Mochilas CURTLO

Mochilas: Troca de informações sobre as principais marcas do mercado.

Re: Mochilas CURTLO

Mensagem não lidapor Polotto » 25 Jan 2012, 19:43

Galera, permitam-se deixar um feedback negativo da Curtlo.

Comprei há mais de um ano uma Curtlo Gigabyte 30L para uso na cidade, e fiquei decepcionado. (isso que aconteceu foi no exato momento do recebimento. Mas só estou contando agora).

Ela chegou em casa na caixa [fechada] com um defeito na alça direita, como se estivesse dobrado no meio o que, em caso de excesso de peso, a sobrecarregaria. (eu não esperaria isso de uma empresa que cobra os olhos da cara numa mochila... talvez numa marca que produza em série, mais barato... mas. Tudo bem... dei uma chance). Entrei em contato com a empresa em São Paulo para envio e verificação (coloquei foto e tudo), esperando que, conforme o Código de Defesa do Consumidor, me enviassem uma novinha em folha, pois veio com defeito de fábrica.

Nesse ínterim dei muitas sugestões e dicas por e-mail, o que foi recebido muito bem e fui bem atendido. Mas nem tudo são flores.

Pois não é que retornaram a mesma mochila, "meio-consertada", com um pouco de dobrinha ainda? Nem pra enviar uma nova, nem pra consertar direito. Eu até postaria a foto aqui.

Além disso, estourou uma pêra num bolsinho que segundo a empresa seria impermeável, mas toda a água passou para o outro lado molhando meus cadernos da facul.

Eu até que tentei valorizar empresa brasileira, mas além de tudo isso o que aconteceu, são produtos de valor muito alto - alguns modelos até mais caros que as Deuter.

Então, foi essa minha experiência. Curtlo não compro mais! Não me parece que a política da empresa seja em primeiro lugar a satisfação dos clientes, coisa que eu espero duma empresa com equipamentos ditos técnicos e caros.

Espero não ter sido ofensivo. Não foi minha intenção.
Abraço.
Ut in omnibus glorificetur Deus
Polotto

Mensagem não lidapor de la vega » 30 Jan 2012, 21:24

É, bom, enfim, eu realmente quando leio comentários como esse acima fico hesitante em adquirir uma mochila da Curtlo, no momento estou em dúvida entre uma Deuter (mais cara um pouco) e uma Curtlo Mountaineer 75+15l que ta 616,90 e fico pensando que vale mais a pena a empresa Alemã, gostaria de poder tomar essa decisão apenas baseando em preço, a Curtlo por ser nacional, esperamos que tivesse um preço bem mais baixo que tem, mas por ter pego uma fama de alta qualidade, pagamos assim mesmo.
Só que essa qualidade fica contestada quando lemos essas coisas, seria interessante alguém da empresa se pronunciar aqui, irei mandar um e-mail para eles copiando esse link.
Ser é ousar ser.
de la vega

Mensagem não lidapor MarcosCostaRJ » 29 Mar 2012, 14:48

Blz, galera.

Caramba, ninguém falou nada da HIGHLANDER 35+5L. To de olho nela, pq não gosto de carregar muito peso e vou ficar 1 semana em Manaus em julho, sem fazer trilhas pesadas, só o roteiro conhecido de lá: floresta+cidade+cachoeiras+cavernas+trilhas leves. Levarei o básico e o indispensável para uma semana em cidade com selva!!!

Alguém aqui já usou esta e a indicaria pra mim??? É segura (com o uso de cadeado, fixado à extremidade do zíper)?
Ou seria ideal uma de ataque (tipo Extreme 35L ou Outsider 30L)?

Vlw mochileiros.
MarcosCostaRJ

Mensagem não lidapor Dibú » 24 Abr 2012, 11:52

Pessoal, alguém sabe se a Curtlo Adventure é de material resistente a agua? nao precisa ser impremeável, mas preciso de uma mochila com material firmeza porque vou levar minha camera fotográfica com lente no ataque, queria algo bem resistente.
Valeu!!!
Dibú

Mensagem não lidapor marciohi » 06 Mai 2012, 13:17

Pessoal,

Irei para a Europa no final de Julho para ficar 30 dias e estou com uma dúvida em relação ao tamanho da mochila.

Estava de olho na mochila Curtlo Adventure 60L (http://www.netshoes.com.br/produto/250-0071-006-01) porem olhando pessoalmente achei-a pequena.

Aí pesquisando sobre os tamanhos de bagagem de mão das Low cost, fiquei com uma dúvida se essa mala passaria sem precisar se despachada (65 x 33 x 17 cm).

Se essa mala passar por bagagem de mão ai eu ficaria com ela, senão estou pensando em pegar a Curtlo Adventure 75L.

Alguém sabe se o pessoal confere mesmo os 10kg da mala de não nas Low-cost??

Abraços!
"Um homem precisa viajar por sua conta, não por meio de histórias, imagens, livros ou TV. Precisa viajar por si, com seus olhos e pés para entender o que é seu, para um dia plantar as suas árvores e dar-lhes valor. Conhecer o frio para desfrutar o calor e o oposto. Sentir a distância e o desabrigo para estar bem sob o próprio teto. Um homem precisa viajar para lugares que não conhece para quebrar essa arrogância que nos faz ver o mundo como o imaginamos, e não simplesmente como é ou pode ser; que nos faz professores e doutores do que não vimos, quando deveríamos ser alunos, e simplesmente ir ver”.
(Amyr Klink)
marciohi

Mensagem não lidapor Wéll Bericat » 06 Mai 2012, 21:04

Dibú escreveu:Pessoal, alguém sabe se a Curtlo Adventure é de material resistente a agua? nao precisa ser impremeável, mas preciso de uma mochila com material firmeza porque vou levar minha camera fotográfica com lente no ataque, queria algo bem resistente.
Valeu!!!

Não aguenta muita coisa não, o indicado seria o uso de uma capa....
Wéll Bericat

Mensagem não lidapor Fernanda88 » 06 Mai 2012, 23:25

Olá pessoal, vou mochilar por 6 meses, principalmente turismo urbano, e estou a procura de uma boa mochila.

Gostei da Curtlo Adventure 75 (60+15 da mochila de ataque). Vocês acham muito pequena?
Gostei também da Curtlo Mountaineer 75+15 (não sei de onde vem esses 15 pois não tem mochila de ataque) apesar de ser mais para trekking acho que seria uma boa, mas é bem mais cara.

Outra coisa, tem alguém vendendo mochilas usadas por aqui ou tem algum tópico específico para isso? To achando todas muito caras, tinha esquecido de considerar o preço da mochila no meu orçamento de viagem=/!!!
Fernanda88

Mensagem não lidapor Lucas Favaretto » 19 Jun 2012, 11:29

Aí galera, to olhando pra comprar essa daqui: Mochila Cargueira Curtlo highlander 50 + 10 l alguém aí recomenda? To indo pra Machu Picchu, ficar 30 dias viajando!

http://www.netshoes.com.br/produto/250-0061-006-01

Valeu, abraços!
Lucas Favaretto
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor David Gilmour » 19 Jun 2012, 16:32

Boa tarde, srs.

Sou David Gilmour e este é meu primeiro post no forum. Sou um iniciante do trekking há muito tempo. Mas isso pode ser tratado depois...

Resumindo: resolvi retomar o gosto pela caminhada e agora tenho companhia...
Por conta disso, gostaria de perguntar-lhes, dentro desse tópico das mochilas Curtlo, qual seria a mais indicada para o que quero fazer...

Eu e minha esposa vamos fazer trekking com um grupo de amigos numa região bem fria (Chile e Argentina). Por conta disso, precisaremos levar, além da tralha normal, barraca, roupa para frio, etc. Resumindo: preciso uma mochila robusta que ofereça espaço para fixação da barraca pelo lado de fora (3kg, e ela tem capa impermeável), espaço para bastante coisa, e condições de ajuste otimizado (tenho 1,7m, e sou relativamente magro, mas acostumado com caminhadas). Além disso, precisaria uma outra mochila para a patroa, com as mesmas características, mas menor (até 40 litros).
Pensei na Curtlo, mas ainda não consegui entender a diferenciação entre as linhas Adventure, Montaineer e Highlander...
Não vamos fazer escalada montanha, se é que isso ajuda a direcionar, mas eventualmente terrenos acidentados, com algum risco de abrasão para o tecido das mochilas e também para os caminhantes. ::dãã2::

Se puderem dar uma sugestão na escolha desse par de mochilas e, se possível, explicar o porque, seria muito bom.
Caso haja uma opção de outra marca, não tem problema, é só informar.
Agradeço antecipadamente. Boas caminhadas a todos.

David
David Gilmour

Mensagem não lidapor ViníciusL » 29 Ago 2012, 15:23

Pessoal, estou QUASE comprando essa Extreme 35, está com um preço excelente comparado com outras lojas:

http://www.centauro.com.br/mochila-cor- ... l-049.html

A finalidade: Uso diário e trilha inca em Dezembro (muita chuva). Ela tem a capa de chuva própria, cabe tudo que vai ser preciso (algumas poucas peças de roupa, lanches, etc), tem os ajustes adequados para o peso e tempo de caminhada, e é uma Curtlo. Não encontrei gente falando sobre ela, se é durável mesmo e tal, pois talvez valha mais a pena investir um pouco mais de grana em uma outra... Alguém já usou? Acham o tamanho adequado para a trilha?

Outra opção seria a Deuter Spider 24: http://www.netshoes.com.br/produto/536- ... em=buscape . O preço tá bacana, mas ela é bem menor mesmo.
Imagem Imagem Imagem ImagemImagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Travel: Food for the soul
ViníciusL

Mensagem não lidapor Otávio Luiz » 29 Ago 2012, 21:33

Eu gosto das mochilas da Curtlo, acho elas de boa qualidade, um pouco caras...
Pelo que vi no link que você mandou parece ser uma boa mochila, costado bem acolchoado, barrigueira estruturada, e o preço tá bom.
A Deuter é menor, eu iria de Curtlo.
Otávio Luiz
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor ViníciusL » 30 Ago 2012, 08:17

Comprei! Na pior das hipóteses, tenho uma mochila para usar na cidade por uns vários anos. Esperar ela chegar e fazer um review para quem quiser essa opção mais barata da Curtlo. Obrigado, Otávio!
Imagem Imagem Imagem ImagemImagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem
Travel: Food for the soul
ViníciusL

Mensagem não lidapor marvbs » 01 Out 2012, 15:13

Pessoal, encontrei a curtlo highlander 50 + 10 por 423,00 (lamaco)!!!! Agora é esperar e ver se vai chegar..... achei a loja no site da curtlo.... por isso confiei.... vamos ver.... depois posto ak se deu tudo certo.....

abraços.....
marvbs

Mensagem não lidapor Nilton Vasques » 15 Out 2012, 00:37

To para comprar essa ai neste mesmo site, poderia me informar se a mochila chegou marv?
Nilton Vasques

Mensagem não lidapor rapamarques » 22 Nov 2012, 19:34

Estou vendendo uma Mochila Cargueira Curtlo Highlander 50+10l. Utilizei ela apenas uma vez.
Caso alguém tenha interesse é só mandar MP.
rapamarques
Colaborador
Colaborador

AnteriorPróximo

Voltar para Mochilas: Marcas