Ir para conteúdo

Costa Amalfitana


Posts Recomendados

  • Membros

Alguem aì conhece Napoli, Capri ou jà fez de carro, onibus ou trem o trajeto da Costa Amalfitana? Em quais cidades do trajeto vale a pena parar pra visitar? Quanto custa o barco pra chegar em Capri? E os funiculares de Capri, sao caros? Dà pra conhecer Capri em um dia?

 

Ah, se rolar também alguma dica de hotel ou albergue, agradeço.

 

Valeu a força. Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Respostas 195
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Oi Fábio,

 

Eu fui 2 vezes pra Napoli, fiquei no albergue Mergelina da cadeia HI... de Napoli dá pra pegar facilmente um trem até Sorrento, e de lá ônibus pra Positano (a estrada entre as 2 cidades tem um visual maravilhoso, uma dos mais bonitos que já vi, é impressionante, [:D]) e outras cidades da costa Amalfitana... também saindo de Napoli visitei Pompéia e o Vesúvio, é muito fácil também ir de trem (gostei de ter conhecido esses lugares, mas confesso que foi um pouco abaixo da minha expectativa, comparado ao entusiasmo de algumas pessoas)...

 

Imagino que os outros lugares da costa também tenham o visual incrível, gostaria de ter ido em Amalfi, Ravelo, Salerno, mas não tive tempo... eu acho que vale a pena conhecer a região, achei uma das mais bonitas da Itália (em matéria de naureza)... só espero que vendo imagens maravilhosas, a água é super clara, você não fique muito empolgado com mergulho... infelizmente as praias que conheci na Itália são bem frias, não vi nenhuma vida no mar (peixes, corais etc) às vezes se paga pra entrar (ex.: alguns lugares de Capri), a maioria com pedras ao invés de areia, nada comparado ao Brasil, mas vale muito a pena pelo visual!

 

Quando fui pra Capri fiquei em um albergue lá por 2 noites, o Bussola di Hermes (só é um pouquinho difícil encontrar o local, mas acho que não tem outro na ilha) http://www.bugeurope.com/reviews/Italy/Campania/Capri/it080/index.htm ... eu gostei de ter passado a noite lá pois como toda a costa Amalfitana, Capri uma natureza lindíssima, vale a pena andar pela região... caso voce vá por 1 dia, eu sugiro incluir uma caminhada até o Arco Naturale, muito bonito!

 

Na região também passei por Ischia, que é uma ilha que tem um albergue maravilhoso, mas não gostei tanto do lugar, não aconselho, é engraçado, a média de idade dos visitantes em geral é de 80 anos (tem aguas térmicas), a língua falada lá é alemão, ou algo parecido!

 

Quanto a Napoli na 1a vez que fui fiquei muito assustada com a cidade, achei o povo estranho, a região muito pobre, fiquei apavorada com o trânsito e com medo da violência anunciada (eu lí vários sites que falavam horrores!!)... infelizmente, naquela vez só passei pela cidade pra pegar os ferries pra Capri e Ischia e nos dias que fiquei lá fui pra Pompei e Sorrento / Positano, não conheci a cidade... quando voltei já estava mais preparada (dizem que o Rio, minha cidade, é um terror, e eu adoro, e na Europa não vi pivetes como aqui) mas não tive muito tempo de andar na cidade, pois tem muitas cidades pra conhecer em volta. Eu acho que vale a pena reservar uns bons dias pra região, e se possível até conhecer Napoli!

 

Um abraço,

Cristiana

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Eu aluguei um carro por 1 dia para percorrer a Costa Amalfitana e valeu muito a pena. Paguei 49 euros na Hertz. Fui de Sorrento até Amalfi, incluindo Ravello. Com o carro é bom que você pode parar onde quiser... eu fui em Maio e a estradinha estava vazia... pq dizem que ali é super congestionado no verão.

Ficamos hospedadas em Sorrento no Porto Salvo em Sto Agnello.

Ferrie Sorrento / Capri - 5,80 pela Caremar ... os outros são mais caros.

