Ir para conteúdo

O que usar no frio?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

Irei para os Estados Unidos no final do ano e lá pretendo comprar roupas para viagens a lugares frio, tipo Patagônia, Islândia.

Até então, sempre relutei a viajar para lugares no inverno, pois não tenho roupa apropriada e prefiro sol.

Mas quero me preparar para viagens futuras.

Não entendo nada de roupa. Não sei o nome das peças que devo comprar nem nome de tecidos adequados.

De marcas, sei que existe a Columbia e a The North Face, referências em artigos esportivos e com peças de inverno.

Gostaria de dicas de vocês do que devo ter no meu guarda-roupa para viajar tranquilo para lugares frios.

Desde já, agradeço o apoio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Para aventuras em lugares realmente frios, o ideal é que vc use 3 itens: segunda pele (camisa e calça), jaqueta de fleece, e a jaqueta corta vento/impermeável. Cada um deles tem uma função. A segunda pele e o fleece não costumam ser caros, mas vc costuma gastar um pouquinho na jaqueta (boa). Além disso, tem a escolha das meias, luvas, gorro, etc (menos críticos).

vou citar um artigo bem legal que explica melhor o sistema de camadas.

https://www.curtlo.com.br/blog/a-importancia-de-se-vestir-em-camadas/

Claro, acredito que os cidadãos locais não usam todos os itens, ou os substituem com peças de roupa alternativas, mas como vc tem essa questão com o frio, acaba sendo quase uma obrigatoriedade, a princípio.

Editado por StanlleySantos
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
2 minutos atrás, StanlleySantos disse:

Para aventuras em lugares realmente frios, o ideal é que vc use 3 itens: segunda pele (camisa e calça), jaqueta de fleece, e a jaqueta corta vento/impermeável. A segunda pele e o fleece não costumam ser caros, e vc costuma gastar um pouquinho na jaqueta. Além disso tem a escolha das meias, luvas, gorro, etc.

vou citar um artigo bem legal que explica melhor o sistema de camadas.

https://www.curtlo.com.br/blog/a-importancia-de-se-vestir-em-camadas/

Claro, acredito que os cidadãos locais não usam todos os itens, mas como vc tem essa questão com o frio, acaba sendo quase uma obrigatoriedade, rs.

Valeu Stanlley pela contribuição. De calçado, aí usa botinha mesmo né, tipo essas da timberland...

Vou ler a matéria que me recomendou. Abraços

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
Em 01/07/2022 em 08:11, fforodrigues disse:

Valeu Stanlley pela contribuição. De calçado, aí usa botinha mesmo né, tipo essas da timberland...

Vou ler a matéria que me recomendou. Abraços

Acredito que sim. É interessante investir em botas impermeáveis para minimizar o risco de molhar os pés com gelo/neve, eventuais chuvas, ou mesmo uma queda na água.

Editado por StanlleySantos
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@fforodriguescara, sempre legal essa ideia de aproveitar a oportunidade e comprar as roupas no exterior por conta dos preços e maior variedade.

Mas eu sempre considero as lojas aqui no Brasil também, por exemplo a Decathlon. Tem de tudo, 3 camadas de roupa, acessórios, calçados, etc e pode ser mais fácil/prático, até mais barato dependendo do caso.

Claro, podendo ir presencialmente em alguma das lojas, é muito melhor do que olhar pelo site.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Roupas pra frio intenso do caray de fato é melhor comprar fora, mas dá pra se virar muito bem com algumas coisas da Decathlon como o colega acima já citou.

Eu tenho o modelo feminino dessa jaqueta que vou colocar abaixo (que tá cem conto mais barato do que quando eu comprei) e ela foi MUITO útil numa viagem que peguei 10 dias de chuva, vento e frio de 0 a 15, sem contar que vc pode usar as peças separadas tb.

https://www.decathlon.com.br/jaqueta-masculina-de-trekking-travel-3-em-1-100/p?aSku=Cor:verde

As térmicas (segunda pele) da decathlon quebram muito o galho, mas se tiver oportunidade, as da Uniqlo são maravilhosas e ultra quentes! Na época que comprei (no Japão) eram metade do preço com relação às da decathlon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Depende de onde voce é e quanto frio sente.Eu,por exemplo,passei anos em Curitiba estando acostumado a viver em lugar com temperatura perto de 0.Depois que acostuma,qualquer lugar fica.É papo que roupas de frio são caras no Brasil,pois em lugares frio mesmo,como Curitiba,é roupa normal,tendo esecializadas e feiras que só vendem isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
11 horas atrás, fforodrigues disse:

Olá pessoal,

Irei para os Estados Unidos no final do ano e lá pretendo comprar roupas para viagens a lugares frio, tipo Patagônia, Islândia.

Até então, sempre relutei a viajar para lugares no inverno, pois não tenho roupa apropriada e prefiro sol.

Mas quero me preparar para viagens futuras.

Não entendo nada de roupa. Não sei o nome das peças que devo comprar nem nome de tecidos adequados.

De marcas, sei que existe a Columbia e a The North Face, referências em artigos esportivos e com peças de inverno.

Gostaria de dicas de vocês do que devo ter no meu guarda-roupa para viajar tranquilo para lugares frios.

Desde já, agradeço o apoio.

A The north face tem uma gama enorme de material de ótima qualidade e segundo dizem, vc encontra muita promoção por lá. 

Quando for comprar bota, certifique quando ela foi produzida, pois se ela ficar muito tempo no estoque pode soltar o solado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Roupa de frio no Brasil pode não ser caro, mas tem uma qualidade inferior aos da Europa de lugares frios (claro, peças de roupa de preço médio)

Morei anos na Serra Gaúcha e Curitiba, quando me mudei para norte da Itália eu trouxe algumas peças, mas elas não davam conta. Comprei algumas roupas de frio e eram bem melhores.

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
11 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Roupa de frio no Brasil pode não ser caro, mas tem uma qualidade inferior aos da Europa de lugares frios (claro, peças de roupa de preço médio)

Morei anos na Serra Gaúcha e Curitiba, quando me mudei para norte da Itália eu trouxe algumas peças, mas elas não davam conta. Comprei algumas roupas de frio e eram bem melhores.

Para facilmente entender o comparativo de Davi e que eu também fiz (comprar roupas de frio, onde é frio), é o mesmo que um manauara comprar roupa de frio em Manaus para ir a São Joaquim, SC. Não vai rolar ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...