo chega em Salvador de madrugada (3h). É seguro chamar Uber ate o hotel? Não vejo porque não seria. 2 Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Maio 20, 2022 Colaboradores Postado Maio 20, 2022 Em 17/05/2022 em 15:56, Jairo Leonardi de Aguiar disse: Meu voo chega em Salvador de madrugada (3h). É seguro chamar Uber ate o hotel? Até onde sei o app do Uber não funciona dentro do aeroporto. A ultima vez que cheguei voando a cidade foi antes da pandemia. Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Maio 20, 2022 Colaboradores Postado Maio 20, 2022 Roteiro, dia a dia, hora a hora é um serviço remunerado. 😂 Ja dei muitas dicas aqui no site. Acho Salvador decadente e com poucas opções. Imperdível eu acho a Igreja de Sao Francisco, Ponta do Humaita, Casa de Jorge Amado. As praias que a classe média frequentam, principalmente no FDS, são na Regiao metropolitana. Reforço que vale a pena ir a Praia do Forte e até mesmo dormir por lá numa sexta ou sábado. Perfil "pé sujo" é o que não falta no Rio Vermelho domingo a tarde, Itapuã na região do Vila Baiana se voce quiser algo ainda mais popular ou o próprio Farol da Barra... É cheio de boteco chinelo no pé entrando pela noite de bermuda. Durante a semana Vila Caramuru no Rio Vermelho é um dos poucos lugares com movimento (Fora da época do verão)... Tem uns barzinhos mais elitizados na Regiao do Itaigara ou do Jardim Brasil na Barra mas n sei ate que ponto sao interessantes para um cara tímido e sozinho. Qnd começarem a pararem a BMW`s.... As meninas ficam cegas atrás dos seus RayBan`s na cara. Até vale ver a cena dia de Domingo de tarde. Região do bar chamado Preto, tem vários na regiao como o Perittus, Caranguejo de Sergipe, Bao... Zacarias.... e por ai vai. No mais, o que resta são esquemas mais exclusivos e mais caros. Como roteiros gastronômicos, bares de vinho, champanhe e por ai vai... Fera Palace tem eventos eletrônicos, festas esporádicas em alguns lugares pouco divulgados, Jabu restaurante, Bahia Marina, Casa Lisboa, Barbacoa... papo de R$ 30 conto um drink... Entenda uma coisa. Salvador é atrativa na época do verao por contas das festas, lavagens, manifestacoes culturais, ensaios de entidades carnavalescas, festas religiosas e etc.... ate chegar o Carnaval. Passou, Salvador morre! Bahia, é outras estoria... Citar
Colaboradores Rafael_Salvador Postado Maio 20, 2022 Colaboradores Postado Maio 20, 2022 Esqueci da regiao do bairro do Imbui! Na avenida principal do Bairro, a avenida Jorge Amado, ficam concentrados diversos quiosques com som mecânico, cerveja descendo gelada e os batidos tira-gostos da cidade como camarao ao alho e oleo e a carne do sol com farofa e salada... arrumadinho.... escondidinho.... e é assim em 80% dos bares da cidade, o mesmo cardápio! As chances de sair acompanhado sao boas... Se não rolar ai.... So no Vila Baiana em Itapuã 😂( Se for nao deixe de comer um Acarajé na baiana Cira) 1 Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Maio 20, 2022 Colaboradores Postado Maio 20, 2022 2 horas atrás, Rafael_Salvador disse: Até onde sei o app do Uber não funciona dentro do aeroporto. A ultima vez que cheguei voando a cidade foi antes da pandemia. Essa é novidade para mim. Como é que bloqueiam? Cortam o 3/4G do cabra? 1 Citar
Colaboradores Nani84 Postado Maio 20, 2022 Colaboradores Postado Maio 20, 2022 (editado) Pra mim nunca apareceu bloqueado, usei em 2016, 2019 e agora em janeiro de 2022 tranquilamente saindo do aeroporto. Eles param na segunda pista. Se não me engano tinha ate placa de sinalização para o aplicativo. Editado Maio 20, 2022 por Nani84 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.