Guias e troca de informações sobre destinos no Sudeste Asiático: Tailândia, Vietnã, Timor-Leste, Singapura, Mianmar, Malásia, Laos, Indonésia, Filipinas, Brunei e Camboja
#288812 por Marcio Nel Cimatti
02 Mar 2007, 19:14
Em Bangkok, acho que a Kao San Road é a melhor opção e 2 dias é o suficiente para não ficar maluco com a poluição e barulho. Vale andar pelo mercadão e visitar todos os templos que conseguir. Depois, se manda para as ilhas do sul ou para floresta em Shang Mai no norte. São lugares paradisiacos. Se puder, fuja de Puket que é muito turistico vá para Koh Sa Mui por exemplo.

Cuidado com as agências de turismo próximas a estação central de trem tem mais malando do que em SP e RJ juntos.

Abs!!!

Marcio
http://ajanelalaranja.blogspot.com/

#289659 por verinhamafra
16 Mar 2007, 20:59
Olá!
Alguém já foi? Estou me programando pra ir em julho. Dia 31.
Adoraria dicas! É mais fácil ir da europa ou daqui do Brasil direto?
Obrigada!!! :D
#290477 por BCanever
01 Abr 2007, 00:31
2 dias em Bkk é pouco. Claro que depende de quanto tempo vc tem para toda a trip. Mas mal da para ir nos principais templos. BKK tem muita coisa legal pra fazer. Não se pode deixar de ir assistir uma luta de Boxe Tailandes, o esporte nacional deles. Mesmo para quem não gosta de luta, é uma super experiencia. Os principais estadios são o Lumpinne (o maracana deles) e o Raja, que não é tão longe da KSR.
Tem que ir num Ping pong show, é bem pra turista, mas as mulheres fazem cada coisa que vc chora de rir. Ambiente tranquilo, varios casais, é quase um circo...haha
O hotel mais alto do mundo fica lá, e tem uma vista legal.
O metro é limpissimo. Existem parques legais como o Lumpinee. Feiras de rua. China town tambem vale. Nossa, tem tanto buraco...
Pra quem gosta de shopping diz que tem uns legais, mas eu não fui.
Nos pontos onde ficam os mochileiros, é legal se informar sobre programas B-side. sempre tem alguma coisa diferente rolando.
Coma as comidas de rua e as frutas diferentes. Vale a pena!!!
#294276 por Gabriela Guerra
09 Jul 2007, 15:12
Oii!!

Estive lá em abril desse ano!!
Sobre a minha experiência: eu estava na Europa, então comprei uma passagem de Paris para Bangkok, 600 euros mais ou menos. Não sei quanto custa do Brasil para lá... De Bangkok para Koh Phangan peguei um trem e depois um Ferry Boat. É bom reservar hotel/pousada/bangalo com antecedência, pq a ilha bomba mesmoo na época da festa! Me aconselharam a ficar em um bangalo que não fosse muito perto da praia aonde a festa acontece, pois dizem que acontecem muitos roubos de bangalos na noite da festa.
Eles tem uns taxis coletivos a noite o dia inteiro! Então chegar lá não é um grande problema! É legal chegar uns dias antes da festa, pq sempre tem festas de "aquecimento"pra full moon, no mesmo local aonde acontece a festa em si! Pra mim, essas festas pré full moon foram mais legais que a full moon em si! No dia da festa, não é bom levar nada de valor, só dinheiro e chave do hotel!! Fica todo mundo beeem bebado, e o risco de perder maquina, cartão de crédito e etc é grande! é bom ir de chinelo mesmo, roupas leves e confortáveis! a festa é na beira da praia!! não tive muita sorte com o tempo e choveu a noite inteira, então não dava nem pra ver a lua cheia (totalmente encoberta!). Mesmo assim vale muito a pena ir!!! Te cuida e te diverte muito por lá! E não deixa de conhecer outras ilhas na Tailandia, que é linda demais!!!

Beijos, boa viagem!
#294277 por Gabriela Guerra
09 Jul 2007, 15:33
Oii!

