Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

EUROPA JUNHO 2011 - 30 DIAS (ROMA>VENEZA>BERLIM>PARIS>LONDRES>BARCEL>IBIZA) TUDO FECHADO!!!!

Postado
  • Membros

Olá pessoal:

Estou planejando minha primeira viagem à Europa. Como marinheiro de primeira viagem, estou cheio de dúvidas. A pricipal de momento é com relação ao roteiro, pois preciso reservar o quanto antes as passagens e estadias. Como são muitos lugares que quero visitar, gostaria de saber qual a melhor sequência a ser feita, a fim de ganhar tempo. Gostaria de uma ajuda também para decidir onde é melhor avião e onde trem... Bom, vamos lá! Pensei assim:

04/06 - Brasil -> Roma

05/06 - Roma

06/06 - Roma

07/06 - Roma -> Firenze (trem)

08/06 - Firenze

09/06 - Firenze -> Veneza (trem)

10/06 - Veneza

11/06 - Veneza -> Londres (avião)

12/06 - Londres

13/06 - Londres

14/06 - Londres

15/06 - Londres

16/06 - Londres -> Paris (trem-bala?)

17/06 - Paris

18/06 - Paris

19/06 - Paris

20/06 - Paris -> Barcelona (trem)

21/06 - Barcelona

22/06 - Barcelona

23/06 - Barcelona -> Ibiza (Ferry-boat)

24/06 - Ibiza

25/06 - Ibiza

26/06 - Ibiza -> Roma (avião)

27/06 - Roma -> Brasil

Sei que vai ficar meio corrido... Mas os lugares são esses aí mesmo, podendo ser feitas mudanças com relação aos dias em cada um deles... Pode ser também que eu tire Firenze do roteiro, embora, como italiano que sou, acho difícil. E aí, a melhor sequência é essa mesma: Itália-Inglaterra-França-Espanha?? (visando agilidade, pois, pelo que eu vi, preço não muda muito se eu alterar a sequência)... Outra dúvida: é melhor voltar por onde comecei (Roma), pra ficar mais barato, ou isso não interfere??? Bom galera, conto com a ajuda de vcs. Agradeço desde já!

Abraços, se alguém quiser me add é paulozanchet@hotmail.com

Editado por Visitante

• Respostas 70
  • Visualizações 14.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Featured Replies

Postado
  • Membros

fino cara.. em amsterdam vou ficar no Stayokay Amsterdam Vondelpark, em praga no Hostel Downtown e em berlim no ALL IN HOSTEL & HOTEL BERLIN...

Postado
  • Membros

Eii....

Eu realmente to planejando tem um tempo, mas não parece q vcs estão mto atrasados não.... Essa documentação q falta pra vc é coisa rápida de tirar, fica tudo pronto em uma semana mais ou menos....

Quanto aos idiomas, eu acho q falando bem o inglês vc se vira bem, conheço gente q foi e só falava português e se deu super bem, não deixou de aproveitar nada por causa da barreira do idioma......

Abraços....

Sílvia

• 2 semanas depois...
Postado
  • Membros

Olá!!

Estou indo pra Europa dia 20 de maio, vou fazer Itália e França. Nossos roteiros bateram em Paris entre os dias 16 e 18 de junho!! ´Vc já foi pra lá? Onde pretende conhecer??

Postado
  • Autor
  • Membros

Oi Lorena! Não, é a primeira vez que vou pra Europa... Não tenho ainda um roteiro definido dos pontos turísticos que pretendo visitar em Paris. Mas os lugares que eu gostaria de visitar seriam a Catedral de Notre-Dame, Sainte-Chapelle, Palais de Justice, Museu do Louvre, Torre Eiffel (que dúvida), Les Invalides, Jardin du Luxembourg, Place de la Concorde, Champs-Elysées, Arco do Triunfo, Sacré-Coeur, Palácio de Versalailles. Depois outras igrejas (sou fascinado), museus, parques... Quatro dias serão pouco! Ei, dia 18 acho que vamos na EuroDisney, que tal?! Qualquer coisa add...

Abraço, Paulo

Postado
  • Membros

Ei Paulo,

então, pelo q andei lendo acho q vale muito a pena comprar o paris museum pass, vende nos aeroportos e nas lojas fnac q estão espalhadas por Paris, com ele dá pra economizar bastante tempo com as filas...... esse passe só não inclui a torre eiffel....

abraços

Sílvia.

Postado
  • Membros

Olá galera!! Estarei indo p Noruega (Oslo) em junho!! Aff to meio perdida em relação as roupas q devo levar!! Se alguém tiver alguma sugestão! Será minha primeira viagem, e ficarei apenas 15 dias, não sei qual roteiro vou fazer, pois meus amigos noruegueses é q vão decidir p onde vamos, rs! abraço

Postado
  • Autor
  • Membros

Obrigado, Sílvia, já tinha ouvido mesmo falar desse passe! Tem pra Roma também um que vale à pena... Será que para visitar a Torre Eiffel, o London Eye e o Vaticano, é necessário comprar a entrada com antecedência, a fim de evitar filas?

Bjão

Postado
  • Membros

Torre Eiffel vale muito a pena, tem sempre MUITA fila (umas 2h), principalmente nas férias. London Eye quando fui tinha cerca de 30min de fila, não é tanto, mas se você puder evitar melhor. Vaticano não sei te informar...

De qualquer jeito, se você já vai mesmo compre antes e evite filas :)

Postado
  • Autor
  • Membros

Valeu pelas dicas, Marcelo! Ei, Nanda, não posso te ajudar muito quanto às roupas, afinal não entendo de roupa femina... Tente se informar sobre o clima lá nessa época, não sei vai estar tão quente como outros países da Europa... Eu sugiro trocar o salto pelo tênis... Então, tente fazer umas combinações nesse sentido (calça jeans ou de academia, tênis e camiseta ou blusa, sei lá... kkkkkkkkkkk)... Leves umas roupas melhorzinhas pra sair, mas não se preocupe muito com isso, ninguém te conhece por lá, o importante é estar confortável pra pernar...

Postado
  • Membros

Oi Paulo,

Eu comprei entrada pra torre eiffel e pro vaticano antecipados pra tentar perder o menor tempo possível!! Eu acho que vale a pena. Da torre o porém é que dependendo do clima (mto vento), eles podem fechar o acesso pro 3 andar. Mas eu acredito que dia 6 de junho vá estar um tempo maravilhoso em Paris!! hehe E o vaticano, apesar de pg 4 euros a mais, pra evitar fila em junho to topando tudo!!

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.