Ir para conteúdo

Roteiro 15 dias Peru,Bolívia e Chile (set 22)


Posts Recomendados

  • Membros

Galera preciso de um help, quero fazer o roteiro Peru,Bolivia e Chile e seus tradicionais pontos turístico (,machu picchu, Salar de uyuni  e deserto do atacama) saindo de SP, estou em dúvida do melhor e mais rápido trajeto e queria economizar! É meu primeiro mochilão!

Editado por Rosani Stelzer
Link para o comentário
  • Rosani Stelzer changed the title to Roteiro 15 dias Peru,Bolívia e Chile (set 22)
  • Colaboradores
5 horas atrás, Rosani Stelzer disse:

Galera preciso de um help, quero fazer o roteiro Peru,Bolivia e Chile e seus tradicionais pontos turístico (,machu picchu, Salar de uyuni  e deserto do atacama) estou em dúvida do melhor e mais rápido trajeto e queria economizar! É meu primeiro mochilão! 

@Rosani Stelzer, seja bem-vinda!

Faltou dizer de onde sairá. Ajuda a gente a te ajudar :)

Link para o comentário
  • Colaboradores
6 horas atrás, Rosani Stelzer disse:

Galera preciso de um help, quero fazer o roteiro Peru,Bolivia e Chile e seus tradicionais pontos turístico (,machu picchu, Salar de uyuni  e deserto do atacama) saindo de SP, estou em dúvida do melhor e mais rápido trajeto e queria economizar! É meu primeiro mochilão!

Saindo de SP e somente com 15 dias (o que é bem pouco pra tudo isso que vc quer fazer) o trajeto mais rápido é aéreo até Calama e acesso ao Atacama, depois Uyuni cruzando por terra desde SPA, pedindo pra finalizar na Bolívia, ir de ônibus até La Paz talvez e seguir ao Peru.

Em 15 dias eu não faria isso, vc mal vai ter 4 dias inteiros em cada lugar o que é pouco pra região de MP e Atacama na minha opinião. Eu iria somente ao Atacama e Uyuni, com folga pra ainda dar um rolê por Santiago. Ficaria, inclusive, imensamente mais barato.

Link para o comentário
  • Membros
2 horas atrás, pmichelazzo disse:

@Rosani Stelzer, seja bem-vinda!

Faltou dizer de onde sairá. Ajuda a gente a te ajudar :)

 

1 hora atrás, Juliana Champi disse:

Saindo de SP e somente com 15 dias (o que é bem pouco pra tudo isso que vc quer fazer) o trajeto mais rápido é aéreo até Calama e acesso ao Atacama, depois Uyuni cruzando por terra desde SPA, pedindo pra finalizar na Bolívia, ir de ônibus até La Paz talvez e seguir ao Peru.

Em 15 dias eu não faria isso, vc mal vai ter 4 dias inteiros em cada lugar o que é pouco pra região de MP e Atacama na minha opinião. Eu iria somente ao Atacama e Uyuni, com folga pra ainda dar um rolê por Santiago. Ficaria, inclusive, imensamente mais barato.

Ju muito obrigada pela dica! Tenho a possibilidade de estender por mais 4 dias então teria 19, você acredita ser possível? Vi a opção de ir por um país e volta por outro por isso pensei nesse roteiro, Peru, Bolivia  e Chile mas não sei se essa sequência seria a mais pratica e econômica.

Queria muito conhecer Lima e aproveitar e comprar umas lembrancinhas.

Estou acompanhando pelo Google fliths e Skyscanner as promoções de voos para poder definir o melhor trajeto.

Link para o comentário
  • Membros
2 horas atrás, pmichelazzo disse:

@Rosani Stelzer, seja bem-vinda!

Faltou dizer de onde sairá. Ajuda a gente a te ajudar :)

Muito obrigada hahah saindo de SP, tenho a possibilidade de estender por mais 19 dias, será que conseguiria Peru,bolivia e chile, qual a forma mais rápida para fazer esses trajetos? Dica please ;)

Link para o comentário
  • Colaboradores
1 hora atrás, Rosani Stelzer disse:

 

Ju muito obrigada pela dica! Tenho a possibilidade de estender por mais 4 dias então teria 19, você acredita ser possível? Vi a opção de ir por um país e volta por outro por isso pensei nesse roteiro, Peru, Bolivia  e Chile mas não sei se essa sequência seria a mais pratica e econômica.

Queria muito conhecer Lima e aproveitar e comprar umas lembrancinhas.

Estou acompanhando pelo Google fliths e Skyscanner as promoções de voos para poder definir o melhor trajeto.

Sim, melhora um pouquinho! 

Penso que uma ordem possível seja SP <aéreo> Calama (SPA) <por terra> Uyuni <por terra> Lapaz <não sei como> Cuzco <áereo> Lima <aéreo> Brasil

Mas teria que ficar testando a ordem pra ver o que sai mais em conta e ver qual seria a melhor forma entre Bolívia e Peru.
Esse é um roteiro bem clássico aqui no mochileiros, verifique os relatos que tem deste trajeto que pode te ajudar! :D

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Colaboradores

Oi @Rosani Stelzer! Tudo joia?!

