Mochilas Femininas - Perguntas e Respostas

Viajar Sozinha? Mochila Adequada? O que levar nela? Assédio? Segredinhos e dicas!

Mochilas Femininas - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Didi's » 29 Abr 2007, 11:23

Olá, meninas!
Sou nova por aqui e gostaria daquela básica informação: "qual mochila devo comprar?"
Queria uma mochila que desse para fazer trilhas e também para algumas viagens mais longas, por exemplo 30 dias(por enquanto é a mais longa que pretendo fazer).
Em uma loja, experimentei uma mochila de 60 litros e ela acabou ficando desconfortável demais, será que uma mochila 40l+10 dá pro gasto ou é melhor procurar uma outra de 60l que seja tão confortável e se adeque bem a mim como a de 40+10??

:)
Editado pela última vez por Didi's em 29 Abr 2007, 12:33, em um total de 1 vez.
Didi's

Mensagem não lidapor Didi's » 29 Abr 2007, 11:39

Ah, sim... tinha me esquecido de dizer.
Tenho 1,72m e 55kg =]
Didi's

Mensagem não lidapor ogum777 » 29 Abr 2007, 12:07

asbicicletas.wordpress.com
ecourbana.wordpress.com
www.oeco.com.br
ogum777
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor RosanaSpider » 06 Mai 2007, 08:16

Enviada: 06 Mar 2007 06:06 pelo membro Ogum77
Assunto: mochilas cargueiras femininas

--------------------------------------------------------------------------------

olá mulheres inteligentes!

preciso de um help de vcs. sobre mochilas femininas.
conheço um único modelo de cargueiras bem confortável para mulheres, que é a versão feminina da alpinist da mont blanc.

todavia, vcs possuem tb outros modelos.

eu pretendo dar uma cargueira de presente para minha namorada, mas quero saber de outras opções também. o corpo feminino é muito diferente, nesse aspecto, do masculino, ela costuma usar minhas mochilas, percebo que a barrigueria não fica muito bem, e ela reclama das alças nos seios.

que mochilas vcs usam que acham confortáveis, com boa transferência de peso?
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor RosanaSpider » 06 Mai 2007, 08:21

Enviada: 19 Abr 2007 05:40 Assunto:

--------------------------------------------------------------------------------

Olá Ogum!
Não sei se é um pouco tarde pra te responder, mas vamos lá.
Eu não tenho, mas ouvi bons comentários femininos sobre a mochila cargueira da Deuter. Já ouvi falar?
Grande abraço,
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor RosanaSpider » 06 Mai 2007, 08:24

Enviada: 19 Abr 2007 08:33 pelo membro Ogum77

oi rosana!

naum é tarde naum, o aniversário dela é só em dezembro, depois do natal... heheheh
e.

mas explica pra mim: comentários sobre deuter genérica ou modelo feminino? eu vi em sites deles (dos eua, europa) que há modelos femininos, embora não no brasil. esses elogios, rosana, são pra essas deuter "brasileiras"?

valeu!
[]s
RosanaSpider
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor RosanaSpider » 06 Mai 2007, 08:29

Olá Ogum. Demorei pra te responder pois precisei consultar as respectivas garotas que tinham elogiado as mochilas Deuter. São de fato modelos femininos porém importados. Uma delas ganhou de presente do namorado (olha a coincidência!!!) quando o mesmo esteve na Alemanha, e a outra comprou em uma loja de importados encomendando-a.
Espero que vc tenha sorte! Abração, :)
RosanaSpider
RosanaSpider
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor Carol #05 » 03 Dez 2007, 10:38

Bom...vamos lá!

Eu tenho uma Trilhas e Rumos de 60 litros e me adaptei bem com ela.... nao conheço mochilas da Deutes apesar de saber que são ótimas.
Mas existe uma da Trilhas e Rumos de 44 litros que é HIPER confortavel! Super acolchoada e reforçada, uma grande tecnologia..

;)

boas compras e mochiladas!
Beijos e boa viagem!

Ana Carolina C. Leite
Carol #05

Mensagem não lidapor bluna » 06 Dez 2007, 15:57

http://www.trilhaserumos.com.br/produto ... roduto=195

essa é a minha mochila, e eu recomendo!! eu experimentei umas 5 mochilas quando fui comprar a minha, e essa, apesar de um pouco mais cara na época, era de longe a mais confortável... ela concentra o peso principal na cintura, com um acolchoado realmente muito confortável... já coloquei 20kg nela e sobrevivi (eu peso 53kg)... a parte de prender de cima fica abaixo dos seios, e é de um material diferente das demais, possibilitando que seja mais fino... as outras me incomodaram exatamente aí

a única coisa que eu acho que ela poderia ter mais é divisões externas... no mais, achei ótima... ela tem uma mochilinha acoplada na parte da frente, pra não precisar levar bolsas extras... também tem espaço pra hidratação e capa de chuva (como usual)...

é isso! essa é a minha propaganda (vou cobrar comissão da t&r hauahuhu)
bluna

Re: Mochileiras, qual a mochila mais adequada?

Mensagem não lidapor novamochileira » 02 Ago 2008, 17:57

Meninas, daqui a 1 mês farei minha primeira viagem absolutamente ALONE. Não tenho a menor noção de qual mochila comprar. A viagem será curta, então não há necessidade de uma mochila tão grande. Tenho 1,63 de altura e peso 58 quilos. Qual mochila vocês me indicam?
Outra detalhe é que não estou em condições de comprar uma mochila muito cara.

Beijos a todas e todos, que eventualmente me ajudem
Natália Raposo
Viaaaje...

| http://www.diadesopa.wordpress.com |
novamochileira
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor luiza_tam » 16 Nov 2008, 08:19

Olá garotas!!! Estou a procura da minha primeira mochila e gostaria de algumas indicações, se possível! Em Julho do ano que vem irei para machu pichu(então dá tempo de pesquisar bastante antes de comprar, mas ja quero começar a fazer isso pra não deixar pra cima da hora). Passarei 15 dias com meu namorado...me indicaram uma mochila da Deuter de 60 litros, mas não é específica pra mulher. Gostaria de outras indicações e se possível marcas apropriadas para o corpo feminino.

Bom, eu tenho 1.64m e peso uns 58kg.

Obrigada!
Bjsss
:wink: :D
luiza_tam

Mensagem não lidapor bluna » 16 Nov 2008, 08:44

você provavelmente não vai precisar de uma mochila tão grande, se for para passar apenas 15 dias... eu não tenho visto mochilas, então fica difícil indicar um modelo... eu gosto das da trilhas & rumos (www.trilhaserumos.com.br), mas não compraria nada sem experimentar. a minha é de 68 litros, super confortável, principalmente porque não amassa os seios... mas talvez seja muito grande pra quem vai escalar. na minha grande viagem com ela eu só ia do albergue pro aeroporto e estações de trem, não usava no dia-a-dia.
eu aconselho a dar uma olhada em lojas especializadas e experimentar: colocar coisa dentro, andar, subir escada etc. pra não acabar comprando a mochila errada...
bluna

Mensagem não lidapor luiza_tam » 16 Nov 2008, 15:20

Obrigada, Bluna!!! Vc acha que uma de 60L tá de bom tamanho?

Bjsss

:D
luiza_tam

Mensagem não lidapor bluna » 16 Nov 2008, 15:32

eu iria com uma entre 40 e 50 litros

beijo
bluna

Mensagem não lidapor .Mariana. » 04 Dez 2008, 13:26

Então meninas...

Eu tenho uma trilhas e rumos Crampom 48 litros velha de guerra. Já fiz muita coisa com essa mochilinha, travessias de 4 dias levando todo equipamento, viagens e mais viagens. Na época comprei pois era muito barata.

Eu faço milagre com ela, e muitas vezes (principalmente quanto tenho que levar equipamento) acho ela muito pequena, mas eu sou pequena também, então combina rs.

Não aconselho essa mochila para meninas, pois depois de muito tempo no corpo ela começa a incomodar tanto na barrigueira como na alça.

Agora eu quero comprar uma nova, com 60L+10 ou +15. Estou vendo uns modelos, a montblanc é muito dificil de achar... agora a Deuter, mesmo o modelo masculino vale a pena! É impressionante como ela se adapta bem ao corpo... sem comparação. Só que o preço... é um investimento rs. :mrgreen:
O mundo é tão grande quanto a sua vontade de conhecê-lo.
.Mariana.
Colaborador
Colaborador

Próximo

Voltar para Mochileiras