Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Minas Gerais
#254892 por 3dnapa
17 Mar 2006, 17:32
Muito obrigada Rogério!
Essas fotos aumentaram ainda mais a minha vontade de ir.

Qd comecei a pesquisar essa viagem para Minas descobri que vou precisar de muito tempo para conhecer tudo (o que não é o caso) mas fiquei com tanta água na boca que resolvi pegar pelo menos uma prévia dessa terra.

#254894 por Rogerio Felix
17 Mar 2006, 17:39
3dnapa,

Vem mesmo, é aproveite ao máximo...

Lindo demais...

Rogério Félix
#259441 por dududu2
10 Abr 2006, 11:32
Olá.
Sou do Rio(Niterói) e gostaria de dicas de cidades próximas do Rio, com fácil acesso de ônibus(não tenho carro),pousadas baratas e boas, com muito verde e se possível cachoeiras e rios;
Grato
Eduardo
#259456 por Rogerio Felix
10 Abr 2006, 13:30
Dudu,

Que tal Caparaó, é uma ótima pedida, não tão perto mais um ponto maravilhoso...

Se quiser também, pode tentar Aiuruoca, Mais no Sul e tu vai até Juiz de Fora, descendo no sentido Ibitipoca, qual seu tempo?

Rogério Félix
#259610 por dududu2
11 Abr 2006, 09:55
Oi Rogério, muito obrigado pela resposta!
É fácil ir do Rio para Caparaó?
Estou querendo ir pra Ibitipoca, lá parece que as pousadas são belas e baratas; o problema é que de Lima Duarte para Lá só tem em horário acessível(15:00)um ônibus, mas com um bom planejamento dá para chegar lá. Esse outro lugar Aiuruoca me pareceu também muito bom, mas lá tem estadia barata? As pousadas me pareceram caras; é fácil chegar lá?
#259612 por Rogerio Felix
11 Abr 2006, 10:08
Dudu,

Para a cidade de Aiuruoca é facil, porém, se quiser ( E deveria) conhecer o parque, tu vai terq ue contar com ajudas, tipo, ou pagar um carro pra te levar ou de carona mesmo...

De Aiuruoca voce deveria r até Matutu, que fica nos pés do Pico do papagaio, No camping da Tati é uma boa pedida...barato e bem aconchegante...Tem a comunidade Do MAtutu e por lá é bem paz e amor...tudo muito Zen...um paraiso!

E ai, se quiser posso te mandar umas dicas legais, que tal?

Rogério Félix
#259846 por dududu2
12 Abr 2006, 08:40
Pô Rogério, eu tava querendo tipo uma pousada,de quarto com banheiro(é que eu tô muito velhinho para acampar - 35 anos:))))
Parece que Ibitipoca é a melhor opção, certo? Tem algum outro lugar menos majestoso, tipo só com um riozinho para tomar banho, e umas caminhadas ecológicas menos radicais e várias pousadas?
#343362 por Peixe-
23 Jan 2009, 09:21
Bom no momento nao estou podendo ajudar mt sobre as perguntas e dicas sobre os roteiros em minas e proximidades de bh em geral...

mais disponibilizo minha casa a quem quiser ficar... pequena porem é no centro de BH, fiquem a vontade é so entrar em contato xD
#370063 por joao alexandre
23 Mai 2009, 14:11
Flavio , nao tem este onibus aqui, estao ate querendo implantar, tem algumas agencias, mas eu nao te aconsellharia pagar por um city aqui, e melhor voce conhecer por sua conta mesmo nao e muito dificil, tem o site da belotur, que a agencia de turismo de BH, http://www.belotur.com.br e no site da prefeitura, www.pbh.gov.br , tem do lado esquerdo a sala do turista com orientacoes,. Geralmente quem vem por aqui quer ir as cidades historicas muitas ficam perto de BH, e voce pode usar como ponto de saida, duvidas pode me perguntar, nasci e sempre morei aqui.

Abraco.

Joao.
#370181 por flavioencerrabodes
24 Mai 2009, 13:36
Valeu, João. O problema é que se eu realmente for pra BH, devo ficar apenas 2 dias na cidade, então gostaria de agilizar um pouco as coisas. Tbm prefiro conhecer tudo por conta, pegar ônibus, caminhar, etc, mas sem muito tempo fica mais difícil ...

