Ir para conteúdo

Voltar para Europa


Posts Recomendados

  • Membros

Oi gente 

Fiquei em portugual por 4 meses fev a maio ultrapassei os dias de turismo.

Na volta para o Brasil o aeroporto estava muito cheio, carimbaram meu passaporte normal, de saída, sem nenhuma letra diferente e nenhuma multa. 
 

Quero voltar agora em outubro por 10 dias para ir no aniversário de uma amiga na Itália.

achei só voo barato chegando por portugual. Vocês acham que posso ter problemas na imigração?

eu trabalho digitalmente então posso trabalhar de qualquer lugar, por isso acabei ficando 4 meses em portugual. 
 

alguém já passou por isso?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Não quero te desanimar, porém, como você permaneceu ilegal no espaço schengen, não deve ter sua entrada autorizada novamente em nenhum dos países do tratado de schengen até que 'cumpra' a pena por ter ultrapassado o tempo permitido (90 dias). Essa pena pode ser branda com o pagamento de multa, como também pode ser pesada, com o impedimento de ingresso na Europa.  Sua sorte foi que não te flagraram em Portugal, pois certamente seria deportada.  Outros colegas que têm mais experiencia em comportamento de viajantes ilegais podem complementar a minha informação, como o @pmichelazzo ou @Rafael_Salvador ou @Davi Leichsenring

Editado por Luka Izzo
  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Sugiro que entre em contato com o consulado português para saber a quantas anda sua "capivara". Que sabem que você extrapolou o permitido é fato. O carimbo no passaporte somente diz à você e a qualquer autoridade que você saiu naquela data, porém o sistema sabe bem fazer contas e possivelmente quando bater no primeiro aeroporto europeu, a bandeirinha vai estar lá do lado de sua foto. Detalhe: isso não é em Portugal, mas em todo o espaço Schengen. O sistema de fronteiras é interligado e em qualquer checkpoint aparecerão seus dados.

É possível que pouco liguem pois você saiu e não foi "removida" mas somente saberá se informando no consulado ou comprando uma passagem e "tentando a sorte". Pode chegar na Itália e simplesmente fazerem vista grossa ou embarcá-la de volta no primeiro voo para o Brasil.

By the way, não é porque pode trabalhar de qualquer lugar que pode ficar em qualquer lugar por quanto tempo deseja.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros
Em 17/07/2022 em 00:19, Luka Izzo disse:

Não quero te desanimar, porém, como você permaneceu ilegal no espaço schengen, não deve ter sua entrada autorizada novamente em nenhum dos países do tratado de schengen até que 'cumpra' a pena por ter ultrapassado o tempo permitido (90 dias). Essa pena pode ser branda com o pagamento de multa, como também pode ser pesada, com o impedimento de ingresso na Europa.  Sua sorte foi que não te flagraram em Portugal, pois certamente seria deportada.  Outros colegas que têm mais experiencia em comportamento de viajantes ilegais podem complementar a minha informação, como o @pmichelazzo ou @Rafael_Salvador ou @Davi Leichsenring

No meu caso, eu entrei pela França dia 06/10/21 e sai por Portugal dia 16/02/2022. Ultrapassei 40 dias. (Motivo: peguei covid pois estava tendo surto e fiquei muito mal, só consegui comprar outra quando me recuperei).

o que devo fazer? Como “cumprir” minha pena? Legalizar essa situação?(Não recebi nenhuma multa, apenas carimbaram a saida)

Editado por Qudrosraf
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra
Em 30/10/2023 em 02:40, Qudrosraf disse:

No meu caso, eu entrei pela França dia 06/10/21 e sai por Portugal dia 16/02/2022. Ultrapassei 40 dias. (Motivo: peguei covid pois estava tendo surto e fiquei muito mal, só consegui comprar outra quando me recuperei).

o que devo fazer? Como “cumprir” minha pena? Legalizar essa situação?(Não recebi nenhuma multa, apenas carimbaram a saida)

Acredito que você tenha como apresentar uma justificativa plausível e você pode não ser penalizado, nem com a multa tradicional e nem com a imposição de restrição de entrada no espaço Schengen.  No período de pandemia foram aplicadas regras diferenciadas que podem te ajudar nessa questão.   Guarde os comprovantes e apresente às autoridades quando for retornar. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...