Bom, primeiro só deixa eu dar uma outra opção pra ir de Bangkok pra Koh Pa Ngan: pegar um trem até a cidade no continente mais próxima da ilha (que infelizmente eu não lembro o nome, mas qualquer um por lá sabe te informar) e depois um ferry boat até a ilha! vale a pena reservar acomodação previamente, pq a ilha fica lotada! e tambem vale a pena chegar uns dias antes, pq no local da full moon ja rolam festinhas nos dias anteriores.. e são bem legais!! deve ser meio cansativo mesmo fazer bate-e-volta, mas fica a critério de cada um!
Pra quem não tem muitas frescuras, e tem bastante tempo..alem de conhecer as ilhas, vale a pena dar um pulo no norte! eu fui de trem de Bangkok pra Chiang Mai, e de lá fiz um trekking de 3 dias! é um pouco puxado pois é BEM quente e são várias horas de caminhada, mas tu tem a chance de conhecer várias cachoeiras LINDAS, alem de dormir no meio do NADA (sem luz, agua, nada nada nada) em uma noite, e na outra em um vilarejo de tailandeses no meio do mato. fiz esse trekking com um grupo MUITO legal, eram 2 guias tailandeses, 3 australianos, 2 irlandeses e eu e mais 2 brasileiros! Mas é sem frescura MESMO, o banheiro é um buraco no chão, banho de caneca... a gente dormia em umas cabanas feitas de bambu... Mas foi marcante demais!! Um céu estrelado, tu olhando pros lados e só vendo mato, sentado em volta de uma fogueira, tomando uma cerveja e cantando e tocando violão! Valeu muito a pena e vai ficar marcado pra sempre!!! Ah, sem falar no ultimo dia, em que a caminhada não é pesada, e tu andas um pouco de elefante e faz raffting num botezinho feito de bambu!! Muuuito legal!!

Quanto as ilhas, acho que todo mundo já falou um pouco...não quero me tornar repetitiva! Mas, não deixem de conhecer Koh Phi Phi! é divina!!!!

Boa viagem pra quem esta indo! A Tailandia é simplesmente maravilhosa!! E não tenho palavras pra descrever o povo de lá, eles são simplesmente iluminados!!

have a nice journey!!!
#297419 por Ferlui
18 Nov 2007, 22:01
Estive em Ayuthaya em janeiro de 2007. Contratei um motorista de taxi com nossa guia e fomos bem cedo e voltamos no final do dia. Paguei 200bht por tudo e na ida paramos em Bang Pa in Palace que vale a pena conhecer. Ayuthaya para quem não conhece Angkor no Camboja é quase que uma miniatura, possui vários templos todos já em ruínas pois a cidade foi atacada e o interessante é que na maioria dos templos todas as cabeças das estatuas dos budas foram decaptadas como desonra pelo ecercito inimigo.
Tb da para ir a Aythaya de onibus e voltar de barco mas dizem ser muito demorado e que não da tempo de ver quase nada pois o barco retorna as 2 horas da tarde.
o link para inserir imagem não esta funcionando, vou tentar postar mais tarde uma foto.
#297425 por Ferlui
18 Nov 2007, 22:23
Fiz Saduak Floating Market, Kanchanburi e Tiger Temple em um único dia. Contratei uma gui/motorista que nos pegou no hotel as 7:00 e retornamos as 21:00. A viagem é longa mas vale super a pena , Saduak é bem turístico mas mesmo assim adoramos e o melhor de tudo foi Tiger Temple, um templo budista que criam tigres desde filhotes só com leite e cereais e os bichos são super mansos, vc anda com eles na coleira e ainda alimenta os filhotes no colo.
Se quiserem saber mais entrem em contato comigo.
fernandocramos@globo.com
#306964 por DIUX
10 Abr 2008, 10:03
Cuidado com os tuk tuks... alguns ficam na porta dos palacios e templos abordando os turistas e oferecendo um "tour" pela cidade. Caso queira pegar um tuk tuk por ser mais barato, especifique o local, pegue somente um trecho e deixe combinado o preço.
#328391 por Vivi/Eduarda
21 Out 2008, 16:59
Oi!