Passeio de Barco volta completa na Ilha 11,00 ou 11,50 ( não lembro agora ).. esse passeio vai até a Gruta Azul, lá paga-se mais 8,50 para entrar na Gruta. O funiculare foi com certeza algo menos de 2 euros... Passei só parte do dia em Capri... peguei o primeiro ferrie e fui ao Arco Naturale como a Cristina falou... fui sozinha, só tinha eu na trilha, quando cheguei lá era só eu, o ARco Naturale e mais aquela vista maravilhosa... foi demais.

Não conheci Napoles, apenas o aeroporto onde peguei vôo para Berlin.

Se precisar de mais informações é só pedir...

No tópico da Itália esta o link com as minhas fotos.

Andréia

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Membros de Honra

Janse

1) tem como

2) "acho" que vale a pena dependendo do tempo que se gastará em Capri - tente ver no roteiro da excursão - menos que 6 horas em Capri eu "acho" que não vale a pena, pois para visitar a Gruta Azul pode ser demorado, há fila de espera para entrar... além do passeio à Gruta Azul tem que haver tempo para fazer alguma das trilhas, a que eu fiz foi para o ARco Natural e achei lindissimo, conforme o que eu digo lá em cima nesse topico.

3) Eu não fui de Roma.

[:)]

 

quote:Originally posted by Janse

 

Galera,

preciso saber se tem como, se vale a pena e se alguem já fez, ir para Capri saindo de Roma, ir e voltar em um dia apenas ??


id="quote">
id="quote">
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

n_andreia,

 

desculpe a demora para responder e obrigado por te mandando a mensagem direta me alertando.

É o seguite, vou sair de Roma mesmo. Vou ficar hospedado perto do Patheon. E vi alguns pacotes turisticos que fazem este passeio a Capri. Nào sei se incluia a gruta.

O passeio segundo eles, é o dia todo. Você acha que em um dia da para sair de Roma ir a Capri e voltar no final do dia ?? Ele vendem isso, se é proveitoso não sei.

Abração

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Janse,

Tente ver qual o horário de saída e chegada do passeio.

De Roma até Napolis ou Sorrento são aproximadamente 3 horas de onibus. Geralmente eles vão a Capri para fazer o passeio a Gruta Azul, mas o importante seria ter um tempo extra em Capri, além da Gruta Azul.... já vi alguns passeios onde fazem Pompeia também junto... esses passeios são aqueles que o pessoal que compra pacote faz...

Sinceramente, eu acho que vale a pena de acordo com a sua vontade de conhecer o local... se você quer muito ir até lá, eu acho que vale a pena sim...

Eu passei 6 horas em Capri e valeu muito a pena sim, se tivesse mais tempo teria sido melhor, mas imprevistos acontecem... o dia que estava reservado a ir ao Vesuvio, encontraram uma bomba da segunda guerra na região e não passava trem, nem onibus para lá... e perdi metade do dia pra descobrir que realmente não tinha condições e acabei perdendo o dia... então o que me restou foram apenas 6 horas em Capri que valeram muito a pena.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Membros

Oi Mochileiros!!! Tô p/ Itália em maio. INicialmente ia com uma amiga, mas ela furou então gostaria de saber se é possível e seguro contratar em Roma uma excursão ou pacote p conhecer algumas cidades da Itália tais como Firenze, Pádua, Bologna e Veneza. Queria ir também à Costa Amalfitana. Alguém já foi? qual a melhor forma de chegar lá, indo de Roma?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

JMAT

Você pode ir de trem, chegando em Napolis e pegando outro trem da circunvesuviana e ir até Sorrento e de Sorrento pegar algum onibus que passe pela Costa.

Ou você pode pegar um onibus em Roma que sai da estação Tiburtina sentido Sorrento. Eu peguei o onibus e paguei 15 euros.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Pessoal, o que vcs indicam: ficar em Napoli, ir a Capri e voltar; ir a Pompéia e voltar, etc?

Ou escolher albergues em cada um desses lugares?

Para a Costa Amalfitana, acho ser melhor ficar por lá mesmo. No antigo tópico sobre a Itália me pareceu que tem gente que fez as duas opções, e eu gostaria de mais dados para escolher.

Abraços

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...