Ir para conteúdo

Ilhabela, SP -- Relato de Final de Semana


Posts Recomendados

  • Membros

ILHABELA – SP

9,10 e 11 Novembro 2013

Nathalia Nunes

 

Cheguei no aeroporto de Guarulhos,Sp as 22h30 encontrei um amigo chamado Jonas pegamos o carro e destinamos a Ilhabela, litoral norte de Sp.

 

A estrada dos Tamoios está sendo duplicada no momento, alguns trechos é preciso fazer revezamento das vias e isso gera um certo desconforto e atraso na viagem, contudo fizemos em 3h.

 

Vale lembrar que existem 3 pedagios (2,70+2,60+2,50 = 7,80).

Chegando em São Sebastião, precisa pegar a balsa até Ilhabela, a mesma é 24h e passa a cada 30minutos, aos finais de semana e feriados custa 21,20. Paga-se esse valor apenas na ida. Na volta, paga-se a taxa de preservação ambiental que custa 6,25.

Sei que dia de semana é outro preço a balsa e pode ser que o horário também altera.

 

Para demais informações acesse o link: http://www.ilhabela.in/balsa/travessia-de-balsa-para-ilhabela

(obs: valores desatualizados)

 

Em Ilhabela, nos hospedamos na Pousada Assis que fica a 200m da praia do Curral, sul da ilha.

folder1.jpg.89a49d326be2a3731c8d4676b38fd549.jpg

folder2.jpg.f1a3ff0f6892811b1084188743e25a5c.jpg

 

No sábado de manha resolvemos passear, deixamos o carro estacionado e fomos a pé para a praia Curral, a praia realmente é incrível.

 

PhotoGrid_1384727821539.jpg.1cb55c056481ebad6cffd54ead5b27da.jpg

 

La encontramos mais dois amigos o Andre e o Luis.

Minha sugestão é levar câmeras subaquáticas para tirar fotos assim como estas, a agua é bem clara e devido ao sol estava “quentinha” também.

 

mar.jpg.e51bcde64ddc848d0a3a1f40d8fb8cee.jpg

PhotoGrid_1384728251007.jpg.13dd4aa0b172480c9ba807d0ea48b487.jpg

 

Para o almoço selecionamos o “Dedo da Moça”, fica na beira da praia do Curral, tinha som ao vivo , uma ótima decoração, e um bangalô incrível.

 

PhotoGrid_1384727873935.jpg.8a8e652dd9e13611b3a35cb4232b973b.jpg

 

No entanto os preços (assim como os demais da região) não é tao agradável.

Pegamos uma porção mista de petiscos, estava R$96 + $11 Cerveja Original.

Mas valeu a pena, foi bem agradável, acredito que ele é um dos melhores da região.

Para maiores informações acesse:

http://www.dedodemocailhabela.com.br/

 

O sol já estava se pondo, resolvi fazer Stand up paddle, que é aquele surf com remos.

A praia do Curral não possui ondas (a não ser quando as embarcações passam) e o dia estava bem favorável pra isso. O aluguel da prancha é R$25 30minutos ou R$40 1hora.

 

PhotoGrid_1384727981835.jpg.afeea2126423d8034a058bc30a275887.jpg

PhotoGrid_1384728139642.jpg.656acca9cc37a31d15fed6857fd2ea85.jpg

 

Não é nada complexo, vi pessoas de diversas idades realizando (até mesmo um cachorro), caso você sinta insegurança, pode ir sentado.

 

Devido a um pouco de experiência fui até o fundo, bem dizer, perdi a noção de espaço e aquele sol se pondo estava me chamando para ir mar adentro (loucura), quando percebi estava longe, no entanto, ao ver a margem distante de mim, ao meu redor ninguém, abaixo um azul estonteante (que chamo de “azul brincadeira”), o sol se pondo a minha frente, eu parei!

Não tive outras pensamentos, a não ser agradecer a Deus por todo aquele momento que estava vivenciando, Ilhabela é incrível e esse meu momento eu aconselho qualquer pessoa vivenciar.

Ao olhar pra tras vejo o nativo acenando: Meu deus, o tempo! Sim, ele tinha expirado e eu nem percebi, perdi totalmente a noção do mesmo, enfim...voltei tranquilamente e com uma dor enorme na perna, mas feliz por tudo aquilo.

 

A noite jantamos no Restaurante Brasileirinho, fica no centro, tinha vários pratos executivos, com um preço relativamente bom. Optei por arroz, feijão, salada e File de Peixe R$19,90.

 

Dali escutamos uma musica, tinha um pub no qual sentamos na praça pra escutar a musica ao vivo que estava rolando, pessoas jovens aproveitando a vida, musica agradável, nada melhor do que encerrar meu dia nesta linda cidade, fica logo na esquina da praça Cel Juliao, o Ilha Bela Irish Pub.

