Ir para conteúdo

Atacama - Salar de Uyuni - Valpo - Viña - Santiago - 17 dias - janeiro 2015


Posts Recomendados

  • Respostas 21
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Fernanda,

 

o tour El Tatio custou 16.000 CLP (+ 5.000 CLP entrada) porque eu comprei pelo hostel e junto com outros passeios. O normal parece que são 20.000 CLP só o passeio. O Mamatierra custou na base de 23 USD por noite, quartos com 3 a 5 camas. Eu reservei pelo hostelworld. Na hora de escolher um hostel, eu não olho só o preço, mas também a avaliação geral das pessoas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Ola Marcio,

 

Vou em maio para lá e através do seu post e tb com base nos comentarios do hostelworld reservei tb o Mama Tierra. O pessoal do hostel já me enviou um arquivo com os passeios e preços e disseram que tem que reservar antes. Você teve alguma dificuldade em reservar na hora? Tb quero fazer o salar de uyuni voltando para spa. Qto tempo de viagem? A agencia que vc fez os passeios foi positiva? Você indicaria ela a algum amigo? To meio encanado nessa parte do salar principalmente, pq vou sozinho. E de cada 10 relatos que vejo, 9 passam mal na primeira noite devido a altitude. Agradeço a ajuda. Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
Ola Marcio,

 

Vou em maio para lá e através do seu post e tb com base nos comentarios do hostelworld reservei tb o Mama Tierra. O pessoal do hostel já me enviou um arquivo com os passeios e preços e disseram que tem que reservar antes. Você teve alguma dificuldade em reservar na hora? Tb quero fazer o salar de uyuni voltando para spa. Qto tempo de viagem? A agencia que vc fez os passeios foi positiva? Você indicaria ela a algum amigo? To meio encanado nessa parte do salar principalmente, pq vou sozinho. E de cada 10 relatos que vejo, 9 passam mal na primeira noite devido a altitude. Agradeço a ajuda. Abs

 

 

Olá Fábio, Também irei pr SPA em Maio e provavelmente no mamatierra. Olha, pelo que já pesquisei é melhor vc ver os passeios quando estiver lá, olhando várias empresas. Eles tb me mandaram essa tabela, Mas necessário mesmo é fazer a reserva do Hostel. Ainda não fiz a minha pq minha irmã resolveu ir de última hora, na verdade estamos pedindo a Deus uma promoção! Comprei a minha com milhas e ela não tem o suficiente! rsrsrsrs!!! Irei dia 20/05 pr Santiago, SPA 23/05!Quero fazer o salar de Uyuni tb! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Fabio,

reserve os passeios quando chegar em San Pedro. Há muitas agências e muitos passeios. Não se preocupe.

Quanto ao Salar, eu fiz com a World White Travel e achei bastante positivo. Também viajei sozinho. Indico para qualquer um. Esse passeio eu recomendo que reserve no primeiro dia que estiver em San Pedro. Eu reservei 4 dias inteiros para isso, mesmo porque se chega mais ou menos às 13h do quarto dia de volta a San Pedro. E aí tu podes descansar um pouco, tirar o pó das tuas coisas, ter um tempo para assimilar tudo que vc viu nos dias anteriores e arrumar tudo para seguir viagem.

 

Eu também estava um pouco receoso em relação à altitude, pois tive uma má experiência no Peru há três anos. Porém, dessa vez, segui todas as orientações que recebi e isso me ajudou muito. Senti muito pouco os efeitos da altitude durante a Travessia ao Salar de Uyuni (vindo de San Pedro Atacama): uma dorzinha de cabeça leve em alguns momentos e só. Cada pessoa reage diferente. As recomendações que segui foram as seguintes:

- não tomar álcool no dia anterior de começar a subir (assim que cheguei em San Pedro já comecei a fazer tudo isso)

- não tomar nada com gás (água, refrigerante etc) no dia anterior de começar a subir

- não comer carne vermelha no dia anterior de começar a subir

- comer pouco e leve

- beber água normalmente, não muito pouco

- tomar chá de coca um dia antes de subir

- na altitude, seguem as mesmas recomendações acima e mais:

- movimentar-se devagar

- respirar fundo quando sentir falta de ar

- não andar curvado pra frente, e sim abrir o peito

- mascar folhas de coca (deixar na bochecha)

- trabalhar o psicológico (pensar positivo)

 

Para alguns pode parecer bobagem, mas para mim e o grupo do 4x4 funcionou bem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 semanas depois...
  • 6 meses depois...
  • Colaboradores

Amigo, seu relato me ajudou bastante, eu irei em janeiro de 2016 então posso tirar bem o seu relato como base, inclusive em relação a quantidade de dias. Vi que você comentou que a World White Travel é boa empresa para fazer o Salar, estou decidindo entre ela e a Cordilera Travel..

Os banheiros eram limpos nos abrigos? Eu irei com minha esposa e não temos luxos, porém banheiro sujo é complicado... hehehe...

 

Outra pergunta é a respeito do Salar fechado para o Rally que você menciona, como é isso? eu vi que ele vai passer pelo Salar dias 7, 8 e 9... e eu pretend sair de San Pedro para o passeio de 4 dias no dia 8... sera que vai me atrapalhar?

Obrigado,

Gustavo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...