Depois, principalmente qdo souber se vou poder ir mês que vem mesmo, vou te incomodar mais um pouco. Abração!!!
#374085 por flavioencerrabodes
10 Jun 2009, 22:05
Bah, vou pedir um favor novamente, pros nativos e/ou conhecedores de BH.

Fiz o roteiro abaixo com a ajuda de sites e gostaria de saber se é possível passar nesses lugares em ... tipo 6 horas, 6 horas e meia ... vou ficar (não é nem 100% certo, mas tomara) em BH somente 2 dias e meio, e num deles tô pensando em esticar até Ouro Preto. Outra pergunta: OP dá pra passear em +/- (5 horas, 5 horas e meia)? vale a pena a esticada rápida? De repente fazer o centro histórico. Já adianto que, na pressa, não sou muito de museus ...

ROTEIRO LIBERDADE

PRAÇA DA LIBERDADE - AS OBRAS DA PRAÇA DA LIBERDADE INICIARAM EM 1895 E TIVERAM DOIS ANOS DE DURAÇÃO. ELA SE LOCALIZA AO CENTRO DAS SECRETARIAS DO ESTADO, O PALÁCIO DO GOVERNO E EDIFICAÇÕES HISTÓRICAS NA REGIÃO DA SAVASSI. PRAÇA DA LIBERDADE, S/N°, FUNCIONÁRIOS
PALÁCIO DA LIBERDADE - O ANTIGO PALÁCIO PRESIDENCIAL, ATUAL PALÁCIO DA LIBERDADE, FOI PROJETADO PARA ABRIGAR A SEDE DO GOVERNO DE MINAS GERAIS EM BELO HORIZONTE. PRAÇA DA LIBERDADE, S/N°, FUNCIONÁRIOS
IGREJA N. SRA. DE LOURDES - DATADA DE 1923, EM ESTILO GÓTICO. R. DA BAHIA, 1596 – LOURDES
PRAÇA DIOGO VASCONCELOS - PRAÇA DA SAVASSI - CRUZAMENTO DA AVENIDA GETÚLIO VARGAS COM AVENIDA CRISTÓVÃO COLOMBO
IGREJA DA BOA VIAGEM - RUA ALAGOAS ENTRE RUA TIMBIRAS E RUA AIMORÉS, FUNCIONÁRIOS. VISITAÇÕES: TODOS OS DIAS DE 6:00 ÀS 21:00 H.

ROTEIRO CENTRAL

MERCADO CENTRAL - SEGUNDA-FEIRA A SÁBADO, DE 7:00 ÀS 18:00 H.- AV. AUGUSTO DE LIMA, 744 – CENTRO
PALÁCIO DAS ARTES - VISITAÇÕES: SEGUNDA-FEIRA A SÁBADO DE 9:30 A 21:00 H. AVENIDA AFONSO PENA, 1.537 - CENTRO
CENTRO CULTURAL DE BELO HORIZONTE - ESTE CENTRO CULTURAL SE DESTACA PELA ARQUITETURA NEO-GÓTICA DE INSPIRAÇÃO PORTUGUESA E POR POSSUIR UMA DECORAÇÃO BASTANTE EXPRESSIVA, TANTO EM SEU INTERIOR QUANTO EM SEU EXTERIOR. VISITAÇÕES: SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DE 9:00 ÁS 18:00 H. RUA DA BAHIA, 1149 - CENTRO
IGREJA SÃO JOSÉ - INAUGURADA EM 1906, FOI A PRIMEIRA IGREJA DA CIDADE. DEPOIS, SE TORNOU UM PONTO DE ENCONTRO RELIGIOSO DA SOCIEDADE MINEIRA. VISITAÇÕES: TODOS OS DIAS DAS 6:00 ÀS 18:00 H.. R. TUPIS, 164 – CENTRO

PRAÇA DA ESTAÇÃO (PRAÇA RUI BARBOSA) - RUA DOS ANDRADAS, S/ N° CENTRO

VIADUTO SANTA TEREZA - AVENIDA ASSIS CHATEAUBRIAND, 809 – CENTRO
#374211 por joao alexandre
11 Jun 2009, 15:02
Barbaridade Tche....!!! Tu pegou isto no site da belotur?

Acho que da pra voce fazer tudo em 6 horas,7 horas caminhando, em BH.

Em Ouro preto nao sei, seria melhor vc ir de manha pra la e ficar um dia todo, se der estica pra mariana que ficao ao lado de Ouro Preto.

Abaixo vou colocar pra voce a mellhor sequencia pra voce fazer a pe em BH, pra nao subir morros, ladeiras, porque do jeito que vou colocar voce vai pegar mais e descidas.

