Ir para conteúdo

Bariloche de carro é possível?


Posts Recomendados

  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores
Pessoal, alguém já teve esta experiencia de viajar 3000 km de carro até Bariloche? O que é preciso levar de grana para hospedagem para duas pessoas, pedágios, etc.

 

Caro colega, é super tranquilo fazer esta viagem.

 

Dê uma olhadinha no meu relato sobre esta viagem.

 

Qualquer dúvidas estou a disposição.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Muito tranquilo, tem muita gente que faz essa viagem de carro, de moto, de kombi... rsrs

Valor de hospedagem depende de onde vc vai querer se hospedar. Não tem como a gente te ajudar nessa. Entra no Booking.com ou no HostelWorld e veja os preços por lá.

Pedágio são mais os brasileiros. Peguei acho que uns 2 no Uruguai e acho que mais 1 ou 2 na Argentina, perto de Buenos Aires. Depois de Mar del Plata não me lembro de ter pego nenhum pedágio.

Fui para Ushuaia e não Bariloche mas o caminho é praticamente o mesmo até pouco depois de Bahia Blanca.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Pessoal, alguém já teve esta experiencia de viajar 3000 km de carro até Bariloche? O que é preciso levar de grana para hospedagem para duas pessoas, pedágios, etc.

Nunca sai (de carro) desde Porto Alegre mas já fui desde Bariloche até Foz de Iguaçu de carro (e voltei), então conheço a estrada cruzando os estados de Misiones, Corrientes e Entre Rios nessa zona.

Tem várias formas para fazer esse percurso até Bariloche, principalmente até a região de La Pampa. Ou, como mencionado por Debora, indo por Bahia Blanca.

 

Saindo de Porto Alegre poderias ir até Uruguaiana cruzando pelo Paso de los Libres para entrar na Argentina.

 

De ai descer pela RN 14 (estado de Entre Rios) até entrar no estado de Buenos Aires, ao cruce de estradas em Lujan em onde pegaras a RN 5 até Santa Rosa (estado de La Pampa). De ai até General Acha. Logo seguirias até Neuquén (estado de Neuquén), e de ai só tem um caminho para seguir até Bariloche, passando no caminho por Piedra del Aguila.

 

Eu tenho por costume não fazer mais de 1.000 km por dia, então, fazendo esse caminho na ida eu faria duas paradas. A primeira na estrada perto de Salto (Entre Rios) e a segunda em General Acha (La Pampa). Não somente pelas distancias escalonadas para fazer 3 trechos de 1000 Km (ou menos), como também a possibilidade de parar em Hotéis na estrada para não perder muito tempo para sair no dia seguinte.

 

Perto de Salto tem o “Complexo Turístico YPF KM 248” que sempre são uma boa opção www.km248.com.ar. Já em General Acha podes ficar no Hotel El Valle www.hotelelvalle.com.ar que também está na estrada.

 

Na volta podes fazer o mesmo, ou se quiser variar podes ir até Bahia Blanca, dormir ai para no dia seguinte subir até Buenos Aires e talvez cruzar em balsa até Montevideo e subir pelo Uruguai até Porto Alegre.

 

Os custos da viagem toda (e como mencionado) além de combustível, pedágios, e hotéis (tanto no caminho como em Bariloche) dependera principalmente do que quiser fazer em Bariloche (excursões, comidas, etc.).

 

Qualquer dúvida avisa e tentamos calcular juntos.

Abraço

  • Gostei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei changed the title to Bariloche de carro é possível?
  • 1 ano depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...