Ir para conteúdo

Mochilas Femininas - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Mochileiras e mochileiros,

 

Minha namorada e eu estamos pesquisando uma mochila para ela. Pretendemos adquirir um modelo feminino e estamos em dúvida entre dois modelos.

 

Ah! Juju é bem baixinha, tem por volta de 1,50 (se for mais e ela ver isso, vai me matar rsrs), por isso o ideal é uma mochila relativamente pequena. Pensei em alguma de 40l, no máximo.

 

Ela vai usar a mochila mais pra carregar roupas. Acessórios e materiais, quando necessários, vão comigo. A mochila vai ser usada tanto para campings de final de semana, passando por pequenos trekkings, até viagens maiores como uma semana e meia na chapada diamantina e 30 dias por parte da américa do sul (bolívia, peru, machu pichu etc).

 

Os modelos que nos agradaram foram estes:

 

Curtlo Mountaineer 32+5l / R$380 - http://www.curtlo.com.br/produtos/prod371.asp

Deuter Futura PRO 34 SL / R$428 - http://www.deuter.com.br/index.php?cat=produto2&id=98&ca=1&su=1&li=Linha%20Futura%20PRO%20&si=0&sl=1&pr=Futura%20PRO%2034%20SL

 

Pela diferença de preço não ser tão grande (R$48,00), acho mais vantagem levar a deuter. Mas é sempre bom ouvir o que vcs têm a dizer.

 

Se puderem analisar as duas mochilas e dizer o que vcs fariam, ficarei grato.

 

abraços,

 

lucas

Link para o comentário
  • Respostas 254
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros de Honra

Por uma diferença pequena de preço você ficará com uma mochila bem melhor. Vai de Deuter mesmo. Agora faço uma seguinte observação: mesmo tua namorada sendo baixinha, tal mochila ( 34l + 5l apenas) ficará pra terkkings'/viagens de poucos dias. ( de 3 a 5 dias acredito). Contudo, optem pela fisolofia ''light''. dá uma olhada nos tópicos sobre arrumação de mochila. São pequenos detalhes que podem aumentar muito a capacidade de carga e conforto da mochila.

 

Caso optem por uma viagem de mais dias, recomendo a ACT Light 35l +10l SL. É mais cara ( coisa de 160 reais mais cara que a curtlo que mencionaste). Tem como desvantagem ( ou vantagem, para alguns) não possuir bolsos laterais. Contudo é a mais leve e confotável de todoas. ( Confrome falou minha namorada)

Link para o comentário
  • Membros

Valeu pela resposta, Ram.

 

A gente tb olhou a a ACT Lite 35+10 Sl. Também estamos vendo a possibilidade de comprá-la, mas como queremos economizar um pouco estamos tendendo para a futura pro. Só tenho uma dúvida: as dimensões da futura pro e da act like são praticamente as mesmas (66 x 34 x 25 cm futura pro) e (64 x 37 x 25 cm na act lite). o que é que aumenta a capacidade de carga da act lite? essa diferença é realmente perceptível?

 

abraços!

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Bem, já vi as duas de perto, e o que aumenta em carga mesmo é que a act light tem expansão de até 10 litros, ou seja, a ''tampa'' dela é telescópica, tendo aproximadamente 5 cm em nilon que se estende acima do compartimento principal da mochila, o que dá uma espacinho a mais nela quando em carga máxima. Ademais, a lite me pareceu ter um pouco mais* (pouquinho mesmo) de altura de diametro quando comparando uma com a outra...

 

Agora pergunto, que tipo de viagem vocês pensam em fazer? Se for coisa de poucos dias e compartilhando objetos, fica com a furutura. Qualquer coisa que precisem passar mais dias, faz como a gente, minha namorada leva apenas a roupa dela e comida e o restante fica comigo, ou seja, a carga pesada mesmo acaba sobrando para mim, ::lol4::

 

Se o peso da mochila não for critério de escolha, então vai de futura, agora se querem uma mochila mais leve, aí só a act lite mesmo...

Link para o comentário
  • 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Amigas mochileiras!

 

Infelizmente não li este tópico ano passado, quando estava com a mesma dúvida de muitas de vcs: qual mochila comprar!

