Olá Ogum,
Tenho um Garmin 60CS e não tenho "muito" do que reclamar. É um ótimo equipo, que foi comprado por um amigo que iria utiliza-lo em sua lancha.
Utiliza a tecnologia SiRF II e já tive alguns perrengues no PP, por exemplo. Na verdade o único problema é a perda de sinal. O SiRF II já tem uma sensibilidade legal, mas nada comparado aos mais recentes (SiRF III).
Normalmente carrego o aparelho preso na alça da mochila, proximo ao ombro, talvez por ele ficar encoberto pelo meu corpo o sinal "caia" algumas vezes. Na minha próxima trip, vou joga-lo nas cotas, em alguma alça que ele fique de "cara pra cima". O problema será visualiza-lo, mas vou pensar em algo pra não ter que tirar a bolsa para tal.
No geral gosto muito dele, me ajudou bastante na atravesia Caratuva -> A1. Tem ótima visualização, atualizações constantes e possibilidade de inserção de mapas e rotas.
Peguei de um amigo a plotagem do Google Earth de uma trip que ele fez na fazenda, inseri no TrackSource (software bem interessante) e depois transferi para o GPS. Essas coisas são bem úteis e interessantes, ao meu ver essencial.
Segue uma foto do meu 60CS, no cume do Caratuva:

O sinal estava baixo (geração 2D) porque tinha acabado de liga-lo. Nos cumes, a margem de erro fica +/- 7m, o que é baxíssimo para esse tipo de equipo.
O preço do Garmin 60CS no Brasil ainda está um pouco salgado, mas como peguei usado (1 mês de uso) e pela bagatela de R$300, valeu cada centavo. No mercado o preço varia de R$500 a R$700.
No que puder ajudar, é só chamar!
Abraços