Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Aswan (Egito) à noite

Postado
  • Membros

Galera, meu voo chega em Aswan às 23 horas.. alguém sabe se é seguro, se é fácil achar transporte de boa etc? Tive experiência bem ruim na Índia com galera querendo cobrar muita grana pra andar duas quadras =/

E alguém conhece algum guia confiável? Preciso ir para uma cidade que não é muito na rota turística.

Abraços!

Featured Replies

Postado
  • Membros

Eu cheguei de trem então não sei como é o aeroporto lá, mas por conta do horário recomendaria já deixar agendado um transfer com a sua hospedagem. Pode também chamar um motorista pelo aplicativo indriver, lá eles usam mais esse app que o uber.

Fique atento também para ver se sua hospedagem é em Aswan mesmo ou na Ilha Elephantine, porque os barcos pra ilha não funcionam a noite toda, então se for lá vai precisar também de um barco privado para a travessia

Postado
  • Membros
Em 08/07/2022 em 11:34, victorprado disse:

Galera, meu voo chega em Aswan às 23 horas.. alguém sabe se é seguro, se é fácil achar transporte de boa etc? Tive experiência bem ruim na Índia com galera querendo cobrar muita grana pra andar duas quadras =/

E alguém conhece algum guia confiável? Preciso ir para uma cidade que não é muito na rota turística.

Abraços!

Eu fiz o trajeto Luxo x Aswan de Van e gostei bastante da cidade. Os nativos são hospitaleiros e me senti muito seguro, até mesmo à noite, quando a movimentação do mercado central é bem maior do que de dia. Quanto a um guia, infelizmente não tenho para indicar, pois minha viagem inteira pelo Egito (cortei de norte a sul por terra) eu fiz sem contratar nenhum guia ou agência. Já a questão do transporte à noite, você vai encontrar taxis no aeroporto, porém, alguns aplicam preços abusivos, ou seja, pesquise com uns dois ou três motoristas para ter uma base do valor.  Espero ter ajudado. 

abçs e boa sorte!  

Postado
  • Membros
8 horas atrás, D FABIANO disse:

@Luka IzzoFoi nessa viagem que você foi a Israel e Jordânia que estávamos falando outro dia em outro tópico? 

Foi sim, Fabiano. Cheguei pela Jordânia (Aqaba), atravessei por terra para o Egito (Taba), depois segui para Israel e por fim retornei à Jordânia (Aqaba).

O voo foi uma promoção, por incríveis R$ 689 reais ida e volta pela companhia Turkish.  abçs. 

Postado
  • Membros
Em 08/07/2022 em 23:45, D FABIANO disse:

@samantha.vFala mais sobre essa ilha. Fica no Nilo?

A ilha fica no Nilo sim, é uma travessia de barco de 2 minutinhos só.

è uma ilha de cultura núbia, não tem carro e a população é bem pequena.

Tem um hotel bem chique que fica na ilha que tem transporte próprio, e várias hospedagens baratinhas também

eu gostei de ficar hospedada lá, é super tranquilo

Postado
  • Membros
2 horas atrás, samantha.v disse:

A ilha fica no Nilo sim, é uma travessia de barco de 2 minutinhos só.

è uma ilha de cultura núbia, não tem carro e a população é bem pequena.

Tem um hotel bem chique que fica na ilha que tem transporte próprio, e várias hospedagens baratinhas também

eu gostei de ficar hospedada lá, é super tranquilo

Saudades da Feluca   

Postado
  • Membros
10 horas atrás, D FABIANO disse:

@samantha.vNão ficou nem 1 dia na cidade de Aswan?

A ilha fica em Aswan mesmo, é no centro de Aswan. Fiquei 2 dias, um para ir a Abu Simbel, e 1 para fazer o passeio de feluca no Nilo e andar um pouco por lá

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.