Ir para conteúdo

Roteiro 15 dias Peru,Bolívia e Chile (set 22)


Posts Recomendados

  • Membros
5 horas atrás, D FABIANO disse:

Existe 3 dias ou 4 para Uyuni.O 4 dia é uma volta a San Pedro de Atacama, isso há anos,como também tem o bate e volta no mesmo dia que eu fiz em 2017.

Quero exatamente fica na fronteira do Chile, vi que o passeio de jipe de Uyuni deixa lá no terceiro dia, aí pegaria um transfer para SPA. Li em vários blogs que é melhor para deixar para comprar o passeios lá mesmo, concorda?

Link para o comentário
  • Membros
14 horas atrás, Rezzende disse:

Oi @Rosani Stelzer! Tudo joia?!

15 dias pra Machu Picchu, Salar e Atacama é maratona, viu! Se colocar 5 dias pra Cusco, 3 pro Salar e 3 pro Atacama dá pra ver corrido mas aí pode esquecer uma voltinha em Lima e ainda tem que planejar bem os deslocamentos pq do Uyuni até Cusco é chão hein....

Eu conheci Cusco e Machu Picchu em 2015 numa viagem com meus amigos. Ficamos 5 dias inteiros em Cusco, o que deu pra entrar na vibe da cidade. Mas quando eu fui não tinha ainda passeios pra montanhas coloridas e quero fazer a trilha Salkantay e subir Huayna Picchu, além de ser louco pra voltar em Cusco, é a cidade que até hoje me arrepia quando lembro de lá, a Plaza de Armas tem algo de energético, parece mesmo ser o umbigo do mundo, com o som das flautas andinas, das pessoas com aquelas roupas coloridas e eu fui em junho, que é o mês das festas típicas de Cusco, foi maravilhoso!

Eu sempre pirei nos relatos dos mochilões Bolívia, Chile, Peru aqui do site. Mas eu via que a maioria deles viajava por 30 dias e eu não tinha disponibilidade de férias por 1 mês direto. Então em 2018 eu fui sozinho pra uma parte desse roteiro passando por Uyuni, Atacama, Arequipa, Huacachina e Lima, que fiz em 18 dias.

Se vc tiver 19 dias pode fazer um roteiro parecido com o meu trocando Huacachina e Arequipa por Cusco (o que seria uma pena pq Arequipa é linda, mas não dá pra fazer de tudo né). Aí talvez seja mais interessante vc começar pelo Atacama e passar pro e depois atravessar a Bolívia sem parar em La Paz e Copacabana(o que seria uma pena tb, mas vc não terá tempo suficiente) e chegar em Cusco. É muito chão pra rodar...Pode fazer como eu que comecei em Santa Cruz de la Sierra, depois Sucre, Uyuni, saí no Atacama e de lá fui pra Arequipa, que é o círculo que vc costuma ver mais nos relatos dos mochileiros, mas se vc não parar em Arequipa e seguir depois pra Cusco vai dar mais de 24h de ônibus, um p#t@ rolê.

Vou deixar o meu relato aqui embaixo, depois vc dá uma lida pra te nortear um pouco. Nele tem uns links pra alguns relatos clássicos aqui do site, é bom vc dar uma lida neles tb. Qq coisa tamos aee

 

Amei demais seu relato, infelizmente é uma pena não ter 30 dias hahaha. Na verdade se fosse herdeira,creio que ia querer só viajar para os confins do mundo hahaha.

Eu amo história e aventuras, como ano passado tive um ano muito pesado e perdas, esse ano decidir buscar algo que me reencontre comigo mesma e possa espairecer e claro aprender!

Vocês estão me inspirando demais vi uma possibilidade  de realizar o trajeto iniciando em Peru Lima (passagens aéreas multidestinos ( Dicas em onde comprar)e terminando em Santiago. Peru > Lima 1 dia> Avião Cusco 3 dias > Machu picchu 2 dias > Cusco Ônibus Puno 1 dia >Ônibus p/La Paz 1 dia> Ônibus (avião?) para Uyuni 1 dia> Salar de Uyuni travessia de 3 dias que deixa na fronteira Chile> Transfer SPA> Atacama 3 dias > Santiago 1 dia> SP.

Gente é um rascunho mas queria saber a possibilidade de incluir Arequipa Peru 2 dias ao menos.

Será possível?

Qual a rota mais rápida? Quais passeios imperdível?

Agradeço a todos!

