Membros AlissonSerro Postado Junho 27, 2022 Membros Postado Junho 27, 2022 É preciso levar RG ou CNH em viagens internacionais? Alem do passaporte claro Citar
Membros D FABIANO Postado Junho 27, 2022 Membros Postado Junho 27, 2022 Eu levo todos os documentos ao sair de casa, mas nunca precisei deles em outro pais,pois são documentos de validade nacional. 1 Citar
Membros FCRO Postado Junho 27, 2022 Membros Postado Junho 27, 2022 Rg não Cnh sim se pretende alugar carro 1 Citar
Membros AlissonSerro Postado Junho 27, 2022 Autor Membros Postado Junho 27, 2022 20 minutos atrás, FCRO disse: Rg não Cnh sim se pretende alugar carro Otimo,,,,menos coisas pra correr o risco de perder Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Junho 27, 2022 Colaboradores Postado Junho 27, 2022 Como bem disse o FCRO, necessário não é, mas eu sempre levo um documento de identificação complementar em relação ao passaporte, caso haja algum problema com este. Sempre a CNH, até pq a gente quase sempre aluga carro. Citar
Membros AlissonSerro Postado Junho 27, 2022 Autor Membros Postado Junho 27, 2022 7 minutos atrás, Juliana Champi disse: Como bem disse o FCRO, necessário não é, mas eu sempre levo um documento de identificação complementar em relação ao passaporte, caso haja algum problema com este. Sempre a CNH, até pq a gente quase sempre aluga carro. Mas a CNH é valida em outros países ou tem q pedir alteração no detran? Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Junho 27, 2022 Colaboradores Postado Junho 27, 2022 40 minutos atrás, AlissonSerro disse: Mas a CNH é valida em outros países ou tem q pedir alteração no detran? Não, você tem que pedir (e pagar, claro) a PID - Permissão Internacional par Dirigir. Ela é emitida pelo Detran do estado onde tirou sua CNH e tem o mesmo prazo de validade e categorias que sua CNH. Atenção: a PID NÃO substitui a CNH no exterior. Normalmente na locação pedem somente a habilitação original. Já a polícia, se for parado, deverá apresentar AMBAS. 2 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Junho 27, 2022 Colaboradores Postado Junho 27, 2022 29 minutos atrás, pmichelazzo disse: Não, você tem que pedir (e pagar, claro) a PID - Permissão Internacional par Dirigir. Ela é emitida pelo Detran do estado onde tirou sua CNH e tem o mesmo prazo de validade e categorias que sua CNH. Atenção: a PID NÃO substitui a CNH no exterior. Normalmente na locação pedem somente a habilitação original. Já a polícia, se for parado, deverá apresentar AMBAS. Exatamente isso aqui Alisson. 1 Citar
Membros FCRO Postado Junho 27, 2022 Membros Postado Junho 27, 2022 7 horas atrás, pmichelazzo disse: Não, você tem que pedir (e pagar, claro) a PID - Permissão Internacional par Dirigir. Ela é emitida pelo Detran do estado onde tirou sua CNH e tem o mesmo prazo de validade e categorias que sua CNH. Atenção: a PID NÃO substitui a CNH no exterior. Normalmente na locação pedem somente a habilitação original. Já a polícia, se for parado, deverá apresentar AMBAS. porém vale frisar que muitos paises nem exigem o PID, eu mesmo tenho porém acho que só foi pedido na Australia e em algum pais na África vale ler as regras de cada lugar antes de ir Citar
Colaboradores pmichelazzo Postado Junho 28, 2022 Colaboradores Postado Junho 28, 2022 4 horas atrás, FCRO disse: porém vale frisar que muitos paises nem exigem o PID, eu mesmo tenho porém acho que só foi pedido na Australia e em algum pais na África vale ler as regras de cada lugar antes de ir Fato que em muitos não é obrigatório. O problema é ser parado por uma "otoridade" de trânsito que não entende lhufas de PT e quer ver a tradução da habilitação. Como discutir com a "otoridade" que a lei do país dele não exige? "Otoridade" é "otoridade", não? Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.