Eu fiz um mochilão em Junho desse ano por Tailandia , laos e Cambodia. exatamente oq vc quer fazer. Fez eu e uma amiga... Foi uma das melhores experiencias da minha vida! Com certeza pra vc que gosta de fotos será tb!
Já que a sua viagem esta certa até Koh Pagahan vou dar umas dicas para os outros lugares.
Uma dica essencial é você ter sempre junto um guia (tipo lonely planet) pq a comunicação com os lacais é dificil e a escrita não ajuda em nada. Então para se achar melhor um guia vai ser praticamente uma biblia.
De Koh Samui para Chiang mai é complicado. Ou vc vai de avião ou vai ter q pegar barco depois trem pra chegar em bankok e pegar outro trem para chiang mai.... de bankok para chiang mai de trem noturno dura 12 horas (é longe).. e de de Koh Tao q é uma ilha proxima até bangkok são umas 12 horas tb..(só pra vc ter uma ideia)
Em Chiang mai eu recomendo fortemente ficar na Julies Guest House, é uma opção de hospedagem barata e o lugar é mto legal, mtos mochileiros.... Em chiang mai vc pode comprar na propria guest house tours, um tour legal é o de 2 dias pelo interior de chiang mai... a galera dorme numa comunidade local no meio da floresta. é uma experiencia bem bacana. Em chiang mai tb não pode deixar de visitar o templo que fica em cima de uma montanha (eskeci o nome) mas é super famoso... quando eu fui eu aluguei uma moto com um monte de gringo e a gente foi em comboio... mto divertido (alugar moto por lá é mto comun.... mas vc ve o povo machucado por toda parte então tem q tomar cuidado)
De chiang mai para laos eu fiz assim.... peguei um onibus até Chiang Kong (divisa com laos) dormi uma noite lá e no dia seguinte atravessei o rio e cheguei em laos... Lá eu peguei um slow boat que depois de 2 dias (01 noite) chega em Luang Prabang... uma cidadezinha LINDA! q vale a pena visitar. Essa viagem de barco não é facil.. suuuuper desconfortavel... mas vai cheio de mochileiro então o povo se diverte. O barco para numa comunidade no meio do caminho pra vc dormir e no outro dia seguir a viagem ate luang prabang.
De luang prabang eu peguei uma van fui pra Van Vieng (VALE MUITO A PENA FAZER O TUBBING POR LÀ) a cidade só tem jovem.. e o mais legal é fazer o tubbing.... vc pega uma boia e vai descendo o rio mekong .. no percurso tem vários bares q vc vai parando e bebendo e continuando pra prar no proximo.... (sem estrutura nenhuma mas mto divertido)
De lá eu fui pra viettiane (capital) Não tem mto oq fazer... peguei um avião e desci para Siem Reap ( o melhor jeito de fazer é de avião pq é mto longe pra descer de onibus)
Siem reap... cambodia.... bom o aeroporto é super pomposo... não era a imagem q eu tinha de cambodia.... a cidade tem vááários hotéis numa avenida só.... eu particularmente não gostei mto da cidade.... mas o templo Ankgor meu deussssss mtoooooooo lindo.... é uma loucura!!!! TEM Q IR!!!! Uma dica é comprar colares, aneis de prata no cambodia pq é o lugar mais barato!!!!
templo angkor é um prato cheio para quem gosta de fotos... vc pode fazer a visitação em 2 dias pq tem mta coisa pra ver.... eu fiz um dia só.... só nas principais e achei q foi suficiente.
Siem reap - bangkok... o jeito mais confrtavel e rapido.. avião.... se vc achar uma tarifa barata desde já.. compre.... pq o trecho de onibus foi o pior trecho andado na minha viagem inteira.... dura uma vida.. e na divisa vc tem q trocar de onibus.. e tem q andar mto ate fazer o processo de entrada na thailandia de novo e chegar no outro onibus.. um perrengue só!
Bangkok a primeira vez q eu fui não gostei... mas a ultima eu amei!!!!! é uma cidade louca q te consome de mais.... mas se vc ta preparada vc gosta!!!
Todos os mochileiros ficam na Koasan Road.... uma rua mtooooo louca com tudo oq vc pode imaginar.... o paraiso para as compras.. tudo muuuuuuuuuuuuuuuuito barato!! roupa bolsas...... tudo!!!!
Não pode deixar de visitar o grand palace e o buda deitado (foi o buda mais lindo q eu vi a viagem inteira.... e olha q buda é a coisa q vc mais ve!)
Bom é isso....espero q essas dicas te ajudem.... se tiver duvidas pode me mandar e-mails q eu ajudo!!!
Te adianto q a trip não é nada facil..... pobreza... perrengue.. calorrrrrr.... mas tudo vale pela experiencia...

Bjos
#338682 por ellensilva
25 Dez 2008, 09:55
Olá.. eu abri mao de uma viagem pra China pra conhecer a Tailandia e o Camboja se conseguir..
Mas eu queria fazer umas comprinhas antes de voltar pro Br..
Gostaria de saber como é fazer comprar por lá.. Barato qnto?!
Pretendo ir pra Tailandia no meio de Janeiro...
Obrigada por qq ajuda!!! E FELIZ NATAL!!!
#340691 por rafacruz
10 Jan 2009, 16:19
Oi Ellen!

Como a Dani comentou, as coisas lá são bem mais baratas do que aqui! Mas não se esqueça que elas podem sempre ficar ainda mais baratas!! Pechinchar é esporte nacional por lá, não deixe nunca de praticar! :)

Eu consegui alguns ótimos negócios, principalmente em artesanatos (se você for a Chiang Mai, eu achei o mercado noturno de lá a melhor opção). Rolam descontos de às vezes até 90%!! Use a sua simpatia brasileira e boas compras!!

Agora, como referência, os preços de eletrônicos são um pouco acima dos dos EUA, assim como tênis e roupas marcas de procedência confiável (shoppings em Bangkok). De qq forma, mais baratos do que os nossos.