15 dias pra Machu Picchu, Salar e Atacama é maratona, viu! Se colocar 5 dias pra Cusco, 3 pro Salar e 3 pro Atacama dá pra ver corrido mas aí pode esquecer uma voltinha em Lima e ainda tem que planejar bem os deslocamentos pq do Uyuni até Cusco é chão hein....

Eu conheci Cusco e Machu Picchu em 2015 numa viagem com meus amigos. Ficamos 5 dias inteiros em Cusco, o que deu pra entrar na vibe da cidade. Mas quando eu fui não tinha ainda passeios pra montanhas coloridas e quero fazer a trilha Salkantay e subir Huayna Picchu, além de ser louco pra voltar em Cusco, é a cidade que até hoje me arrepia quando lembro de lá, a Plaza de Armas tem algo de energético, parece mesmo ser o umbigo do mundo, com o som das flautas andinas, das pessoas com aquelas roupas coloridas e eu fui em junho, que é o mês das festas típicas de Cusco, foi maravilhoso!

Eu sempre pirei nos relatos dos mochilões Bolívia, Chile, Peru aqui do site. Mas eu via que a maioria deles viajava por 30 dias e eu não tinha disponibilidade de férias por 1 mês direto. Então em 2018 eu fui sozinho pra uma parte desse roteiro passando por Uyuni, Atacama, Arequipa, Huacachina e Lima, que fiz em 18 dias.

Se vc tiver 19 dias pode fazer um roteiro parecido com o meu trocando Huacachina e Arequipa por Cusco (o que seria uma pena pq Arequipa é linda, mas não dá pra fazer de tudo né). Aí talvez seja mais interessante vc começar pelo Atacama e passar pro e depois atravessar a Bolívia sem parar em La Paz e Copacabana(o que seria uma pena tb, mas vc não terá tempo suficiente) e chegar em Cusco. É muito chão pra rodar...Pode fazer como eu que comecei em Santa Cruz de la Sierra, depois Sucre, Uyuni, saí no Atacama e de lá fui pra Arequipa, que é o círculo que vc costuma ver mais nos relatos dos mochileiros, mas se vc não parar em Arequipa e seguir depois pra Cusco vai dar mais de 24h de ônibus, um p#t@ rolê.

Vou deixar o meu relato aqui embaixo, depois vc dá uma lida pra te nortear um pouco. Nele tem uns links pra alguns relatos clássicos aqui do site, é bom vc dar uma lida neles tb. Qq coisa tamos aee

 

  • Vou acompanhar! 1
Link para o comentário
  • Membros de Honra
6 horas atrás, Rosani Stelzer disse:

Muito obrigada hahah saindo de SP, tenho a possibilidade de estender por mais 19 dias, será que conseguiria Peru,bolivia e chile, qual a forma mais rápida para fazer esses trajetos? Dica please ;)

Rosana, quando fiz SP atacama x salar e retorno a SP atacama(tive que retornar pois estava de carro próprio), existia uma travessia de 2 dias entre SP atacama x Salar x até cidade de Uyuni. Se ainda existir essa travessia nas agência de SPA vc ganharia um dia.

Você poderia ficar 4 ou 5 dias em SPA + 2 dias na travessia x pegaria ônibus noturno para La paz, ficaria 01 dia La paz, e o resto dos dias faria o resto.

Será corrido, mas verá muita coisa legal.

Outra opção é vc concentrar em 2 países. Ou mesmo em um(Peru).

  • Gostei! 1
Link para o comentário
  • Membros
11 horas atrás, casal100 disse:

Rosana, quando fiz SP atacama x salar e retorno a SP atacama(tive que retornar pois estava de carro próprio), existia uma travessia de 2 dias entre SP atacama x Salar x até cidade de Uyuni. Se ainda existir essa travessia nas agência de SPA vc ganharia um dia.

Você poderia ficar 4 ou 5 dias em SPA + 2 dias na travessia x pegaria ônibus noturno para La paz, ficaria 01 dia La paz, e o resto dos dias faria o resto.

Será corrido, mas verá muita coisa legal.

Outra opção é vc concentrar em 2 países. Ou mesmo em um(Peru).

Vocês estão me inspirando demais vi uma possibilidade  de realizar o trajeto iniciando em Peru Lima (passagens aéreas multidestinos ( Dicas em onde comprar)e terminando em Santiago. Peru > Lima 1 dia> Avião Cusco 3 dias > Machu picchu 2 dias > Cusco Ônibus Puno 1 dia >Ônibus p/La Paz 1 dia> Ônibus (avião?) para Uyuni 1 dia> Salar de Uyuni travessia de 3 dias que deixa na fronteira Chile> Transfer SPA> Atacama 3 dias > Santiago 1 dia> SP.

Gente é um rascunho mas queria saber a possibilidade de incluir Arequipa Peru 2 dias ao menos.

Será possível?

Qual a rota mais rápida? Quais passeios imperdível?

Agradeço a todos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...