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros de Honra
1 hora atrás, Rosani Stelzer disse:

Vocês estão me inspirando demais vi uma possibilidade  de realizar o trajeto iniciando em Peru Lima (passagens aéreas multidestinos ( Dicas em onde comprar)e terminando em Santiago. Peru > Lima 1 dia> Avião Cusco 3 dias > Machu picchu 2 dias > Cusco Ônibus Puno 1 dia >Ônibus p/La Paz 1 dia> Ônibus (avião?) para Uyuni 1 dia> Salar de Uyuni travessia de 3 dias que deixa na fronteira Chile> Transfer SPA> Atacama 3 dias > Santiago 1 dia> SP.

Gente é um rascunho mas queria saber a possibilidade de incluir Arequipa Peru 2 dias ao menos.

Será possível?

Qual a rota mais rápida? Quais passeios imperdível?

Agradeço a todos!

Tente comprar Lima e vinda por Calama se tiver, como vai conhecer 2 capitais, não vejo muita vantagem ir até lá, vc ganha um tempo a mais para aproveitar em outros lugares mais legais!

 

Tudo é possível!

Vou te contar uma experiência própria ok, desculpa ocupar o espaço, mas pode ser importante para vc.

Sai de Quito-Equador de ônibus e fui  a Punta Arenas-Chile em 30 e poucos dias, só que conhecia a maior parte das atrações, então só revi algumas atrações que gostei anteriormente. Peguei uns 25 ônibus no total! 

Portanto, se vc quiser só conhecer as principais atrações rapidamente, vá e seja feliz, quando vc tiver mais tempo e grana, vc faz devagar e faz um roteiro legal!

Link para o comentário
  • Membros

@Rosani StelzerSou totalmente contra viagens corridas e muito gasto, principalmente desconforto, então tenho opinião completamente diferente do post acima.Se quer ir a Lima,como fui 2 vezes há alguns anos,vá só a Lima. Se vai ao Chile,onde fiz mestrado e conheço tudo, há 4000 km para conhecer, sendo que há uma atração a cada canto.Mas,se quer ir a esse Salar,é muito desconfortável passar mais que bate e volta, e conhece tudo do mesmo jeito. Mesmo San Pedro, há muito preço, mas privacidade e conforto é difícil e,particularmente, é um lugar marcante para mim,que por causa de neve na fronteira com a Argentina quase morri em La Paz e,ao contrário de ser juiz hoje,tenho que me contentar em contar minha história triste aqui.

Link para o comentário
  • Membros
Em 21/06/2022 em 18:07, Rezzende disse:

Oi @Rosani Stelzer! Tudo joia?!

15 dias pra Machu Picchu, Salar e Atacama é maratona, viu! Se colocar 5 dias pra Cusco, 3 pro Salar e 3 pro Atacama dá pra ver corrido mas aí pode esquecer uma voltinha em Lima e ainda tem que planejar bem os deslocamentos pq do Uyuni até Cusco é chão hein....

Eu conheci Cusco e Machu Picchu em 2015 numa viagem com meus amigos. Ficamos 5 dias inteiros em Cusco, o que deu pra entrar na vibe da cidade. Mas quando eu fui não tinha ainda passeios pra montanhas coloridas e quero fazer a trilha Salkantay e subir Huayna Picchu, além de ser louco pra voltar em Cusco, é a cidade que até hoje me arrepia quando lembro de lá, a Plaza de Armas tem algo de energético, parece mesmo ser o umbigo do mundo, com o som das flautas andinas, das pessoas com aquelas roupas coloridas e eu fui em junho, que é o mês das festas típicas de Cusco, foi maravilhoso!

Eu sempre pirei nos relatos dos mochilões Bolívia, Chile, Peru aqui do site. Mas eu via que a maioria deles viajava por 30 dias e eu não tinha disponibilidade de férias por 1 mês direto. Então em 2018 eu fui sozinho pra uma parte desse roteiro passando por Uyuni, Atacama, Arequipa, Huacachina e Lima, que fiz em 18 dias.

Se vc tiver 19 dias pode fazer um roteiro parecido com o meu trocando Huacachina e Arequipa por Cusco (o que seria uma pena pq Arequipa é linda, mas não dá pra fazer de tudo né). Aí talvez seja mais interessante vc começar pelo Atacama e passar pro e depois atravessar a Bolívia sem parar em La Paz e Copacabana(o que seria uma pena tb, mas vc não terá tempo suficiente) e chegar em Cusco. É muito chão pra rodar...Pode fazer como eu que comecei em Santa Cruz de la Sierra, depois Sucre, Uyuni, saí no Atacama e de lá fui pra Arequipa, que é o círculo que vc costuma ver mais nos relatos dos mochileiros, mas se vc não parar em Arequipa e seguir depois pra Cusco vai dar mais de 24h de ônibus, um p#t@ rolê.

