Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

RG em viagem internacional

Featured Replies

Postado
  • Autor
  • Membros
20 minutos atrás, FCRO disse:

Rg não

Cnh sim se pretende alugar carro

Otimo,,,,menos coisas pra correr o risco de perder

Postado
  • Membros

Como bem disse o FCRO, necessário não é, mas eu sempre levo um documento de identificação complementar em relação ao passaporte, caso haja algum problema com este. Sempre a CNH, até pq a gente quase sempre aluga carro.

Postado
  • Autor
  • Membros
7 minutos atrás, Juliana Champi disse:

Como bem disse o FCRO, necessário não é, mas eu sempre levo um documento de identificação complementar em relação ao passaporte, caso haja algum problema com este. Sempre a CNH, até pq a gente quase sempre aluga carro.

Mas a CNH é valida em outros países ou tem q pedir alteração no detran?

Postado
  • Membros
40 minutos atrás, AlissonSerro disse:

Mas a CNH é valida em outros países ou tem q pedir alteração no detran?

Não, você tem que pedir (e pagar, claro) a PID - Permissão Internacional par Dirigir. Ela é emitida pelo Detran do estado onde tirou sua CNH e tem o mesmo prazo de validade e categorias que sua CNH.

Atenção: a PID NÃO substitui a CNH no exterior. Normalmente na locação pedem somente a habilitação original. Já a polícia, se for parado, deverá apresentar AMBAS.

Postado
  • Membros
29 minutos atrás, pmichelazzo disse:

Não, você tem que pedir (e pagar, claro) a PID - Permissão Internacional par Dirigir. Ela é emitida pelo Detran do estado onde tirou sua CNH e tem o mesmo prazo de validade e categorias que sua CNH.

Atenção: a PID NÃO substitui a CNH no exterior. Normalmente na locação pedem somente a habilitação original. Já a polícia, se for parado, deverá apresentar AMBAS.

Exatamente isso aqui Alisson.

Postado
  • Membros
7 horas atrás, pmichelazzo disse:

porém vale frisar que muitos paises nem exigem o PID, eu mesmo tenho porém acho que só foi pedido na Australia e em algum pais na África

vale ler as regras de cada lugar antes de ir 

Postado
  • Membros
4 horas atrás, FCRO disse:

porém vale frisar que muitos paises nem exigem o PID, eu mesmo tenho porém acho que só foi pedido na Australia e em algum pais na África

vale ler as regras de cada lugar antes de ir

Fato que em muitos não é obrigatório. O problema é ser parado por uma "otoridade" de trânsito que não entende lhufas de PT e quer ver a tradução da habilitação. Como discutir com a "otoridade" que a lei do país dele não exige? "Otoridade" é "otoridade", não? :)

Postado
  • Membros
22 horas atrás, AlissonSerro disse:

É preciso levar RG ou CNH em viagens internacionais? Alem do passaporte claro

Eu achava besteira levar outro documento que não o passaporte para viagens internacionais. Pq pensava que era uma coisa mais para eu me preocupar em não perder.

Mas aí fiquei sabendo de uma história de uma colega que foi "salva" pelo RG. Ela teve o passaporte furtado na Itália e iria pegar um cruzeiro em Veneza. Sem o passaporte não iria poder embarcar. Então ela foi até Milão e conseguiu emitir outro passaporte e um dos documentos que ajudou isso foi o RG (que não havia sido furtado). 

Eu costumo deixar salvo na nuvem scans de todos os meus documentos: RG, CPF e CNH.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.