E quanto a segurança?

Vai para a terra dos incas e quer juntar uma galera? Ou está procurando informações sobre...
Regras do Fórum
O Mochileiros.com é uma comunidade para viajantes independentes. O ambiente dos fóruns é disponibilizado única e exclusivamente para troca de experiências entre viajantes. Qualquer usuário que utilize estes espaços para agenciar e vender serviços turísticos será banido da comunidade.

A administração do Mochileiros.com não tem parceria, nem indica nenhum serviço, tour ou agência. Recomendamos que cada viajante crie seu próprio roteiro evitando assim a ação de intermediários que se passam por usuários do site.

Pedimos a todos os membros que denunciem propostas de serviços turísticos oferecidos em qualquer espaço destinado para troca de informações, seja no fórum ou via Mensagem Privada.

Para saber como denunciar clique no link abaixo:
denuncie-mensagens-ofensivas-propagandas-e-topicos-em-foruns-errados-t51695.html

Atenciosamente,
Administração Mochileiros.com

Re: Segurança (Noturna)

Nova mensagempor tonelato » 15 Ago 2008, 14:26

Andei por Cuzco, Copacabana durante a noite, indo para as baladas sem nenhum problema! Machu Picchu não dá para andar a noite pois o parque é fechado. Você quer dizer Aguas Calientes também é tranquilo a noite.
Um abraço.

The answer my friend is blowing in the wind...
tonelato
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 09 Ago 2004, 12:58
Reputation point: 115

Re: Segurança (Noturna)

Nova mensagempor MeloFelipe » 27 Ago 2008, 16:22

Essa é uma pergunta importante. Todos aqui falando dos bares, das trilhas, pousadas e ruínas. Mas todas essas cidades, tanto na Bolívia, quanto no Peru.. como é a segurança delas?
MeloFelipe

Data de registro: 27 Ago 2008, 14:05
Reputation point: 0

Re: E quanto a segurança?

Nova mensagempor WaMochileira » 12 Set 2009, 23:01

Fiz questão de postar aqui o roubo que aconteceu comigo e meu namorado (dia 29/08/09). Estávamos em um ônibus da empresa "flores" indo de Pisco para Lima à tarde. No meio do caminho o ônibus parava em várias cidades onde entrada e descia gente do ônibus (o chamado pinga-pinga), quando percebi que tinham algumas pessoas em pé no ônibus (de tão cheio) foi que percebi que ele era "pinga-pinga" e quando procurei pela mochila do meu namorado que estava no compartimento em cima de nós já era tarde. ROUBARAM A MOCHILA COM TUDO QUE TINHA DENTRO (laptop+celulares+livros). Detalhe que isto aconteceu muito rápido, bastou alguns minutos durante os quais nós dois cochilamos, percebemos o roubo antes de chegar em Lima, mas o ladrão já tinha descido em alguma das paradas.

Aconselhamos muita atenção com as bagagens "de mão" durante as viagens nas empresas de ônibus peruanas e não relaxar nunca com a vigilância (no meu caso o roubo aconteceu no penultimo dia no Peru, e como a viagem até lá tinha sido tranquila nós "relaxamos" um pouco na vigilância).

Este tipo de prática (ficar parando o ônibus durante a viagem para pegar mais passageiros) é ilegal no Peru, mas algumas empresas insistem em fazê-la. É possível processar a empresa por esta prática e responsabilizá-la pelo prejuízo, mas quem tem tempo p fazê-lo num país estrangeiro? Então só nos resta ficar atentos!

O recado está dado!
Abraço a todos!
WaMochileira

Data de registro: 27 Jul 2009, 18:09

Nova mensagempor LeoRJ » 20 Set 2009, 23:17

WaMochileira

Aqui no Peru acontece muito furto e golpes mesmo. Roubo é mais isolado, mas acontece também.