Vou deixar o meu relato aqui embaixo, depois vc dá uma lida pra te nortear um pouco. Nele tem uns links pra alguns relatos clássicos aqui do site, é bom vc dar uma lida neles tb. Qq coisa tamos aee

 

Nossa sensacional seu relato! Principalmente as fotos de situações inusitadas hahahah! Eu estou tentando encontrar o melhor trajeto,pretendo começar pelo Peru,mas mds como as passagens estão caras kkkk...

Não queria deixar de conhecer Lima então pensei em fazer o trecho multidestinos Sp> Lima/ Lima>Cusco/ Calama> Santiago/Santiago >SP....

Receio do preço hahahah

 

  • Obrigad@! 1
Link para o comentário
  • Membros

Seu relato parece um serie da Netflix hahahah.

Maratonei ele e amei, varias dicas e perrengues.

Estou vendo inúmeras informações e sites e blogs.

 Eu estou tentando encontrar o melhor trajeto,pretendo começar pelo Peru,mas mds como as passagens estão caras kkkk...

Não queria deixar de conhecer Lima, vi que as lembrancinhas é  mas barato que Cusco, e eu nao tenho coragem ainda de um voo de 8 horas de SP/ Cusco kkkk

Então pensei em fazer o trecho multidestinos Sp> Lima/ Lima>Cusco/ Calama> Santiago/Santiago >SP....

Receio do preço hahahah

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 22/06/2022 em 09:54, casal100 disse:

Tente comprar Lima e vinda por Calama se tiver, como vai conhecer 2 capitais, não vejo muita vantagem ir até lá, vc ganha um tempo a mais para aproveitar em outros lugares mais legais!

 

Tudo é possível!

Vou te contar uma experiência própria ok, desculpa ocupar o espaço, mas pode ser importante para vc.

Sai de Quito-Equador de ônibus e fui  a Punta Arenas-Chile em 30 e poucos dias, só que conhecia a maior parte das atrações, então só revi algumas atrações que gostei anteriormente. Peguei uns 25 ônibus no total! 

Portanto, se vc quiser só conhecer as principais atrações rapidamente, vá e seja feliz, quando vc tiver mais tempo e grana, vc faz devagar e faz um roteiro legal!

Muito obrigada mesmo pelas dicas, vi muitas sugestões de pegar os busões a noite,assim já economizo com o hostel...

Estou tentando encontrar as opções áreas mas vantajosas com multidestinos mas tá difícil kkkk, tenho uns pontos do cartão pretendo trocar na latam pois pelo visto ela que faz esses trajetos e a que sai mais em conta...

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 22/06/2022 em 10:28, D FABIANO disse:

@Rosani StelzerSou totalmente contra viagens corridas e muito gasto, principalmente desconforto, então tenho opinião completamente diferente do post acima.Se quer ir a Lima,como fui 2 vezes há alguns anos,vá só a Lima. Se vai ao Chile,onde fiz mestrado e conheço tudo, há 4000 km para conhecer, sendo que há uma atração a cada canto.Mas,se quer ir a esse Salar,é muito desconfortável passar mais que bate e volta, e conhece tudo do mesmo jeito. Mesmo San Pedro, há muito preço, mas privacidade e conforto é difícil e,particularmente, é um lugar marcante para mim,que por causa de neve na fronteira com a Argentina quase morri em La Paz e,ao contrário de ser juiz hoje,tenho que me contentar em contar minha história triste aqui.

Muito obrigada por compartilhar sua experiência é importante para vemos os dois lados da moeda. Minha ideia é realmente uma viagem roots mas após dias de pesquisa vi que o ideal é reduzir o trajeto e se programar para possíveis imprevistos.

Infelizmente não poderei conhecer todos os encantos do Peru, logo terei que retornar no futuro.

Quero ao menos passar 1 dia em Lima.

Redesenhei o roteiro conforme dicas e outros que vi.

A ideia é a seguinte > 

Lima (2)

Cusco(3)

Machu picchu(1)

Cusco(1)

Puno(2)

Copacabana (2)

La Paz (2)

Uyuni (2)

Atacama (4)

Vamos vê se encontro algumas promoções...

Link para o comentário
  • Membros

@Rosani StelzerVocê pensa que Peru só tem a parte que falam aqui?Ao menos procure saber sobre o Norte,vale outra viagem. Chan Chan, Chiclayo,Piura e Tumbes.Conheço tudo há anos e me arrependo demais em não ter ido a Europa, pois o euro valia 3 reais.Bons tempos do PT.

Sobre a sua viagem, Copacabana de lá não tem nada,só a que moro aqui no Rio.rs 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...