Ir para conteúdo

Mochileiro iniciante !!


Posts Recomendados

  • Colaboradores
6 horas atrás, pmichelazzo disse:

Só acrescentando a soberba resposta do @StanlleySantos:

"Mochileiro" não é sinônimo de "perrengue" ou "acampamento". Muita gente acredita que fazer mochilão é passar perrengue em tudo que é lugar e ir somente a buracos no fim do mundo. Existem "mochileiros" de todos os tipos (rico, pobre, peba, jovem, adulto, vovô, etc) com interesses diferentes e possibilidades diferentes. O que é comum à todos é o interesse em viajar e conhecer a casa que habitamos.

Dessa forma, não se prenda a estereótipos que você só é mochileira se tiver uma cargueira nas costas e só andar a pé na trilha do fim do mundo ou em cima de trem na Índia. Existem aqueles que gostam disso, aqueles que não gostam e aqueles que já gostaram. Faça o que você achar interessante para você sem se apegar a isso e, quando estiver com dúvidas, só vir aqui. Encontrará pessoas de todos esses tipos com as mais diferentes experiências para compartilhar.

Em que momento houve algum grau de soberba aqui? Apenas enfatizei que não adianta sugerir um destino específico para alguém desconhecido, uma vez que existem vários perfis de viajante/viagem, desde o mais requintado "sommelier" urbano ao roots de havaianas e mochila. E para cada perfil uma sugestão. Um não é melhor do que o outro. A "pretensão" talvez não tenha vindo do meu lado, filho.

Sugiro que ao invés de acrescentar uma ofensa à minha pessoa (ou à minha resposta), contribua com o post de verdade, e dê alguma ajuda real e inédita à pessoa, isso sim é a essência (ou deveria ser) do fórum. 

Editado por StanlleySantos
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
12 minutos atrás, StanlleySantos disse:

Em que momento houve algum grau de soberba aqui? Apenas enfatizei que não adianta sugerir um destino específico para alguém desconhecido, uma vez que existem vários perfis de viajante/viagem, desde o mais requintado "sommelier" urbano ao roots de havaianas e mochila. E para cada perfil uma sugestão. Um não é melhor do que o outro. A "pretensão" talvez não tenha vindo do meu lado, filho.

Sugiro que ao invés de acrescentar uma ofensa à minha pessoa (ou à minha resposta), contribua com o post de verdade, e dê alguma ajuda real e inédita à pessoa, isso sim é a essência (ou deveria ser) do fórum. 

@StanlleySantos

Você atirou no que viu e acertou o que não viu.

Quando eu era jovem, sempre usávamos o adjetivo "soberbo" para indicar algo magnífico, grandioso, sensacional ou, no bom português, "bom para caralho". Se tivesse visto antes o dicionário e tivesse interpretado corretamente meu comentário, veria que não usei dito adjetivo como Santo Agostinho ou Lutero. Prova disso é que, nos dicionários, dito adjetivo possui tanto um significado ruim, quanto bom.

404432685_Screenshot2.jpg.e4c075e52b6072fb4f43bc18963a0488.jpg

Peço-lhe desculpas se o magoei e prometo tomar mais cuidado da próxima vez usando palavras mais comuns. Além disso, procurarei contribuir com algo "de verdade" para todos.

Sds

  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
30 minutos atrás, rafa_con disse:

@StanlleySantos eu acho que ele quis dizer soberba de 'incrível'. Tipo "Acrescentando a incrível resposta..." 

Admiro a paciência que vocês possuem de sempre responder esses tópicos. O fórum cheio de informação pra pessoa ler já cheio de dica sobre tudo, inclusive respondendo a perguntas como esta, basta procurar... 

"Soberba (do latim superbia, "arrogância") é o sentimento caracterizado pela pretensão de superioridade sobre as pessoas, levando a manifestações ostensivas de arrogância, por vezes sem fundamento algum em fatos ou variáveis reais." (wikipedia, 2022).

Nunca vi um elogio feito com o uso desta palavra, maaaaas....

Enfim, meu nome foi citado diretamente e em público, vi como algo negativo, e resolvi esclarecer. Peço desculpas aos terceiros e aos que estão de passagem, favor ignorar estas partes. 

Sobre sua segunda parte, entendo o que vc quis dizer, às vezes me chateia que muito usuário se cadastra no site, tira suas dúvidas e nunca mais aparece, ou quer a resposta/roteiro na palma da mão mastigada, mas tbm tive dificuldades por aqui quando entrei em 2017...e querendo ou não gosto pra caramba do fórum, então tento ajudar/retribuir de alguma forma. Viagem é uma das coisas mais saudáveis que a gente pode fazer nessa vida, então é necessário fomentar a prática e tirar as dúvidas. Fora que, quem sabe a colega novata não vira uma moradora permanente daqui, e não nos conta um relato fodástico sobre destinos inéditos?

Nesses tempos de instagram e twitter, me admira que o site ainda seja bem ativo. Em todo o caso, é isso. 

Editado por StanlleySantos
  • Gostei! 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
29 minutos atrás, StanlleySantos disse:

Nunca vi um elogio feito com o uso desta palavra, maaaaas....

Pois é meu caro, a vida nos prega peças.

"O palácio Davanzati, magnificamente conservado e restaurado, oferece uma soberba amostragem da coisa, espalhada por três gerações."
História da Vida Privada, Vol 2 - Da Europa feudal a Renascença. Philippe Ariès e Georges Duby, pág 203

"Era um dia claro, de céu limpo, com um frio revigorante. A catedral apareceu diante deles em todo o seu milenar esplendor, deslumbrante e soberba, com os seus arcos e espigadas torres."
Zorro, A Novel. Isabel Allende, pág 177

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Sei que os dois são do bem, somente um mal entendido, eu também quando li achei a mesma coisa do pmichenazzo, aí voltei ao texto e reli de novo, não vi nada ruim, só informações altamente relevantes e importantes. 

Mas depois lembrei que essa palavra na minha época era usada para coisas maravilhosas, fora do comum...E, sem dúvida nenhuma é um post maravilhoso do Stanlley, que tanto colabora aqui.

Vc tem razão Stanlley, as vezes fazemos grandes textos ajudando as pessoas e quando ela viagem nem passa aqui para deixar um relato. Mas é assim mesmo.

 

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...