Membros victorprado Postado Julho 8, 2022 Membros Postado Julho 8, 2022 Galera, meu voo chega em Aswan às 23 horas.. alguém sabe se é seguro, se é fácil achar transporte de boa etc? Tive experiência bem ruim na Índia com galera querendo cobrar muita grana pra andar duas quadras =/ E alguém conhece algum guia confiável? Preciso ir para uma cidade que não é muito na rota turística. Abraços! Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Julho 9, 2022 Membros de Honra Postado Julho 9, 2022 Eu cheguei de trem então não sei como é o aeroporto lá, mas por conta do horário recomendaria já deixar agendado um transfer com a sua hospedagem. Pode também chamar um motorista pelo aplicativo indriver, lá eles usam mais esse app que o uber. Fique atento também para ver se sua hospedagem é em Aswan mesmo ou na Ilha Elephantine, porque os barcos pra ilha não funcionam a noite toda, então se for lá vai precisar também de um barco privado para a travessia 2 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 9, 2022 Membros Postado Julho 9, 2022 @samantha.vFala mais sobre essa ilha. Fica no Nilo? Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Julho 10, 2022 Membros de Honra Postado Julho 10, 2022 Em 08/07/2022 em 11:34, victorprado disse: Galera, meu voo chega em Aswan às 23 horas.. alguém sabe se é seguro, se é fácil achar transporte de boa etc? Tive experiência bem ruim na Índia com galera querendo cobrar muita grana pra andar duas quadras =/ E alguém conhece algum guia confiável? Preciso ir para uma cidade que não é muito na rota turística. Abraços! Eu fiz o trajeto Luxo x Aswan de Van e gostei bastante da cidade. Os nativos são hospitaleiros e me senti muito seguro, até mesmo à noite, quando a movimentação do mercado central é bem maior do que de dia. Quanto a um guia, infelizmente não tenho para indicar, pois minha viagem inteira pelo Egito (cortei de norte a sul por terra) eu fiz sem contratar nenhum guia ou agência. Já a questão do transporte à noite, você vai encontrar taxis no aeroporto, porém, alguns aplicam preços abusivos, ou seja, pesquise com uns dois ou três motoristas para ter uma base do valor. Espero ter ajudado. abçs e boa sorte! 2 Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 11, 2022 Membros Postado Julho 11, 2022 @Luka IzzoFoi nessa viagem que você foi a Israel e Jordânia que estávamos falando outro dia em outro tópico? Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Julho 11, 2022 Membros de Honra Postado Julho 11, 2022 8 horas atrás, D FABIANO disse: @Luka IzzoFoi nessa viagem que você foi a Israel e Jordânia que estávamos falando outro dia em outro tópico? Foi sim, Fabiano. Cheguei pela Jordânia (Aqaba), atravessei por terra para o Egito (Taba), depois segui para Israel e por fim retornei à Jordânia (Aqaba). O voo foi uma promoção, por incríveis R$ 689 reais ida e volta pela companhia Turkish. abçs. 1 Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Julho 11, 2022 Membros de Honra Postado Julho 11, 2022 Em 08/07/2022 em 23:45, D FABIANO disse: @samantha.vFala mais sobre essa ilha. Fica no Nilo? A ilha fica no Nilo sim, é uma travessia de barco de 2 minutinhos só. è uma ilha de cultura núbia, não tem carro e a população é bem pequena. Tem um hotel bem chique que fica na ilha que tem transporte próprio, e várias hospedagens baratinhas também eu gostei de ficar hospedada lá, é super tranquilo 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Julho 12, 2022 Membros Postado Julho 12, 2022 @samantha.vNão ficou nem 1 dia na cidade de Aswan? Citar
Membros de Honra Luka Izzo Postado Julho 12, 2022 Membros de Honra Postado Julho 12, 2022 2 horas atrás, samantha.v disse: A ilha fica no Nilo sim, é uma travessia de barco de 2 minutinhos só. è uma ilha de cultura núbia, não tem carro e a população é bem pequena. Tem um hotel bem chique que fica na ilha que tem transporte próprio, e várias hospedagens baratinhas também eu gostei de ficar hospedada lá, é super tranquilo Saudades da Feluca ⛵ Citar
Membros de Honra samantha.v Postado Julho 12, 2022 Membros de Honra Postado Julho 12, 2022 10 horas atrás, D FABIANO disse: @samantha.vNão ficou nem 1 dia na cidade de Aswan? A ilha fica em Aswan mesmo, é no centro de Aswan. Fiquei 2 dias, um para ir a Abu Simbel, e 1 para fazer o passeio de feluca no Nilo e andar um pouco por lá 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.