Ir para conteúdo

Viajar Sem Passagem de Volta? Como faz?


Posts Recomendados

  • Membros

Olá amigos,

 

dei uma pesquisada aqui e na internet e não achei uma confirmação certa.

 

Pelo que vi sou obrigado, sempre que for viajar para o exterior, a comprar passagem de ida e volta.

 

O que acontece é que ano que vem estarei iniciando uma viagem longa e não tenho a mínima ideia quando e nem de onde voltarei para cá. Explico:

 

trabalho online e por isso não tenho data nem nada que me obrigue a voltar. A viagem é totalmente em aberto de propósito: compro passagem de ida e vou vendo o que acontece.

 

A princípio começo pela Tailandia. De repente fique lá 1 dia, 1 semana, 1 mês quem sabe. Depois vá para Vietnã, ou Laos, ou Japão, ou China, quem sabe?

 

Como não sei de onde volto e nem quando, queria pegar passagem só de ia, mas acho que isto não é possível.

 

Alguem tem alguma sugestão!?

 

 

Penso em 4 alternativas:

 

1) Pegar passagem ida e volta com pontos pra la (120.000 pontos) e depois lá, cancelar minha passagem de volta perdendo 10% (10% da volta = 6.000 pontos)

 

2) Comprar passagem ida e volta com alguma promoção e cosneguir milhas. Asia dá cerca de 11.000 pontos por trecho (c algumas restricoes), entao total 22.000 pontos

 

3) Pegar passagem de ida pra Tailandia e uma de volta pelos Estados Unidos por exemplo nos pontos, ai explico que vou viajar e voltar por la. Ai depois ligo e cancelo a volta e perco só 3.000 pontos por cancelar (10% da volta de 30.000 pontos dos EUA (baixa temporada))

 

Pode isso Arnaldo!? Eu não devo ser o primeiro a ir para um lugar para voltar por outro. O que aconteceria é que eu iria pra Tailandia e, teoricamente, voltaria pelos EUA - o que REALMENTE pode acontecer.

 

4) Comprar uma passagem volta ao mundo.

 

 

 

O que acham!?

 

Valeu!

Link para o comentário
  • Respostas 29
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Cara, boa pergunta. Tenho essa mesma dúvida, mas no meu caso é pela América do Sul mesmo.

 

Olha, eu viajei pela Tailândia, Camboja e Vietnã e não me lembro de terem pedido pra ver a passagem em nenhuma ocasião. Até porque você provavelmente deve se locomover entre esses três países (e também Laos, se quiser) por terra - maioria dos mochileiros-. e aí é muito azar se pedirem! Não sei te dizer do Aeroporto da Tailândia, porque cheguei pela Malásia de trem.

Mas se você pensar em ir pra Índia, precisa da passagem de volta, precisa tirar o visto antes (tem que marcar entrevista e tudo) e eles são bem chatinhos com isso :|

 

Acho que a terceira e a quarta opção são mais jogo, já que realmente pode acontecer de você voltar pelos EUA! :)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Boa pergunta ::hein:

Eu emitira por milhas ida Tailandia e volta EUA. Acho q qualquer alternativa é valida, desde q vc tenha uma passagem de volta pra mostrar. Se vc mudar no meio do caminho, cancela a passagem e emite outra. Ou vc emite uma parte do trecho, por ex ida e volta por algum pais da Europa. E de la´vai pra Tailandia, mesmo q a volta não seja do msm lugar.

Eu fiz isto qdo fiz Asia, emiti ida-volta por Frankfurt. De lá fui pra Delhi e dps fiz minhas voltas retornando via Turquia até Frankfurt.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

1. Em qquer pais q vc entrar, eles vao pedir pra ver a passagem de 'volta' que significa a passagem pra sair daquele pais, pois essa eh uma das 'provas' que vc nao vai ficar la, ou ao menos nao tem intencao de faze-lo. Sudamerica tranquilo

 

2. Vc nao sai do brasil sem passagem de volta por causa de um acordo de nem deixar vc embarcar pra nenhum pais se nao tem a 'prova' que nao tem a intencao de nao voltar pra casa - na america do sul nao tem esse encanacao, mas pra europa tem

 

Obviamente entao vc leva uma passagem de 'volta' com vc e depois cancela, remarca, joga fora...

 

como vc vai conseguir essa passagem, dai eh vc q vai avaliar o melhor custo/beneficio

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros de Honra

Pela america do sul eh muito comum vc fazer multi paises, tanto de aviao quanto de onibus, entao nao pega nada, se por acaso perguntarem vc fala q ta de role, que vai vazar pro pais vizinho de onibus e nao pega nada, fora que em geral essa eh uma encanacao dos paises mais ricos com os turistas dos paises mais pobres, pois ha maior chance de vc ficar no pais, o brasil ta bem economicamente e tem muito imigrande sudamericano querendo vir pra ca, talvez eles enfrentem mais esse problema, mas pra nos, ta tranquilo.

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Depende muito do caso... Na américa do sul não dá nada, todo mundo faz roteiros terrestres então ninguém vai te obrigar a ter um aéreo. Já na europa as chances de ocê conseguir entrar sem uma passagem de saída são minimas. Nao precisa ser uma passagem de volta para o brasil, basta que seja saindo do espaço schengem. Não sei se ter uma passagem eua-brasil vai te adiantar alguma coisa não... Vc pode chutar mais pu menos quanto tempo vai ficar e conprar uma passagem, e depois se quiser trocar a data, só tem que ficar atento com as taxas que são cobradas pra isso.

Link para o comentário
  • Membros

Grande Bruno! Legal te ver por aqui cara. Então, tem países que pedem a passagem para continuar a viagem e tem países que não... até depende do consulado onde você tira o visto para visitar o país.

 

Não é necessário uma passagem para sair do Vietnã, de Hong Kong ou de Laos, por exemplo... mas as Filipinas e Tailândia a pedem. Quando eu viajei do Vietnã até a Tailândia, eu tinha que mostrar uma passagem de saída na embaixada Tailandesa. Saída de que? Saída do Vietnã! Absurdo, né... mas eles pediram a passagem de ônibus de Saigon até Phnom Penh.

 

Cada consulado tem as regras dele também - no Vietnã, não existe segundo visto de turismo... eles emitem um, e depois não tem outro. Em Laos dá pra tirar um segundo visto sim quando o primeiro expirar. Na Inglaterra até tem um consulado Tailandês que emitiu visto de turismo de um ano, até faz pouco (não tem mais).

 

Você tem algumas alternativas:

- Compre um vôo barato saindo dos países onde eles pedem "onward ticket", por exemplo da Tailândia até Camboja ou Filipinas... compre na promoção por 30, 40 dólares ou menos. Depois se você quer fazer a viagem, você a faz... senão, você não perde muito dinheiro.

- Compre uma passagem que é 100% reembolsável

- Às vezes uma citação já serve também.

 

A melhor coisa que você pode fazer é ler as regras nas páginas da embaixadas dos países que você quer visitar... mas como já mencionei, essas regras podem varia (e até mudar de mês em mês!), dependendo do país...

 

Espero ter ajudado...

Abraços! ;)

 

~ Frank Florida ~

Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...