 

No domingo, não tive muitas opções pois iria pegar o voo logo cedo, então resolvi permanecer na praia do Curral, sentar numa pedra e admirar a paisagem.

No caminho para a balsa passamos pela Ilha das Cabras, onde se realiza mergulho

 

PhotoGrid_1384728328235.jpg.affb2796fcccb9d9622c8673aed93249.jpg

 

Resolvemos almoçar em São Sebastião no Restaurante Athenas, embora ele se intitule um restaurante grego, possui diversas outras comidas, optamos pelo “à Bradesco” onde um “colega de trabalho” (funcionário do bradesco) elaborou a mais de 20 anos e é bem famoso, trata-se de um peixe, com berinjelas, queijo e molho de camarão, uma delicia, o preço se comparado a Ilhabela, também é mais atraente, na faixa de 70reais (o casal).

Para maiores detalhes acesse: http://www.restauranteathenas.xpg.com.br/

 

E esse foi o meu fim em Ilhabela, logo peguei o avião e voltei para minha nublada Curitiba.

 

Outras informações:

- Desta vez eu não pude por conta do tempo, mas farei em breve 2 atrativos muito bem recomendado por demais mochileiros e pelos nativos

1 - Mergulho na Ilha de Cabras

2 – Bonete: trata-se de uma ilha isolada sem luz elétrica, para chegar nela, é preciso enfrentar 4h de trilha, ou então, optar por barqueiros, eles cobram uma faixa de 100reais (por pessoa, ida e volta)

- Leve muito repelente ou você será levado pelos mosquitos.

- Fizemos uma media de 400km (Guarulhos x Ilhabela), gastamos aproximadamente 1 tanque (estávamos num uno vivace 1.0)

- O litro do álcool é passível pesquisas, pois varia de R$1,59 a R$1,99.

 

Em anexo este guia em PDF

ILHABELA.pdf

Link para o comentário
  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Nathália, show de bola o relato!

 

Tô indo pra lá pela primeira vez em janeiro, vou ficar 7 dias e espero conseguir aproveitar algum dia bonito por lá como o seu fim de semana! haha

 

Duas dúvidas...

 

Como foi a experiência com borrachudos? Confesso que estou um pouco apreensiva em relação a isso haha

 

E... foi a primeira vez que você fez stand up paddle? É difícil? Sempre quis fazer e não sabia que tinha em ilhabela! Incluí no meu roteiro!

Link para o comentário
  • Membros

Thais,

Minha experiência com os mosquitos foi incrível, uma vez que estava muito sol e a época é bem propicia a isso, no entanto, a dica é :: muito repelente!

Se você for pegar trilha, sugiro ir com um “agasalho” para cobrir a pele, a intenção não é nem esquentar, mas sim proteger dos mosquitos.

Porem se tiver algum tipo de alergia, verifique em algum posto de saúde antecedente a viagem, provavelmente tenha alguma vacina/remédio para isso.

Mas vai na fé, não é nda de mais, se você for pra ilha e não ser picada por um deles, a sensação não é a mesma, haha.

é como se fosse o carimbo do passaporte :: Estive em ilhabela e fui picada por borrachudo! yeah! :lol:

 

Sim eu já tinha surfado outras vezes, mas já lhe adianto que não é nada complexo surfar com standup paddle, como disse acima no relato, vá sentada na prancha, fique na beira do mar e vá remando, quando você se sentir segura, levante-se aos poucos.

Vi varias pessoas praticando isso, é muito prazeroso. Se desejar também pode pedir um colete salva vidas e orientações ao guia.

O mar é bem tranquilo, poucas ondas, bem favorável a pratica desse esporte.

 

Aqueça seu corpo antes para evitar desconforto nas pernas depois, pois exige muito equilíbrio nas pernas e isso pode afetar seu roteiro no dia seguinte.

 

Boa viagem e me conte depois como foi

Link para o comentário
  • Membros

Haha

Mas Thais, fica tranquila, não é nda demais, no entanto o que te falo é levar um bom estoque de repelente e passar constantemente , seja ele durante o dia/noite.

Os borrachudos so ficam em ambientes que possuem mato, na praia você estará imune a eles.

Se pretende fazer uma trilha extensa, assim como Bonete, va com um tênis e uma roupa confortável, mas de manga comprida, isso evita voce gastar litros de repelente.

Tenho um amigo que comentou sobre uma injeção de vitamina B12, ela é um repelente natural, uma vez que faz suar mais, o cheiro é o segredo que faz os bichos se afastarem.

Ele me recomendou antes de ir a Ilhabela, não usei, desconheço sobre isso. Mas repasso a dica!

Particularmente usei apenas repelente, fatalmente que sai picada, mas não foi tanto assim.

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...