Boa viagem!
Rafael
#340726 por heka
10 Jan 2009, 21:40
Ola,

Eu fui sozinha pra Tailandia e Camboja em 2007 e não houve problemas. É só ter as precauções de sempre por ser mulher. Algumas vezes sempre vai aparecer um engraçadinho.
Para angkor recomendo 3 dias, a não ser que vc queira ver todas as ruinas ao redor de Siem Reap, mas as principais em 2 dias é suficiente e o 3 vc pode ir para mais longe. Se vc for para Phnon Phem,1 dia da pra ver quase tudo.
Acho ideal 20 dias na Tailandia, ainda mais as ilhas, que valem muito a pena.Adorei Koh Pha nga, achei mais rusitca que Ko Phi Phi que está bem turistica, mas continua com seu charme. Não perca tempo em Phuket, só para pegar o ferry até Ko Phi Phi. As praias não são as melhores e são longe da cidade. Phuket é como uma cidade qualquer.
Tailandia e Camboja não são caras, acredito que em torno de 30 dolares por dia, da pra se virar bem. Até por menos. Uma hospedagem simples sai em torno de 10 dolares o dia, com ar condicionado. Ko Phi Phi é mais cara, mas dá pra encontrar locais baratos.
Em bangkok fiquei em Kao San road, no Four Sons house, na 78-80 Phra Athit Rd, Banglamphu
Os quartos são pequenos, mas novos e fica num ponto tranquilo, sem o barulho da Khao San.
Em chiang Mai fiquei no Bow Chiang Mai House, quartos espaçosos, com um bom banheiro e chuveiro.
Koh Pha Nga, eu fiquei no Dreamland resort, na praia de Ao thong Nai Pan Yai. Me parece que a praia vizinha Ao thon Pan Noi tem hospedagens mais mochileira e é mais rustica, mas é onde há mais infraestrutura, como mercado, caixas para saque e farmacia e restaurantes, internet, etc. Onde fiquei era só o hotel e mais algumas pousadas com restaurantes.
Fui também para Ko Thao, mas só va se vc gosta de mergulhar. A ilha não tem praias como as outras, ela é mais cheia de pedras e de areia meio cinza. É a meca do mergulho e as hospedagens são vinculadas aos cursos de mergulho. Se não fizer, o valor do hotel triplica.
Ko Phi Phi fui para a praia de HAT Yao e fiquei num bangalo no Phi Phi paradise pearl resort. Os bangalos do fundo sem vista para o mar são mais baratos e bem mais velhors, custam 400 baths, só com ventilador e um banheiro sem descarga ( vc tem q jogar agua na privada, só neste lugar vi banheiro deste tipo na Tailandia para turistas). os melhores são bem mais caros. Existem outros hoteis ali, mas eu não cheguei a ver, me disseram q o preço era similar. Na ilha vc tem a opção de ficar na vila principal, com muitas opções de hoteis, restaurantes, etc. É onde muita gente fica devido a infra estrutura, mas a praia ali é só uma faixa pequena de areia, disputada por todos. Incrivel, como eles se recuperaram do tsunami, tudo já estava reconstruido.
Outra dica é pegar voos da Air Asia que faz varios pontos da Tailandia e acho q voa para o Camboja também. são muitos baratos e vc compra pela internet http://www.airasia.com. Quanto antes vc comprar mais barato, tem até voo por 10 dolares nas promoções. Ou se vc quiser de Kao San, tem onibus turisticos que saem de lá e vão até pukhet ou outra ilha, mas demoram um pouco devido a distancias e paradas para transferencia. Ou vc pegar bus ou trem. Todos bem seguros e tranquilos.
Recomendo este site www.travelfish.org, para info de lugares e hospedagem

Acho que é isto, boa viagem.
#343270 por Poelho
22 Jan 2009, 20:07
Segue o calendário da Full Moon Party:

fullmoon.jpg
fullmoon.jpg (17.51 KiB) Exibido 8217 vezes


Muito provavelmente eu vou pegar a do dia 02 de dezembro ou a de reveillon... vou procurar saber qual é a melhor opção.

Segue um vídeo da Full Moon:

#344252 por plinets
27 Jan 2009, 00:41
Comprem camisetas na Tailandia! Aquelas q vendem de monte nas barracas dos mercados..>!!!
Com temas... sátiras da coca-cola etc.
Sério.. comprei umas 3. Elas estão durando mto... a malha é ótima. Se não me engano custaram uns 150 bath.
Comprei uma que ta escrito cola-cola em thailandes... faz sucesso ate hj. td mundo quer uma igual.
Se alguem ai for pra la, me avisa e me manda camiseta! hahahah


Dica: Comprei mta coisa la.. ate chapeu de vietnamita... e mandei uns 5kg de bugiganga pelo correio... chegou 3 meses depois inteirinhos! Não foi muiiito barato mandar pelo corrieo... mas se for comparar por excesso de peso, preço correio de outros lugares e carregar mala. Vale a pena MIL vezes!!!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes