Ir para conteúdo

Praga - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Ola! Eu e meu marido chegaremos em Praga dia 29/07 ficaremos ate dia 31/07 onde passaremos o final de semana em Krumlov . Na segunda feira sairemos de krumlov e estamos na duvida se voltamos a Praga ou faremos outra cidade, pois no dia 05/08 voltaremos ao Brasil... Do dia 03/08 ao dia 05 tentaremos couchsurfing... Alguem poderia nos dar dicas ? Obrigada, Louise

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 253
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Louise, uma boa opção de bate e volta de Praga é Kutna Hora, onde, além da incrível igreja de ossos, também tem uma catedral fantástica e um visual com vinhedos no vale que é muito bonito. Dá pra ir de trem, uma hora de viagem, e é bem tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Adriano, sua sugestão de Salzburg é indo a partir de Cesky Krumlov, certo?

Fiquei curioso e fui até olhar no mapa. Mas só parece viável de carro, correto?

Pretendo ir a Praga novamente com ida a Cesky Krumlov. Na minha ida a Munich que tinha Salzburg no plano não deu pra ir por causa da previsão (acertada) de chuva nos dia possíveis de ir. Salzburg ficou pendente. Mas na minha pesquisa rápida agora fiquei com a impressão de que não compensaria voltar a Praga de lá porque é bem longe. Quase 400 km.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adriano, deu uma pesquisada no Maps como seria um roteiro de carro relacionado com sua sugestão. Aparentemente ficou melhor, sob o ponto de vista de distância dos deslocamentos, assim:

Praga - Cesky Krumlov - Hallstat - Salzburg - Passau - Pilsen - Praga.

Deve ser um passeio muito interessante.

Deu um total de 820 km.

Uma dúvida que surgiu é que passaria por 3 países. Você sabe dizer se um aluguel de um carro em Praga nestas condições é viável?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi gente!

 

Parto para Praga em 02/10, e de lá vou para Berlim passar uns dias, depois Polônia e volto para passar uns dias em Praga e voltar para SP.

Queria uma ajuda de como ir do Aeroporto para o Terminal de ônibus, eu chego por volta das 16h30 e vou deixar passagem comprada para Berlim às 19h. ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Olá,

 

Gostaria de saber se vocês sabem algo sobre a empresa “Student Agency”.

 

Eu estou tentando reservar passagens de ônibus de ida e volta de Praga a Cesky Krumlov por essa empresa. Eu consigo verificar os dias e horários pretendidos, ver o valor total da passagem, escolher os assentos, etc., mas não estou entendendo muito bem a forma de pagamento.

 

Pelo que eu entendi, eu preciso me registrar no site (até aí, tudo bem) e fazer uma espécie de “cartão pré-pago”, no qual eu devo colocar um “X” de euros a partir do meu cartão de crédito, e efetuar o pagamento com esse valor creditado na minha conta cadastrada.

 

Questões:

1) Esse procedimento é seguro?

2) Eu vou precisar do tal cartão que eu registrei para embarcar no ônibus? Eu me registrei e tal, até já tenho o número do tal cartão (mas ainda não inseri nenhum valor). No site diz que eu preciso do número do cartão para fazer o check-in antes de embarcar, mas tal cartão não é enviado pelo correio (eu teria de retirá-lo em um representante deles lá na República Checa).

 

 

Ou seja, se eu tiver apenas o número do cartão, eu posso embarcar? Eu não estou muito a fim de perder tempo indo a algum escritório e passar por uma certa burocracia para apenas retirar um cartão físico!

 

Abs,

 

Cristina K.

 

 

P.S.: Mais uma temporada em Praga por conta de distúrbios nos destinos anteriormente pretendidos! Mas não tem problema, Praga é uma das minhas cidades preferidas! :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá Criskeune,

 

Em julho desse ano, eu comprei pela internet passagem da Student Agency para ir de Praga até Cesky Krumlow e não precisei pagar com esse cartão que você se referiu, paguei com o meu cartão de crédito mesmo. Somente foi necessário fazer um cadastro no site com os meus dados pessoais, quando recebi o Credit Ticket Number.

Comprei pelo seguinte site: http://www.studentagency.eu

A única coisa que achei diferente no site é que primeiro você faz uma reserva da passagem e daí tem um prazo para efetuar o pagamento. Tanto que primeiro você recebe um email com a confirmação da reserva e ali informa até quando o pagamento precisa ser efetuado. Eu fiz tudo em seguida, logo depois da reserva já fiz o pagamento, pois na tela da reserva aparece a opção de pagar, quando é direcionado para uma outra tela com as opções de pagamentos eletrônicos, cliquei na bandeira do cartão (no meu caso Visa) e fui finalizar a compra informando os dados do meu cartão de crédito. Depois do pagamento confirmado recebe-se o bilhete eletrônico por email.

Para embarcar somente precisei apresentar impresso esse bilhete eletrônico que recebi por email.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Oi, Elaine Cristina,

 

Obrigada pelas informações.

 

Na primeira vez que eu entrei no site da Student Agency, eu pesquisei as datas e os horários dos ônibus, mas surgiu direto como única opção para pagamento esse "cartão" que eu mencionei acima. Me registrei e recebi até o número do tal cartão (descobri que é uma espécie de cartão paypal dessa Student Agency). Mas não cheguei colocar nenhum crédito nele porque eu achei estranho!

 

Então, eu tentei novamente outro dia, de outro computador, e consegui efetuar a compra sem problemas direto com o meu Mastercard. Não vi se eu recebi primeiro um e-mail de reserva, pois eu acessei a página de pagamento imediatamente e completei a opeçação.

 

Depois de ter encerrado a compra, eu vi que recebei dois e-mails. Um com o ticket eletrônico e outro com a confirmação de pagamento. Vou levar os dois e-mails impressos, para qualquer eventualidade.

 

Abs,

 

Cris K.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • Membros

Oi pessoal!

 

Eu estou querendo sair da cidade de Linz para a subir e ir a Praga e como Linz fica proximo de Cesky Krumlov, a minha ideia é dormir uma noite la e continuar viagem para Praga onde ficarei 3 noites. A questao é a passagem de trem pelo site de trens austriaco ( https://ticketing.oebb.at/inet/pub/ticket ) entre Linz ate Cesky so chega por volta 15:00, 16:00 na cidade. nao havendo opcao mais cedo que isso. Aguem teria alguma uma sugestao para chegar la, bem mais cedo que isso saindo de algum lugar proximo a Stadl-Paura ou Linz que sera onde ficarei hospedada na casa de amigos? Eu acho um absurdo eu ter que ir a Praga para voltar pelo caminho que passarei para ir a Praga! Nao tem sentido isso. Agradeco a quem me der uma luz! ::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...