É sempre bom tomar muito cuidado com os pertences mesmo ::cool:: ::cool:: ::cool::

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 16 Abr 2007, 09:58
Reputation point: 7139

Nova mensagempor crista » 21 Set 2009, 00:21

Durante o mês que viajei pelo Peru não tive problemas...mas é claro, tem sempre de estar atento ao dinheiro e documentos pessoais.
Com relação à fama de malandro do peruano, acho pessoalmente que o peruano é estereotipado injustamente. Por todo o Peru as pessoas foram sempre honestas e prestativas comigo. Tenho diversas histórias pra contar de Nazca, Ica, Huaraz, Lima...todas A FAVOR dos peruanos. Todas com comportamentos corretos que FALTAM a muitos brasileiros.

A única exceção foi CUZCO...o turismo parece estar tão entranhado nessa cidade que ela virou um real inferno. :evil:

Você não consegue caminhar por 2 minutos sem que alguém venha te importunar por alguma coisa para vender. Não consegue sentar num banco da plaza de armas e relaxar e curtir o local. Isso fora a exploração de crianças (que deveriam estar na escola) vendendo tudo quanto é coisa.
foi a única cidade no Peru em que um taxista nos cobrou mais de 6 soles por uma corrida. A única em que me senti insegura quanto a assaltos e/ou furtos. A única em que a conta de restaurantes e hotéis é um verdadeiro ASSALTO. Foi o único lugar no Peru em que me senti EXPLORADA.
crista
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 18 Mar 2009, 22:37
Próximo Destino: Estou devendo relatos da minha viagem de 1 mês pela Europa e a trip para Bariloche com cinzas de vulcão!!
abril/2012: Praia do forte e Salvador
maio/2012: México 20 dias
julho/2012: Disney - Orlando
Reputation point: 1540

Nova mensagempor Rodrigo e Gí » 21 Set 2009, 01:02

Puno

Foi a única cidade onde um morador me aconselhou a não andar a noite. Por isso ia de táxi (uma moto adaptada) da Plaza para a rodoviária.

Cusco

Bem tranquilo, todo mundo andando na rua em plena madrugada. Mas isso é na Plaza de Armas e arredores, mais longe não sei como é.
De qualquer forma é bom não vacilar, a ocasião faz o ladrão.

Em uma noite perto do Mc Donalds um cara veio me oferecer uma ''coquita'', e estavam dois policiais a 5 metros de distância (devem ser os patrões dele rsrs). Eu respondia ''no me gusta'' e ele insistia apontando para a Gí ''for your party !!!''.

Ele achava que eu tinha pescado uma peruana em Cusco, mal sabia que ela é brasileirinha da gema.

abraços
Colaborador Bolivia Peru Machu Picchu Trem da Morte

Deixe de ser um mero turista e torne-se um mochileiro
Rodrigo e Gí
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 30 Mar 2009, 00:22
Reputation point: 517

Nova mensagempor LeoRJ » 21 Set 2009, 01:12

Aqui em Cusco, brasileiro é sinônimo de maconheiro e brasileira de caliente (piranha) ::bad:: ::bad:: ::bad::

As duas piores cidade peruanas são Puno e Juliaca (uma cidade com leis próprias).

Só posso falar uma coisa. No me gusta los cusqueños !! ::quilpish::
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 16 Abr 2007, 09:58
Reputation point: 7139

Nova mensagempor isabela vs » 11 Out 2009, 01:40

isso q o leo falou sobre a fama das brasileiras infelizmente é verdade...
o pior era q eu não tinha percebido antes dele me falar...
não sei se eu não tinha me tocado nos outros lugares ou se isso acontece mais claramente (ou só) em cusco...
mas é impressionante como a atitude dos homens (qq um, desde o motorista do ônibus de turismo ao gerente de um hotel) muda qdo vc diz q é brasileira.
em algumas situações eu simplesmente não abria a boca, ou se precisava falar, dizia q era portuguesa!
uma tristeza...
isabela vs
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 22 Jul 2009, 20:42
Reputation point: 1402

Nova mensagempor PauloMotta » 17 Nov 2009, 16:08

Porra esse preconceito também me deixa muito puto ::grr:: ::grr::

Tava viajando com 2 italianos e 3 suiças e os caras não conseguiram vencer a gringa, quando fui perguntar o porque ele me disse: Po isso é normal, pena que elas não eram brasileiras.

