Ir para conteúdo

Deserto do Atacama - 6 dias (com fotos)


Posts Recomendados

  • 4 semanas depois...
  • Respostas 118
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros

Ola Fatimartini.

Estive eu e minha esposa entre os dias 02 a 12 de maio no Chile. Seu relato foi fundamental na confecção do meu roteiro. Acrescentei Viña del Mar e 3 dias em Santiago. Quanto ao Atacama, acredito que ficou igual pelo menos 90% do seu. Estive na Layana e mostrei o seu relato para a proprietária a Sra Ada Layana, ela ficou ate emocionada pela sua dedicação e seu relato em relação a aquela Agência.Quero agradecer imensamente a sua grande ajuda. Um forte abraço!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi Fatima, amei seus depoimentos, muitos detalhados mesmo e isso ajuda bastante, principalmente à mim que sou hiper tímida e em países de outra língua eu não costumo me virar muito bem!!

Eu vou com meu marido no dia 30/09 e pretendo ficar em santiago até dia 05/10 (na tentativa de ver o final da neve) e do dia 6 a 10/10 ir à SPA, será que vale a pena essa opção!? Tem algum relato seu sobre Santiago!?

 

Estou indo com a condição de não gastar muito e vi nos sites das agência os passeios com valores muito mais alto do que os que você comentou, qual época você foi!? No site de uma agência vi o mesmo passeio que o seu por 260mil pesos, isso sairá mais de mil reais (estou quase desistindo do destino). Os passeios você contratou antes ou tudo lá na hora? Não achei o site da agencia, ainda estão funcionando será!?

Esse período lá é baixa ou alta temporada, sabe me dizer? Quanto você levou em espécie para demais gastos, além de passagem e hospedagem!? Você fez a troca do real para peso no aeroporto de Santiago mesmo?!

No Atacama ficarei no hostal pablito, já ouviu falar? Como é o uso de moedas lá na cidade, somente peso, dólar, real!? Me lembro que na argentina me recomendaram levar muito dólar e me lasquei nas conversões, pois estavam aceitando real na maioria dos locais e valia mais a pena.

Outra coisa, como é o clima lá nessa época, ::Cold:: pois já li tantos relatos que acabei me confundindo e nem sei mais que tipo de roupa levar. Vi que SPA venta bastante e isso diminui a sensação térmica, mas nos passeios se pega muito sol,...como é essa relação de temperatura lá!? Heheheh é um misto de coisas estranhas e diferentes que eu fico com medo também. ::ahhhh::

Desculpe se repeti alguma pergunta, mas não li todos os comentários depois dos seus relatos, e também já li tanta coisa que posso ter me confundido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Oi Fe... eu fiz praticamente a mesma data que você. Fui em 4/10 para Santiago, em 10/10 para o Atacama e voltei em 16/10. Dava para ver neve no alto das montanhas, mas não dá mais para esquiar.

Os preços foram estes que passei. Eu fechei antes, por email mesmo com o hotel. O que eu sei que aumentou bastante foi a Laguna Cejar, que foi de 2 para 30 mil pesos (acho que não vale a pena).

Também não achei o site da Layana mais. O Cláudio que comentou aqui em cima foi recentemente e fez passeios com eles, vamos ver se ele nos responde como estão os preços atualmente. Qualquer coisa mande um email para o hostel mamatierra, eu fechei o pacote da Layana com eles.

 

Fiz a troca em Santiago mas na rua no centro. No aeroporto o câmbio é muito ruim e em San Pedro é péssimo.

 

Eu acho que vale a pena levar real. O dólar está muito caro para nós e o real é bem aceito e tem para troca em todas as agências. Só leve dólar para pagar a hospedagem, pois a maioria dos locais dão 12% de desconto para pagamentos em dólar.

 

Eu fui bem na época que você vai. Em Santiago fazia de 13 a 18 graus, não é muito frio... é uma temperatura boa pra andar. Em San Pedro estava beeem quente durante o dia, leve roupas leves e sempre saia do hotel com um short e uma blusa, por baixo da roupa, se estiver com frio de manhã. A medida que o sol vai subindo, vai esquentando muito. Se vista em camadas.

Também sempre levava na mochila uma camisa corta vento para os passeios que terminavam mais no fim da tarde ou a noite, mas acho que não utilizei nenhuma vez.

Eu particularmente só usei roupa de frio no geiser del Tatio (peguei -7 graus) e no tour astronômico (4 graus). Fora isso, nem a noite para jantar em San Pedro eu usava roupa de frio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Nossa, valeu demais suas dicas,...ja estou teno mais noção das coisas agora hehehe, estava completamente perdida de tanto ler relatos incompletos e sem saber o que fazer hehehe ::lol4::

 

então, mandei e-mail para eles, vamos ver se respondem. Mandei para a cosmo e o e-mail deu como inválido, e no site da grado 10 os passeios oferecidos (acho que o mesmo roteiro que o seu mas com nomes diferentes) sairam por 110mil pesos + 28mil das entradas nos locais (o mais caros que achei foram 40mil do passeio do salar do atacama e 15mil de entrada no cejar nossa!!!!) ... achei bem carinho em relação ao que você pagou, um aumento muito grande! :shock:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...