Pesquisa vai, pesquisa vem, meu namoraod tbm marinheiro de 1a viajem precisava de uma par irmos para Deserto do Atacama e Salar do Uyuni. E eu que só tive mala de rodinhas, daquelas bem durinhas que não amassa a ropua, não sabia qual comprar. Foi então q ele decidiu comprar um modelo Traveller da Deuter, o mais simples, de 60L+10 (ou 15 não me lembro), preta. Ela é ótima! parece pequena para uma mulher, mas ele adaptou=se muitíssimo bem!!! Tem a vantagem de ter a "mochila de assalto" pressa com ziper, oque nos deixa com a parte da frente livre, além da barrigueira ser excelente, realmente profissional.

Mas.... eu não estava mto feliz.... achava que a mala dele seria pequena, caso eu comprasse uma igual, e que eu não aguentaria longas viagens com aquele trambolho nas costas (já que a minha intensão não era fazer um trekking)... Foi ai que um amigo me indicou uma mochila da Decathlon (marca Geonaute)! Simplesmente sensacinal! Ela é de 60L+ 10L (mochilinha de assalto, perfeita para passeios menores), com excelente barrigueira e peitoral.... e o melhor de tudo: com carrinho! Isso mesmo, rodinhas!!! Tudo de ótima qualidade! sem deixar a desejar tanto quanto mochila, como como mala! Nome: BP TR 60 + 10L

Eu comprei a minha em Londres (por meio de uma amiga que estava vindo para o Brasil), pq aqui custava cerca de 450 reais na época, e consegui pagar menos que 300 na Europa. Não me arrependo!! É super prática, não é como um saco que suas roupas ficam no fundo, pelo contrário abre inteira.... tem vários bolsos (diferentes das mochilas cargueiras) e as RODINHAS, claro!!!

Ahh, desvantagem... ela vazia já pesa quase 5kg.... mas para mim compensa mesmo assim!

 

aqui está o link

http://www.decathlon.com.br/BR/bp-tr-60-10-l-92199363/

 

Recomendo a todas!

Link para o comentário
  • 1 mês depois...
  • Membros

Olá mocinhas!

 

Eu preciso de uma mochila pra levar ao peru, fazer a trilha inca e etc, por volta de 15 dias. li mto por aí nos foruns e pensei em 4 marcas (queria gastar até uns 300 reais):

 

equinox attack 60l

Mochila Alpina Pro 77L - Conquista

AltoEstilo 70l

caminhada 75l ou 60l da Trilhas e rumos.

 

Eu não carrego materiais de escalada, no máximo aparatos pra camping mesmo. Pratico trekking. Quanto aos tamanhos, esses que eu coloquei estão bons pq sou mais altinha. Alguém pode me dar uma idéia qual dessas seria a ideal?

Link para o comentário
  • Membros de Honra
Olá mocinhas!

 

Eu preciso de uma mochila pra levar ao peru, fazer a trilha inca e etc, por volta de 15 dias. li mto por aí nos foruns e pensei em 4 marcas (queria gastar até uns 300 reais):

 

equinox attack 60l

Mochila Alpina Pro 77L - Conquista

AltoEstilo 70l

caminhada 75l ou 60l da Trilhas e rumos.

 

Eu não carrego materiais de escalada, no máximo aparatos pra camping mesmo. Pratico trekking. Quanto aos tamanhos, esses que eu coloquei estão bons pq sou mais altinha. Alguém pode me dar uma idéia qual dessas seria a ideal?

 

Olá aline,

Então, a mochila ideal é a que melhor te vestir! Tente ver de perto alguns destes modelos, e coloque nas costas, com algum peso( pedir para o vendedor da loja colocar algo dentro da mochila...). Sinta as alças, e a barrigueira, ( ajuste-as adequadamente), olhe se ambas não estão desconfortáveis ou incomodando alguma área de teu corpo.

 

Enfim, destes modelos te indicaria a Alpina Pro ( ela é bem leve, e peso nas costas conta, mesmo o peso da prórpia mochila. Ademais, por ser um modelo estreito, é mais indicada para trilhas), ou a Equinox attak.

 

Já as T&R costumam ser bastante incômodas ao corpo feminino, muitas mochileiras desaprovam ( mas algumas até gostam).

AltoEstilo nunca vi de perto, por isso não comentarei.

 

Poderia ainda te indicar : ( específica ao corpo feminino) :

Mochila Quechua Symbium 50lts- Feminina

 

Qualquer dúvida a mais, estejas a vontade...

::cool:::'>

Editado por Visitante
Link para o comentário
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...