Depois que viram a merda que tinham falado ainda tentaram remendar, mas não teve jeito.

Mas também olhando pela otica dos gringos, eles estao acostumado com aquele pessoal frio, branquelo e chulado, quando veeem uma brasileira bem feita de corpo, com as roupas que costumam utilizar aqui e com muito mais sal que a deles a imagem que vem a cabeça é logo a de uma mulher facil.

Tudo bem que a brasileira sendo espontanea ja provoca isso, mas acho que muitas também exageram no sex appeal querendo ser a "musa" dos gringos e acaba sobrando fama para todas.

Eu acho as americanas muito mais porra louca que as brasileiras, mas até nunca ouvi essa generalização a respeito delas ou de qualquer outro pais...
PauloMotta
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 22 Out 2008, 01:07
Próximo Destino: Mais uma vez Chapada...
Reputation point: 1260

Nova mensagempor Rodrigo e Gí » 18 Nov 2009, 11:10

Americanas

Concordo com o Paulo. Estava em um bar em Copacabana, e lá tinha um grupo de umas 5 americanas bêbadas que já estavam quase tirando a roupa, dando mole pra todo mundo.
Acho que quando fogem do puritanismo americano tentam extravasar mesmo.

Agora as brasileiras agem por pura espontaneidade mesmo, e os gringos confundem.

abraços

Rodrigo
Colaborador Bolivia Peru Machu Picchu Trem da Morte

Deixe de ser um mero turista e torne-se um mochileiro
Rodrigo e Gí
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 30 Mar 2009, 00:22
Reputation point: 517

Nova mensagempor itamar MACHADO » 27 Mar 2012, 11:47

Acabei de chegar de Matchu Pichu - Cusco - Puna - e outros lugares lindos e maravilhosos; não vi, não senti, não tive nenhum problema de segurança. O povo no Perú é acolhedor e prestativo; em Puno, dormi em nossa casa ambulante, na beira do Titicaca, em um estacionamento aberto, com toda a tranquilidade. Em Aguas Calientes (ao pé de Matchu Pichu), o trem que nos levava atrasou por causa de queda de barreiras, chegamos por volta de 22:00 horas, não havia ninguém da Agência de Turismo nos esperando e um Guia de outra agência nos deu todo o apoio para localizar nosso Hostel.
Em Cusco, um casal de Gaúchos que lá conhecemos, nos contou que tiveram a máquina fotográfica furtada quando faziam compras em um supermercado - o punguista teria surrupiado a máquina do bolso da jaqueta da mulher. Nós circulamos por grande parte do Centro Histório de Cusco, sem nenhum incidente.
Em Monqueguá, no sul do Perú, não conseguimos local para passar a noite. Iriamos ter que dormir sem banho, aí fui em um Restaurante chamado Los Angeles, no bairro Los Angeles e o proprietário foi extremamanete simpático, além do local ser muito agradável, ele nos emprestou o banheiro da residência e ainda nos presenteou com um punhado de Mangas amarelas apanhadas alí no pé, muito deliciosas. Em retribuição, jantamos no restaurante, com uma deliciosa jarra de vinho - preço: 50 soles, cerca de R$30,00.

No Chile, também tivemos uma passagem maravilhosa, circulamos numa Zona Franca em Iquique, com 1200 lojas que vendem de tudo, desde marcas famosas de Relógios, cosméticos, até artigos bem populares. O que chama atenção em todo o norte do Chile por onde andamos é a Honestidade nas relações comerciais; em todos os locais em que gastamos sempre nos foi dada a Nota Fiscal, desde o restaurante, uma oficina mecânica, posto de combustivel , o banho e uso do WC na loja de conveniência do Posto e até na sorveteria é extraído o documento fiscal.
itamar MACHADO

Data de registro: 19 Mar 2012, 16:13

Anterior

Retornar para Machu Picchu

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições
    Autor