1º PRAÇA DIOGO VASCONCELOS - PRAÇA DA SAVASSI - CRUZAMENTO DA AVENIDA GETÚLIO VARGAS COM AVENIDA CRISTÓVÃO COLOMBO - Point da moda, cheio de bares, boates, casas noturnas, mulheres bonitas, butiques, lojas de roupas ettc., as coisas geralmente sao mais caras neste local mas depende, e fica pouco abaixo da praca da Liberdade e do palacio,

2 ºPRAÇA DA LIBERDADE - Praca principall que hoje esta muito bem preservada e conservada apos reformas, e cercada por predios que sao as secretarias de governo com arquitetura bonita, tem um museu tambem e biblioteca, em volta. Saindo da praca se voce descer a rua da bahia, ja sai na igreja de lourdes uns 3 quarteiroes (quadras)

3º IGREJA N. SRA. DE LOURDES - R. DA BAHIA, 1596 – LOURDES

4 º CENTRO CULTURAL DE BELO HORIZONTE - ESTE CENTRO CULTURAL SE DESTACA PELA ARQUITETURA NEO-GÓTICA DE INSPIRAÇÃO PORTUGUESA E POR POSSUIR UMA DECORAÇÃO BASTANTE EXPRESSIVA, TANTO EM SEU INTERIOR QUANTO EM SEU EXTERIOR. VISITAÇÕES: SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DE 9:00 ÁS 18:00 H. RUA DA BAHIA, 1149 - CENTRO

4º IGREJA DA BOA VIAGEM - RUA ALAGOAS ENTRE RUA TIMBIRAS E RUA AIMORÉS, FUNCIONÁRIOS. VISITAÇÕES: TODOS OS DIAS DE 6:00 ÀS 21:00 H.

5º PALÁCIO DAS ARTES - VISITAÇÕES: SEGUNDA-FEIRA A SÁBADO DE 9:30 A 21:00 H. AVENIDA AFONSO PENA, 1.537 - CENTRO

6ºIGREJA SÃO JOSÉ - INAUGURADA EM 1906, FOI A PRIMEIRA IGREJA DA CIDADE. DEPOIS, SE TORNOU UM PONTO DE ENCONTRO RELIGIOSO DA SOCIEDADE MINEIRA. VISITAÇÕES: TODOS OS DIAS DAS 6:00 ÀS 18:00 H.. R. TUPIS, 164 – CENTRO

7º VIADUTO SANTA TEREZA - AVENIDA ASSIS CHATEAUBRIAND, 809 – CENTRO

8º PRAÇA DA ESTAÇÃO (PRAÇA RUI BARBOSA) - RUA DOS ANDRADAS, S/ N° CENTRO

9º MERCADO CENTRAL - SEGUNDA-FEIRA A SÁBADO, DE 7:00 ÀS 18:00 H.- AV. AUGUSTO DE LIMA, 744 – CENTRO

Se voce fizer nesta sequencia andando e mais facil porque so tem descida, o mercado e fica mais para o outro sentido, outro lado, agora tem mais coisas interessantes, tipo parques, a praca do papa, o mirante, que sao no alto final da av. afonso pena que é a principal que cruza todo o centro, voce ja tem um mapa?
Duvidas tamo ai valeu..
#374221 por flavioencerrabodes
11 Jun 2009, 15:43
Muito tri o roteiro, João!

Valeu mesmo, sem palavras pra agradecer.

Peguei os locais que citei no site desvendar.com.

Mapa não tenho, dei uma olhada no google mapas, mas não é a mesma coisa, né ...

Com certeza muitos lugares vão ficar de fora, eu tirei vários, mas se eu for agora, 20 e poucos deste mês, o tempo vai ser muito curto. Na tarde anterior vou até a Pampulha e Mineirão, e depois, à noite, na Savassi, na região da praça pra jtar e tomar uma gelada, no outro dia acho que vou pra OP (não dá pra deixar passar, vi fotos matadoras da cidade), e, já no dia da volta, quero seguir esse roteiro.

Dá até vontade de que não saia a viagem agora por causa do pouco tempo, mas teu esforço não vai ser em vão. Se não for agora com certeza vou um pouco mais adiante com minha esposa e filhota, e com mais tempo, não essa correria louca ...

Valeu por tudo, me aguarde que sou meio chato qdo me empolgo com uma viagem ... Abração!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes