Ir para conteúdo
View in the app

A better way to browse. Learn more.

Mochileiros.com

A full-screen app on your home screen with push notifications, badges and more.

To install this app on iOS and iPadOS
  1. Tap the Share icon in Safari
  2. Scroll the menu and tap Add to Home Screen.
  3. Tap Add in the top-right corner.
To install this app on Android
  1. Tap the 3-dot menu (⋮) in the top-right corner of the browser.
  2. Tap Add to Home screen or Install app.
  3. Confirm by tapping Install.

Olá viajante!

Bora viajar?

Facas GUEPARDO

Postado
  • Membros

[info]Tópico criado para discussão de assuntos sobre facas da marca GUEPARDO.

http://www.guepardo.net/[/info]

André, concordo com você, mas depois que você casar e tiver filhos vai ver... as nossas tralhas terão prioridade 0. ::lol4::

Mas vamos lá.... já que eu criei a fama de pão duro, vou atesta-la.

Fiz um review (teste) da faca Guepardo fish 8"

Aço: Inox 440 (fica bem afiada)

Tamanho total: 20cm (8")

Tamanho da Lamina: 10cm (4") - Tamanho da maioria das facas do tipo bushcraft.

Espessura: 3 mm

Incerção da lâmina no cabo: tipo fultang (completa)

Preço: R$32,00 - em Belo Horizonte - Acessível a todos entusiastas da natureza.

Teste de corte com a técnica de "batoning" (que consiste em bater na lâmina com um bastão para que a faca efetue o corte). Nesse teste por ser uma faca barata bati sem pena e com força.

20101211142333.jpg

Galho verde de Eucalipto com 4 cm de diâmetro.

20101211142500.jpg

Detalhe do corte.

20101211142651.jpg

Corte perfeito.

20101211142806.jpg

Fim de teste com galho.

20101211142932.jpg

Teste com uma lenha seca de 7cm de espessura.

20101211143130.jpg

Cortou com sucesso, tive que bater com força.

20101211143320.jpg

Detalhe da lâmina.

20101211143429.jpg

Tamanho da faca.

20101211143601.jpg

não satisfeito, encravei toda lâmina da faca num toco de lenha, com aproximadamente 10 cm.

A faca passou no teste sem perder o fio e sem apresentar folga no cabo. Realmente fiquei impressionado com o seu desempenho. Como sabem, sou critico dos produtos chineses, mas essa faca me surpreendeu mesmo! Espero não queimar a língua, se alguém tiver uma experiência negativa, escreva.

Passou no teste. ::otemo::

inte...

Editado por Visitante

• Respostas 116
  • Visualizações 58.1k
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Most Popular Posts

• Review da faca Guepardo Police   Ao retirar a faca da caixa, ela já impressiona pela estética agradável. O fio de fábrica é muito ruim, sendo inclusive desigual um lado do outro. No meu caso isso nã

• Rapaz.... Não consegui mt ler o que VC escreveu...mas me parece q ficou descontente com a solda na guepardo police. Ela é vendida como half tang e as half se aplicam sim ao bushcraft da mesma forma q

Posted Images

Featured Replies

Postado
  • Membros

Sinceramente, hoje eu não compraria Guepardo. Sei que a sua pergunta foi para saber qual é a melhor dentre elas, mas já te adianto, não valem a pena, amigo; tenho uma Fish 8", peguei na mão alguns outros modelos nas lojas e me deparei com alguns comentários negativos aqui e ali sobre elas (achará alguns neste fórum também). Bom, minha opinião. Se bem que as Big Fish e Fish 8" são bem atraentes no formato e no peso.

Abraço!

Postado
  • Membros

Entendo, acabo de adiquirir minha big fish e estou muito contente com a faca =DDD

abraaaço

Postado
  • Membros

Que bom que está satisfeito. ::otemo::::otemo:: Não me entenda mal, amigo, tentei apenas ajudar.

Abração!

• 5 semanas depois...
Postado
  • Membros

Galera, boa noite,

Não são bem facas Guepardo, mas as irmãs da Fish, com uma empunhadura diferente, que encontrei durante minhas buscas pela internet:

ESSA EU ACHEI FEIA

20120623214550.jpg

JÁ ESSA ME AGRADOU

20120623214622.jpg

Abraço pessoal

• 7 meses depois...
Postado
  • Membros

Saudações nobres amigos!

Gostaria de contribuir com uma experiência desagradável em relação à FACA GUEPARDO AMAZON.

Adquiri uma FACA GUEPARDO AMAZON e notei que a empunhadura apresentava uma leve torção.

Desconfiei de uma possível concentração de tensão devido a solda elétrica do espigão.

Forcei a faca com as mãos e senti a solda trincando.

Daí em diante foi só terminar de quebrar a solda e desmontar a faca para verificar.

Há um encaixe para fixação do espigão, onde pude notar apenas dois "pontos" de solda.

Analisando de forma vulgar, acredito que o material do espigão seja um aço carbono comum, diferente do material empregado na lâmina.

Realmente muito precário e sem o devido controle de qualidade.

*Disponibilizo algumas fotos em anexo para melhor visualização.

Muito obrigado.

IMG_2321.JPG.f4b92940026609dad720a88734ba9cc1.JPG

Postado
  • Membros

Labanca,

É um absurdo isso! Eu e uns outros amigos tivemos a sorte de ter Polices e Amazons com espigas inteiriças, o que fazem delas facas ceitáveis, boas mesmo para várias aplicações, apesar da menor retenção de fio.

Esta sua é duplamente condenável, por ser soldada e por ter rompido o acetábulo da espiga!

Entre em contato com a Guepardo e exija troca por outro modelo full tang ou seu dinheiro de volta!

Abraço

Postado
  • Membros

Pra quem boiou no acetábulo

http://www.dicio.com.br/acetabulo/

Significado de Acetábulo

s.m.

Anatomia. Cavidade articulatória do osso ilíaco que recebe a cabeça do fêmur.

Arqueologia. Vaso romano destinado a receber vinagre.

http://www.priberam.pt/DLPO/

acetábulo

s. m.

1. Antigo vaso para vinagre.

2. Taça romana.

3. [botânica] Cálice de flor com a forma desse vaso.

http://michaelis.uol.com.br/moderno/portugues/index.php?lingua=portugues-portugues&palavra=acet%E1bulo

acetábulo

a.ce.tá.bu.lo

sm (lat acetabulu) 1 Antig rom Pequeno vaso para vinagre ou molho. 2 Bot Denominação do órgão dos cogumelos vulgarmente chamado receptáculo. 3 Bot Nome antigo da acetabulária. 4 Bot O mesmo que umbigo-de-vênus. 5 Zool Ventosas de que são armados os tentáculos dos moluscos acetabulíferos. 6 Cavidade do tronco de certos insetos, onde se inserem a tromba, as patas e as antenas. 7 Cavidade na concha, onde se contém o corpo do animal. 8 Reentrâncias no interior da matriz de certos ruminantes. 9 Ventosa formada pela reunião das barbatanas torácicas de certos peixes. 10 Anat Cavidade articular profunda do osso ilíaco, em que se articula a cabeça do fêmur; cavidade cotilóide.

• 3 meses depois...
Postado
  • Membros

É gente, Guepardo é lixo de segunda, mesmo.

To desenterrando esse tópico só pra falar do meu descontentamento, quando abri a bendita da faca e tem um ponto de solda miserável bem ali onde todo mundo reclama. Vou tentar entrar em contato com a Guepardo, mas acho que não vou conseguir troca por não ter nota fiscal da compra. Me desejem sorte, e... última vez que compro coisa dessa marca, não recomendo.

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

Account

Navigation

Pesquisar

Pesquisar

Configure browser push notifications

Chrome (Android)
  1. Tap the lock icon next to the address bar.
  2. Tap Permissions → Notifications.
  3. Adjust your preference.
Chrome (Desktop)
  1. Click the padlock icon in the address bar.
  2. Select Site settings.
  3. Find Notifications and adjust your preference.