Ir para conteúdo

Praga - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Respostas 253
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Colaboradores

Não conheço Barcelona, mas achei Praga sensacional, uma das cidades mais incríveis da Europa. Concordo que 6 dias é exagero, daria pra incluir outra cidade nesse tempo (Viena? Munique?), mas 3 fica de bom tamanho.

 

Gosto de sair à noite e as baladas em Praga são muito boas, o Pub Crawl é excelente, reconhecidamente um dos melhores do continente. A cidade em si é muito bonita e agradável, e a arquitetura é fantástica.

 

E discordo do Adriano quanto aos preços, fui há apenas 6 meses e achei a cidade bem em conta, comia muito bem por 5 a 7 euros, tanto que praticamente só comi fora em Praga (e no geral sou bastante pão duro). Posso afirmar com certeza que é possível achar bons restaurantes por esse preço, basta sair um pouco da zona insanamente turística que é bem fácil encontrá-los. Também paguei barato em um hostel (Old Prague Hostel) bem razoável, com uma localização perfeita (5 minutos a pé da Praça do Relógio), então no geral achei os preços na cidade bem bons.

 

Enfim, não conheço Barça, apesar de querer muito, mas Praga é demais!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Paguei 22 euros no ônibus da Eurolines de Viena para Praga, então nesse sentido seria um gasto quase insignificante no total da viagem. A diferença maior seria que tanto Munique quanto Viena são consideravelmente mais caras que Praga, mas creio que valha a pena. Outra opção é incluir Cesky Krumlov, uma cidade no interior da Rep Tcheca que dizem ser muito bonita, mas que particularmente não conheço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Gostaria de fazer um comentário sobre esta questão de quantos dias é necessário para uma cidade.

Na minha opinião não existe uma quantidade exata adequada de dias para uma cidade por uma simples razão: depende do que cada um aprecia numa viagem.

Depois de viajar algumas vezes e observar os tempos que algumas pessoas sugerem nos fóruns entendi que para muitas pessoas uma viagem significa apenas tirar uma foto na frente de um local famoso e seguir em frente.

Quem dá valor a desfrutar um pouco mais do local e da sua cultura e/ou entrar em algum museu vai sempre precisar de alguns dias.

Eu passei 4 dias inteiros em Praga a passeio e mais algumas horas quebradas em alguns dias porque fui a um congresso e tive algumas horas livres nos dias do evento. Ainda assim eu fiquei sem conhecer algumas coisas (o que é ótimo pois tenho boa desculpa para voltar lá.. rs...).

 

Fiz quase tudo a pé nos passeios (poderia ter feito tudo a pé, mas preferi ganhar tempo em 2 ou 3 situações) porque a cidade facilita isto.

Um dia foi dedicado ao castelo, indo e voltando a pé e passeando dentro do castelo.

Outro dia foi dedicado ao passeio até a torre Petrin, passando antes pela região do monastério Strahov (onde tem uma biblioteca que certamente é uma das mais lindas do mundo) e da Loreta e depois pelo observatório astronômico no parque Petrin.

Gastei a parte de uma tarde no Museu Kafka, visita imperdível para quem conhece pelo menos a parte mais famosa da obra do escritor.

A subida numa daquelas torres da ponte Carlos mostra um visual incrível, tanto à noite quanto durante o dia. Fiz as duas coisas em torres diferentes.

Um passeio no Vyšehrad, um pouco fora da região central, onde existiu um forte aproximadamente no século X, é garantia de uma tarde muito agradável com o visual da cidade de um ângulo diferente.

Quem acha interessante a obra do artista plástico David Cerny pode criar um tour específico para ver o que tem da obra dele espalhada pela cidade.

E nem falei do centro antigo, das atrações mais famosas e dos museus.

Gostaria de ter ido a Cesky Krumlov e a Kutná Hora numa daytrip para cada uma, mas não deu.

Resumindo: considerando o que eu gosto de fazer numa viagem, 6 dias em Praga está longe de ser tempo demais.

Pretendo ir lá novamente com minha família e acho que reservarei uma semana pelo menos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros
Obrigada pessoal! Vou mais tranquila!

 

Pessoal

Voltei de viagem, e contei sobre um golpe que quase caímos no meu relato.

 

Renatat, eu nunca respondo a uma abordagem de algum desconhecido perto de uma casa de câmbio, nem se for feita na língua portuguesa. Sempre finjo que não é comigo e sigo em frente.

Eu possivelmente teria tido problemas em Praga se tivesse dado atenção à pessoa que me abordou próximo de uma casa de câmbio. Acho que relatei aqui o problema.

 

Desculpe, mas eu acho que você foi inocente no caso da casa de câmbio. Existem alertas sobre problemas referentes a câmbio de moeda em países estrangeiros em muitos fóruns, inclusive aqui no Mochileiros. Aliás, o problema é comum em cidades de muitos países, não é exclusivo de Praga. Talvez sejam pouco comuns os relatos sobre os países que usam Euros, por exemplo, porque temos a chance de comprar euros aqui no Brasil e não temos que nos preocupar com isto no exterior.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Antes de criticar leia o relato direito: um cara abordou próximo a casa sim, mas o golpe quase rolou Dentro da casa de cambio. Quando alguém imaginaria que haveria bandidos "trabalhando " dentro de um espaço privado e ainda por cima na frente do funcionário? E com total cobertura do segurança da galeria. E como citei no meu relato li muito sobre golpes na rua, transportes públicos e restaurantes, mas dentro do local é algo novo, por isso o alerta aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

Galera, é totalmente inútil discutir se foi ingenuidade ou não, isso não faz diferença alguma agora.

 

O mais importante é avisar aos demais viajantes que pretendem visitar Praga, que a cidade é absolutamente segura, e o caso da Renata é uma exceção. Basta ter o mínimo de cuidado que nada irá acontecer, isso é quase unanimidade entre os que já estiveram lá. Comparada com qualquer cidade brasileira, chamar Praga de cidade perigosa é uma ofensa. Saí à noite, sozinho, pelas ruas vazias, e em momento algum senti sequer um pingo de insegurança.

 

Podem ir na boa ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...